sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NOVA ESCOLA NO BROG DO ZÉ

http://www.youtube.com/watch?v=K241ceDCijc

Técnicas de Manipulação Mediática - Noam Chomsky

http://www.leituras.eu/?p=9687#sthash.F3LuBdJU.sB12iLpI.dpbs

Noam Chomsky desenvolveu a lista das «10 estratégias de manipulação» dos princípios sociais e económicos de forma a atrair o apoio inconsciente dos meios de comunicação para a manipulação.

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”.

2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.

Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO.

Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

HÁ PROFISSIONAIS E PROFISSIONAIS... E HÁ MASSA DE MANOBRA E OPORTUNISTAS EM TODAS AS CATEGORIAS!!!

http://www.blogdacidadania.com.br/2013/08/o-suicidio-imagetico-dos-medicos/
O suicídio imagético dos médicos

No último dia 12, a Folha de São Paulo publicou pesquisa Datafolha que deu conta de que, até então, o percentual dos brasileiros que aprovava a contratação de médicos estrangeiros para suprir a carência desses profissionais nas regiões empobrecidas tanto das cidades quanto do país, tornou-se majoritário. De lá para cá, esse apoio deve ter aumentado…
54% dos entrevistados pelo Datafolha disseram, então, aprovar o programa “Mais Médicos”, do governo federal, que, agora, acaba de bater o martelo na “importação” de 4 mil médicos cubanos.
Em junho, o índice de aprovação ao programa era de 47%. Por outro lado, diminuiu o índice de reprovação — de 48% para 40% no mesmo período.
A pesquisa também mostrou que o apoio ao programa federal aumenta ou diminui de acordo com a classe social do entrevistado. Ou seja: as pessoas de classe social mais alta reprovam mais o programa, enquanto que as de classe social mais baixa aprovam mais.
A explicação para o fenômeno é muito simples: os que não têm problemas para ser atendidos por médicos por terem maiores recursos financeiros se prendem ao aspecto político da questão e se solidarizam com uma classe laboral que, em um país como o Brasil, origina-se exclusivamente das classes sociais mais favorecidas.
As entidades de classe dos médicos, então, declararam uma guerra ao programa “Mais Médicos” que, aparentemente, seria inexplicável.
O “Mais Médicos” foi elaborado para suprir com médicos estrangeiros as regiões nas quais os médicos brasileiros não querem trabalhar, ou seja, nas periferias das grandes cidades ou nas regiões e cidades mais afastadas e empobrecidas do país. Ora, se trabalhar nas regiões mais carentes não interessa aos médicos brasileiros, por que, então, eles não querem que os estrangeiros trabalhem?

SERÁ QUE LEMBRA UMA CERTA EMISSORA DE TELEVISÃO?

PIG (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA) PROMOVE DEBATE!

Câmara de Deputados do Uruguai aprova projeto de lei que legaliza a comercialização de Cannabis sativa

Colaboração do Igor Araujo

Por 50 votos a 46, a Câmara dos Deputados do Uruguai sancionou o projeto de lei que visa legalizar a produção e distribuição de maconha no país. O projeto segue agora para o Senado do país para ser aprovado. Se o projeto passar, o Uruguai será o primeiro país latino-americano a regularizar a produção, distribuição e venda de cannabis sativa.
De acordo com o projeto, os usuários podem comprar até 40 gramas da substância por mês em farmácias. O projeto também prevê a entrega de licenças por parte do Estado para empresas e pessoas cultivarem a substância.
O debate na Câmara de Deputados do Uruguai começou às 10 horas e foi até às 23h30 desta quarta-feira (31). O Partido Colorado, de oposição ao governo do presidente José Mujica, fez fortes críticas ao projeto. De acordo com o argumento dos oposicionistas, a legalização da maconha poderia ajudar a substância a ser porta de entrada para outras drogas mais fortes.
Por outro lado, deputados da base governista defenderam a necessidade de regular o mercado, combater o narcotráfico e alegou que políticas proibicionistas não surtiram efeitos em diversos países do mundo.
O projeto deve ser votado no Senado uruguaio até o fim do ano. De acordo com informações do Conselho Nacional de Drogas, 20% dos uruguaios entre 15 e 65 já experimentaram maconha. Cerca de 8,3% consumiram a droga no último ano.
 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FRIBOI, LULINHA E BOLSA PROSTITUIÇÃO!!! QUEM QUISER ACREDITAR EM BOATOS, ACREDITE! SE NÃO QUISER, TIRE AQUI SUAS DÚVIDAS!!!

Volta e meia, meia volta, boatos e especulações são lançados na net, através de e-mails e posts em "redes sociais".
Sempre vem, fazem algum estrago, infelizmente, naquela camada da população que, ou se deixa, ou até parece querer desesperadamente acreditar em notícias desse tipo.
Somem por algum tempo e, coincidentemente, quando há alguma coisa incomodando aves bicudas, especialmente os tucanos, voltam.
E mais pessoas, de pouca cultura de informação, vão no rolo e, "papagueam" o assunto como se verdade fosse.
Pois bem, aí embaixo, existem 2 links que levam a outras dezenas de links, com "mentidos" e desmentidos sobre os dois assuntos do título: O FRIBOI É DO LULINHA E A BOLSA PROSTITUIÇÃO!!!
Boa leitura.
Ah, você não vai ler?
Que pena!!!

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-8751986968157425%3A9692483997&ie=UTF-8&q=bolsa+prostitui%C3%A7%C3%A3o&sa=Search#gsc.tab=0&gsc.q=bolsa%20prostitui%C3%A7%C3%A3o&gsc.page=1

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-8751986968157425%3A9692483997&ie=UTF-8&q=lulinha+friboi&sa=Search#gsc.tab=0&gsc.q=lulinha%20friboi&gsc.page=1

Vai confiando, vai...

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

RECORDAR É VIVER!!! PENA QUE TEM GENTE QUE NÃO VÊ, NÃO VