sexta-feira, 2 de agosto de 2013

APERTOU TUCANO, "ELLES" DESENTERRAM AS MENTIRAS... E, TEM GENTE QUE INSISTE EM ACREDITAR!!!

http://www.tijolaco.com.br/index.php/a-tropa-boateira-tucana-distribui-e-mails-falsos-sobre-lula/ 

A tropa boateira tucana distribui e-mails falsos sobre Lula

2 de Aug de 2013 | 17:39
O jogo sujo, que nunca parou, ganhou força total na rede.
Uma corrente de e-mail está sendo repassada afirmando que Lula teria sido condenado por improbidade administrativa.
Reproduzo um trecho aí na imagem, mas há mais:
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!A notícia que todo o Brasil esperava foi publicada em23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo: no site português:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lulaIsso é a pontinha do iceberg.Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista, iremos chegar a pelo menosUS$ 40 bilhões, segundo a revista americana FORBES.
Os PTralhas estão doidos com a notícia se espalhando.
Se você ainda é PTista, repense a sua escolha.
mail













O link aí é de uma matéria antiga, onde o MP pede o bloqueio dos bens de Lula.
Pedir, como se sabe, qualquer um pode pedir o que bem entender.
O texto faz menção ao processo  0007807-08.2011.4.01.3400, da 13a Vara Federal de Brasília.
O processo, de fato, existe.
O Ministério Público Federal – sempre ele – pretendia condenar Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando a ressarcirem o Erário pela despesa com o envio de um comunicado aos aposentados do INSS avisando que eles poderiam contrair crédito consignado em qualquer banco credenciado para desconto em seus proventos.
Lula – e nem Lando – foram condenados.
Paulo Cesar Lopes, Juiz  Substituto daquela Vara, sentenciou pela extinção do processo, sem exame de mérito, “pela inadequação da via eleita” pelo MP para a ação.

EM TEMPOS DE DENÚNCIA CONTRA O PSDB, A NET FERVE! ABAIXO, MINHA COLABORAÇÃO...

http://www.advivo.com.br/blog/jorge-stolfi/o-luxo-do-filho-do-lula

O Luxo do Filho do Lula


Autor: 
 
A internet está fervendo com as revelações sobre a fortuna oculta do filho do Lula.  Abaixo estão as comprovadas. Mas tem muito mais!!!
O carro do filho do Lula:
Carro do filho do Lula
O iate do filho do Lula:

VALE TUDO DO PSDB PARA TENTAR ESCAPAR DO "PROPINODUTO" TUCANO

http://www.tijolaco.com.br/index.php/alckmin-nao-se-esconda-atras-da-memoria-de-covas/

Alckmin, não se esconda atrás da memória de Covas

2 de Aug de 2013 | 14:14
Ridícula a defesa do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de mandar um secretário dizer à imprensa que as denúncias do caso Siemens são “pura calúnia” para “enxovalhar”  a memória do ex-governador Mario Covas.
Muito menos dizer que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está sendo usado de forma política.
Investigar a formação de cartéis é não apenas tarefa do Cade, é sua própria razão de existir.
Ninguém acusou Mario Covas de organizar a tramóia, poucos meses antes de seu afastamento do governo, por doença.
Mas a tramóia certamente seguiu debaixo do nariz de Geraldo Alckmin nos quase seis anos que passou no Palácio dos Bandeirantes.
O que Alckmin deveria estar fazendo, se acha tudo uma “calúnia” é mandar investigar e apontar os responsáveis pelo incêndio, ocorrido no dia 9 de junho de 2012 – em sua gestão, portanto – que destruiu uma montanha de papéis referentes a contratos antigos do Metrô.
Não é nenhum “blog sujo” ou adversário político que está dizendo que houve o propinoduto. É  a Siemens, uma imensa multinacional com quem seu governo manteve muitos e milionários negócios.
Ou será que o crime não é o cartel, o superfaturamento e a corrupção, mas a sua divulgação ao público?
Por: Fernando Brito

GLOBOGATE!!! CONFORME DOCUMENTOS, NÃO É MAIS "SUPOSTA" E, SIM, SONEGAÇÃO MESMO!!!

http://www.ocafezinho.com/2013/08/01/vazam-mais-paginas-do-globogate/

Vazam mais páginas do Globogate!

Enviado por  on 01/08/2013 – 8:36 pm10 comentários
Mais algumas páginas do relatório da Receita Federal que trata da milionária sonegação da Rede Globo acabam de vazar. O Cafezinho mais uma vez divulga o fato em primeira mão.
As novas páginas disponibilizadas referem-se à decisão final da Receita de condenar a Globo ao pagamento de multa de 150%, mais juros de mora, sobre o valor sonegado. Importante anotar a data deste documento: 21 de dezembro de 2006. Alguns dias depois, estes documentos seriam roubados pela servidora Cristina Maris Meinick Ribeiro.
No documento, os auditores votam, por unanimidade, pela culpa do réu e dão 30 dias para a Globo pagar a dívida, a menos que recorresse ao Conselho de Contribuintes no mesmo prazo. O roubo do processo, alguns dias depois, permitiu à Globo adiar por um longo tempo a renegociação deste débito.
A informação joga mais pressão sobre o Ministério Público. Por que não se aprofundou nas investigações sobre o roubo do processo? Por que não ligou o roubo à sonegação em si? Ambos fazem parte do mesmo ilícito, do mesmo desejo de lesar o Tesouro Nacional. Tinha obrigação de investigar a suspeita, óbvia, de envolvimento do principal interessado: a Globo.
Em uma de suas respostas, a Globo mencionou dívidas sendo negociadas no Conselho de Contribuintes. Tudo leva a crer que a emissora apelou ao Conselho, que conta com a participação de entidades privadas. Mais uma vez, estamos diante de uma situação nebulosa.  A Globo disse que pagou o débito através da adesão ao Refis, em 2009. Como assim? No dia 21 de dezembro de 2006, a Receita deu apenas 30 dias, sob pena de cobrança executiva, para a empresa pagar ou apelar ao Conselho. Ela apelou ao Conselho? O roubo do processo lhe deu quantos meses de alívio? Qual foi a decisão do Conselho? Quem fazia parte do Conselho nesta época?
O mais importante: os novos documentos agora obrigam a mídia a não falar mais em “suposta” sonegação. Eles mostram que os auditores decidiram, com unanimidade, pela culpabilidade da empresa.
Atentem para o trecho no fácsímile abaixo:



Abaixo a coleção completa dos documentos já vazados. O roteiro é o seguinte:
Capa
2 fls novas
5 fls em repetição
3 fls novas
17 fls que já estavam divulgadas.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PROPINODUTO TUCANO...UM VÍDEO QUE SERIA CÔMICO, NÃO FOSSE TRÁGICO!!!

Não deixe de assistir:

PROPINODUTO DO PSDB NO METRÔ.

"Tomara que a esquerda crie juízo. Globo, PSDB e a máquina comunicacional que controlam constituem uma legítima ameaça à democracia e fazem do país uma republiqueta bananeira na qual há escândalos investigáveis e ininvestigáveis."
Eduardo Guimarães
Leia (de preferência, com muita atenção, pois é riquíssimo em detalhes), o artigo do site http://www.blogdacidadania.com.br/ e perceba como ficam claras, entre outras coisas, a ocultação quase total do assunto pela "grande mídia" ou quando "informam", deformam totalmente a forma como deveria ser abordado o tema.
Se fosse algo envolvendo o PT...
http://www.blogdacidadania.com.br/2013/08/ocultacao-dos-escandalos-globo-e-psdb-siemens-foi-longe-demais-2/

Ocultação dos escândalos Globo e PSDB-Siemens foi longe demais

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Ao que tudo indica, o acobertamento pela grande mídia de escândalos “amigos” pode ter ultrapassado aquela barreira que, seja quem for que ultrapasse, obriga as instituições corrompidas deste país a ao menos darem uma satisfação à sociedade.
Como se sabe, escândalos políticos como o que envolve a compra de trens de metrô da alemã Siemens pelos governadores Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra – escândalo cujos indícios surgiram há anos no caso Alstom, que não foi investigado corretamente no Brasil – nunca dão em nada se a grande imprensa não se interessa por eles.
O escândalo PSDB-SP/Siemens, por exemplo, é muito mais grave do que o do mensalão do PT, pois quem se corrompeu ao longo de duas décadas de governos tucanos em São Paulo não o fez com o fim “institucional” de comprar apoio político, mas para auferir enriquecimento pessoal.
E a soma envolvida é muito maior – 400 milhões de reais.
Apesar disso, os veículos que lideraram uma das maiores coberturas jornalísticas da história mundial sobre um escândalo político – cobertura que rivaliza com a do escândalo norte-americano Watergate -, a do escândalo do mensalão, até o momento se recusam a noticiar um caso que pode – apenas pode – sair do controle dos moralistas de Globos, Folhas, Vejas e Estadões.
Até o momento, entre os grandes grupos de mídia supracitados – os únicos que conseguem fazer escândalos “andar” – não se disse praticamente nada. Nenhum colunista indignado, nenhum editorial demolidor e insultante aos envolvidos.
O tom dos poucos, ou melhor, dos raríssimos textos nessa mídia – na falta de uma só matéria na Globo – sobre escândalo dessa monta envolvendo o sacrossanto PSDB paulista, chega a ser compungido.
Um colunista da Veja tocou no assunto. O tom do texto contrasta escandalosamente com os que a mesma figura escrevia sobre o mensalão do PT. Veja, abaixo, post do colunista da revista Veja Ricardo Setti

COMO SERIA BOM...

Seria muito bom, se a rede globo dedicasse, não as horas que dedicou ao "mensalão do PT", mas alguns minutos, uns minutinhos só para falar sobre o desvio de R$ 425.000.000,00...
Seria muito bom se o jô e suas "meninas" discutissem sobre o assunto, se o "manhatan conection" dedicasse apenas um de seus blocos a respeito do assunto que envolve até o pescoço os ínclitos e revirginados pssedebistas, demos e quetais...
Seria também muito bom se o estadão, a veja escrevessem algo, uma coisinha qualquer, pelo menos como faz a folha de são paulo, que até noticia, mas não fala as palavras proibidas psdb, covas, alckmin. Cê erra então, nem pensar, né?
O boris casoy, com seus biquinhos e seu bordão "isto é uma vergonha", o SBT do Sílvio, tantas vezes beneficiado por governos e seus apresentadores artistas. A própria Record, neste caso, também conivente...
Mas isso elles não fazem. Como vão atacar seus protetores, seus comparsas, seus próprios interesses...
Ou você não se lembra que a globo foi com o Collor até quase o final, que só passou a enxergar as Diretas Já, quando eram favas contadas, que fez edições vergonhosas de debates para favorecer seus candidatos, que forjou ataques com mirabolantes "bolinhas de papel" para cima do coitadinho do Cê erra, que teve uma concussão cerebral, segundo o perito conveniente molina que no jn levou uns 7 minutos para explicar.
Sete minutos do jn sobre esse propinoduto tucano já faria todo mundo entender tudo a respeito.
Mas, qual o que?
Que a folha de são paulo colaborou diretamente com o golpe de 64, escondendo torturas e dando apoio logístico para as forças do que ella teve a ousadia de chamar de "ditabranda".
Tudo isso, com o propósito de te enganar!!!
Nos resta, além da atenta e competente, além de multicolorida, "BLOGOSFERA", a Carta Capital, a Istoé, que na verdade é quem está puxando o "fio da meada" neste caso e um ou outro amante da verdade, sem lados, como o Bob Fernandes.
Dou-lhes o maior valor e o maior apoio!
Por isso, eu batalho tanto pela informação, não só de qualidade, como em termos principalmente, de diversidade.
Preste atenção neste vídeo e, contradiga-o, se puder...
Beijim´s
Zécarlos


quarta-feira, 31 de julho de 2013

REDE GLOBO E A SUPOSTA SONEGAÇÃO DE IR, SUMIÇO DE PROCESSOS...ETC.

Uma reportagem em tom até "professoral", mostrando tim tim por tim tim (me deu uma vontade de escrever plim plim!!!) como foi feita a "operação".
Tudo muito claro, muito bem explicada e embasada.
Você não pode deixar de assistir a mais esta matéria.
Não permita que a mídia amestrada continue te "antolhando", te desinformando, te fazendo de palhaço!!!
Acesse o link abaixo:
http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/edicao/?idmedia=51f9a6280cf26c5058b3281b


IDHM - DESCUMPEM-ME, MAS, EU JÁ SABIA!!!

Vá por onde eu for, sempre procuro saber como estão as coisas, a vida e a percepção de muita gente.
A melhor resposta que eu encontrei até agora, foi de um rapaz, trabalhando em um bar no Aeroporto de João Pessoa:
-Poderia estar melhor, mas, nunca esteve tão bom!!!
Via de regra, é uma tendência do ser humano e isso se verifica de maneira especial no brasileiro, não ser muito otimista em resposta a perguntas do tipo: Está tudo bem na sua vida?
-Mais ou menos...vamos indo...vai tudo do jeito que Deus quer...não tá bom não...
Isso, para os mais pobrinhos.
Já os "riquinhos", são mais reticentes ainda quando tem que responder a essas perguntas.
Talvez temendo algo como ser sequestrado, ou que se lhes peçam dinheiro emprestado.
Entretanto, o que se observa, de uma forma geral, é uma melhora substancial na qualidade de vida de todos os brasileiros.
Desde os grandes bancos até e, principalmente os mais miseráveis, vem obtendo uma melhora substancial em seus bens materiais e qualidade, quer seja de lucro, quer seja de vida.
Outra coisa que eu pergunto e só uma pessoa, o "demo" (rentista), conseguiu me responder com algo diferente de um "nada", ou de um profundo silêncio, é:
-O que piorou na sua vida nos últimos 10 anos? Faço essa mesma pergunta já há uns quatro anos, portanto fui mudando o prazo, 6, 7, 8, 9 anos, até agora.
Fora o "cramulhão", que vive apenas de rendas e não é Cearense, ninguém me disse nada que pudesse ter piorado para eles. Para ele, entretanto, a queda na taxa SELIC, foi algo que não poderia ter havido de jeito nenhum!
Recomendo que leiam aqui, para ver a diferença entre o BOLSA FAMÍLIA e o BOLSA RENDA!
Para mim, só melhorou.
Para o povão, nem se fala.
Se percebe, se sente, principalmente quando a gente anda pelo Nordeste.
A começar pelas estradas, desde a capital de Sampa, até o Rio Grande do Norte.
Quanta diferença de 2002 ou mesmo 2003.
As estradas são as mesmas, antigas, com seu traçado idoso, porém, praticamente sem buracos, bem cuidadas.
Quanta diferença.
O trânsito já não é um privilégio das grandes cidades; o vai e vem de pessoas, do comércio, é frenético.
Muitas e muitas novas "plantas" industriais podem ser vistas, quer na margem da Dutra, quer nas BR´s.
Empreendimentos residenciais então...aos gorgotões.
O Brasil mudou. E, para muito melhor. Há o que se fazer ainda? Claro que sim, mas o atraso secular vem sendo reduzido, inexoravelmente.
A  minha sensação, meu "feeling", foram muito bem contemplados pelo último estudo da ONU (que até onde me consta, não é PTista) e que retrata através de estudos profundos a espetacular alteração havida no Brasil desde 1991, até 2010 e, eu me arrisco, com base em números, a dizer que isso aconteceu de forma muito mais acentuada nos últimos governos, mais especificamente, nas eras Lula e Dilma.
Como contribuição, vão algumas imagens e o link para se acessar o conteúdo do estudo da ONU.
Beijim´s
Zécarlos
http://www.pnud.org.br/IDH/Atlas2013.aspx?indiceAccordion=1&li=li_Atlas2013


 

"SUPOSTA" FRAUDE FISCAL DA REDE GLOBO E ALGUMAS COINCIDÊNCIAS ESQUISITAS, PARTE I...

ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO- PRESTE ATENÇÃO AS DATAS!!!
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/10578_O+BILHAO+DA+GLOBO
Nº EDIÇÃO: 238 | 20.MAR.02 - 10:00 | Atualizado em 31.07 - 05:21

O BILHÃO DA GLOBO

BNDES injeta recursos na maior empresa de tevê a cabo do País e desperta reações negativas

Por Juliana Simão
O BNDES, maior banco de fomento do País, anunciou na terça-feira 12 a operação de capitalização da Globocabo, principal empresa nacional de tevê por assinatura, que carrega uma dívida de R$ 1,6 bilhão, dos quais R$ 514 milhões vencem já em 2002. A companhia terá um aporte de R$ 1 bilhão. Dos cofres do banco virão R$ 284 milhões. Nesse negócio, há alguns fatos que merecem ser analisados:
• Embora tenha apenas 4,8% das ações da Globocabo, o banco decidiu oficialmente entrar com 28,4% dos recursos do aumento de capital. Só que a conta real sobe para 40,8%, pois uma parcela de R$ 305 milhões que deveria sair da Globo, maior acionista da empresa, não vem em dinheiro. Trata-se de uma manobra contábil. A Globo tinha em seu balanço esse valor contabilizado a título de expectativas de ganhos futuros da Globocabo. Foi isso o que se transferiu à operadora de tevê por assinatura.
• A Globocabo anunciou em 2001 um prejuízo de R$ 700 milhões. Foi a sétima perda em sete anos consecutivos. Em toda a sua história, a empresa só teve lucro em um trimestre e, mesmo assim, de 
R$ 1,4 milhão. No ano passado, mais uma vez, a base de clientes caiu. Passou de 1,47 milhão para 1,28 milhão.
• O BNDES não possui qualquer política de financiamento destinada a empresas de mídia. A Bandeirantes e o SBT já tentaram obter recursos e receberam a informação de que o banco não opera nesse setor. A Globocabo não é exatamente do ramo de comunicação, mas sua controladora é.
• O Brasil está há seis meses das eleições.
Diante dos fatos que ocorreram, as reações, naturalmente, foram negativas. A Bandeirantes escalou seu vice-presidente, Antônio Teles, para comentar a operação. “Por que o BNDES tem que socorrer uma empresa insolvente?”, indagou. “É um escárnio e um espanto que isso tenha acontecido a poucos meses das eleições”. Na Abril, que concorre diretamente com a Globo no mercado de tevê por assinatura, a primeira reação do presidente Roberto Civita foi a seguinte: “Se for assim, eu também quero.” O Bispo Rodrigues, coordenador da bancada evangélica na Câmara dos Deputados e dos interesses da Record, foi duro. “Por que a sociedade deve emprestar tanto dinheiro a uma empresa privada?”
O BNDES logo tratou de defender a operação, mas deixou dúvidas. Seu presidente, Eleazar Carvalho, que um dia antes do anúncio havia dito que o banco não é “hospital de empresas”, afirmou que a injeção de recursos foi a única forma de preservar o que BNDES já investiu na Globocabo. Mas de acordo com a consultoria Economática, o valor de mercado da Globocabo é hoje de R$ 1,8 bilhão. Os 4,8% do BNDES, portanto, valeriam menos de R$ 90 milhões. Para preservá-los, o banco ofereceu R$ 284 milhões à Globocabo. O mercado financeiro também reagiu mal. As ações da empresa caíram 9,8% um dia depois do anúncio da operação e já acumulam um tombo de 60% em um ano. “Os indicadores da Globocabo são piores do que os das outras empresas de tevê por assinatura que atuam no Brasil”, disse à DINHEIRO Matthieu Coppet, analista do banco suíço UBS em Nova York.
Apenas como comparação, é interessante perceber o comportamento de um outro acionista, que tem uma parcela maior do que o BNDES na Globocabo. A Microsoft, com 7,5% da empresa, já decidiu que não entrará no aumento de capital. Deixará sua participação acionária ser diluída. Comenta-se, no mercado financeiro, que a avaliação da Microsoft, que pertence a Bill Gates, o homem mais rico do mundo, é que a Globocabo não tem mais como prosperar. A associação só interessou enquanto se imaginou que haveria sinergias entre o negócio de tevê a cabo e a internet.
O diretor-geral da Globocabo, Luiz Antônio Viana, diz que ainda não há uma destinação definida para o aporte de R$ 1 bilhão. Segundo ele, nem tudo será usado para pagar as dívidas. “O dinheiro não será carimbado”, afirmou. “É uma montanha de dinheiro e pretendemos comer este elefante aos bifes.”

"SUPOSTA" FRAUDE FISCAL DA REDE GLOBO E ALGUMAS COINCIDÊNCIAS ESQUISITAS, PARTE II...

http://www.blogdacidadania.com.br/2013/07/a-epoca-da-fraude-fiscal-globo-anunciava-dificuldades/#comment-581752

À época da fraude fiscal, Globo anunciava dificuldades

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Entre 2001 e 2002, a Globo Comunicações e Participações Ltda. (Globopar) operou um esquema financeiro para adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002 que terminou sendo considerado fraudulento e criminoso pela Receita Federal, que a autuou.
A Globopar adquiriu uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas que cerca de um ano depois foi dissolvida, e os recursos apurados na operação foram usados pela Holding da família Marinho para pagar por aqueles direitos de transmissão.
A Receita representou com fins penais por aquela operação ter gerado evasão do pagamento do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), entre imposto principal devido, correção e multa. No total, a autuação somou mais de 600 milhões de reais.
Tudo isso ocorreu em uma época em que as notícias sobre os problemas financeiros das Organizações Globo se espalhavam pela imprensa brasileira e mundial.
Em outubro de 2002, a Globopar, então acionista da operadora de TV a cabo Net – da qual, futuramente, venderia a participação, para o grupo de comunicação mexicano Telmex – anunciou que iria renegociar novos prazos para quitar dívidas geradas por aquela participação societária.
À época, especialistas do mercado consideraram a medida como uma espécie de “concordata branca” da Globo.  O anúncio de suas dificuldades ocorreu no primeiro dia de operações do mercado financeiro após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.
Naquele mesmo mês, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ainda presidente do PT, deputado José Dirceu, tratou da situação financeira dos grupos de mídia, incluindo a imprensa escrita.
Naquela entrevista, Dirceu afirmara que, apesar de a situação da imprensa nacional ser “preocupante” e merecer “ser analisada com cautela pelo novo governo” – o qual, pouco depois, passaria a integrar como chefe da Casa Civil -, não se pretendia utilizar recursos do BNDES para prestar socorro nem à Globo nem a outros veículos da mídia eletrônica ou impressa que se endividaram em dólar durante o governo Fernando Henrique Cardoso e que, com a maxidesvalorização do real, haviam ficado em situação econômica “preocupante”.
Eis, assim, a razão pela qual o governo Lula se tornaria “inaceitável” para esses grandes grupos de mídia: por se recusar a ajudar Globo, Folha, Veja, Estadão e companhia limitada a saírem do buraco em que FHC os meteu ao promover, no primeiro mês de seu segundo governo, a desvalorização do real que garantira, durante a campanha eleitoral de 1998, que não faria.
Parece difícil entender por que esses grupos de mídia defendem tanto um político que os meteu em uma fria como a descrita acima – FHC. A explicação é simples: se José Serra tivesse vencido Lula em 2002, o BNDES teria sido muito mais generoso com a Globo.
Isso sem dizer que as manobras do grupo empresarial da família Marinho para sair do buraco – as quais, tudo indica, passaram pela fraude fiscal – não teriam sido coibidas pela Receita, caso o PT não tivesse sido eleito e abandonado os barões da mídia à própria sorte.
Leia, abaixo, matéria de O Globo de 29 de outubro de 2002 sobre as próprias dificuldades financeiras.

terça-feira, 30 de julho de 2013

ESTES MÉDICOS PODEM SER SÓ EXCEÇÕES...SERÁ?

http://www.tijolaco.com.br/index.php/programa-maus-medicos-em-sp-medicos-entram-batem-o-ponto-e-vao-embora/

Programa “Maus Médicos”: em SP, médicos entram, batem o ponto e vão embora

30 de Jul de 2013 | 23:36
O repórter Fábio Brilhante, do SBT, e sua equipe montaram uma “campana” à porta da maternidade pública Leonor Mendes de Barros, na zona leste de São Paulo e mantida pelo Governo do Estado, durante alguns dias. E flagraram diversos médicos que entram, batem o ponto eletrônico e , menos de 15 minutos depois, embarcam em seus carros e vão embora.
A cena foi gravada em diversos dias, sempre da mesma forma. Abordados, os médicos gaguejaram desculpas como estar indo tomar um café ou terem vindo ver um paciente.
Repetem, de maneira presencial, o caso dos dedos de silicone usados para bater o ponto em uma unidade de saúde em Conselheiro Ferraz.
Entende-se que, agindo dessa maneira, estes doutores sejam inimigos mortais de um programa de contratação de médicos para as periferias e municípios do interior.
Por: Fernando Brito

MESMO QUE SEJA SÓ A RECORD. ALGUÉM TEM QUE MOSTRAR O QUE A GLOBO VEM FAZENDO!

Suposta sonegação de IR e outras supostas "maracutaias"
http://www.tijolaco.com.br/index.php/record-publica-a-2a-materia-sobre-a-globo-e-tem-mais-vindo-ai/

Record publica a 2a. matéria sobre a Globo. E tem mais vindo aí

30 de Jul de 2013 | 23:08
Reproduzo, ao final do post, a segunda matéria veiculada pela Rede Record sobre o caso de sonegação da Globo.
Foi um “rescaldo” do que havia sido noticiado ontem e trouxe as repercussões políticas do caso, naturalmente restritas aos poucos parlamentares que não se acovardam diante do império global.
Rescaldo, aliás, saborosíssimo, porque é mais frequente a aparição do Cometa de Halley que ver na telinha alguém criticando a globo, o que dirá em manifestações diante da emissora.
Manifestações, como se sabe, são assunto na Globo apenas quando são – ou podem ser exploradas como se fossem – contra governos de esquerda.
Foi legal ver a justiça ser feita e irem ouvir o Miguel do Rosário, que por sua conta e risco, bancou a publicação dos documentos que lhe chegaram sobre a Globo no seu blog O Cafezinho e, com isso, deflagrou essa imensa onde de jornalismo colaborativo que está permitindo lançar luz sobre o caso. A atitude de Miguel, está se vendo, tem dez mil vezes mais coragem do que a de quem tem o dever funcional de investigar e conta com todas as imunidades para isso.
Agora, se os anos não enferrujaram o pouco que sei de jornalismo, foi também uma “respirada” para avançar mais no caso. E não demora, eu creio.
E que ninguém reduza isso a uma guerra de emissoras, como aliás a Globo faria se fosse a Record.
Se a grande imprensa estivesse cumprindo o seu dever de publicar o caso, seria apenas mais uma matéria sobre ele.
Aliás, só o silêncio da mídia já seria tema para uma reportagem chocante.
Por: Fernando Brito

EU NÃO ESTOU ENTENDENDO BEM O QUE ESSES MÉDICOS ESTÃO QUERENDO. ME EXPLICA, VAI...

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/07/voce-confiaria-em-um-medico-que-erra.html

Você confiaria em um médico que "erra" seu próprio CRM? E em quem cometeria falsidade ideológica?

Se os médicos empresários e marajás que querem boicotar o programa "mais médicos" quisessem dar um tiro no pé, não poderiam ter feito melhor.

Do total de 18.450 médicos inscritos, 7.278 permaneceram com CRMs inválidos (CRM é o número da identidade do médico no registro profissional do Conselho Regional de Medicina). Eram 8.307 na sexta-feira. Na segunda-feira, finalizado o prazo para correção, só 1.039 haviam corrigido.

Só 3.891 médicos brasileiros apresentaram no prazo a documentação exigida para confirmar a inscrição.

Errar o número do CRM para um médico é algo tão primário como errar o CPF ao abrir uma conta em banco. Quase ninguém em sã consciência e de boa fé, erra. Os poucos casos que erram, corrigem.

O número elevadíssimo de CRM's informados errados depõe contra a imagem destes médicos (claro que não podemos generalizar, pois existem muitos médicos decentes que reprovam essas más condutas). Afinal só se pode chegar às seguintes conclusões:

1) Esses médicos se inscreveram de molecagem, para tumultuar. Obviamente isso é uma tremenda falta de caráter, além de crime de falsidade ideológica. Os Conselhos de Medicina, se tiverem vergonha na cara, deveria é punir com rigor esse tipo de médico, em vez de defendê-los.

BARBOSA, BARBOSA...PODER, VOCÊ PODE! MAS, CUIDADO. TEM UM NEGÓCIO CHAMADO LEI POR AÍ!!!

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/110058/Joaquim-Barbosa-afronta-igualdade-republicana.htm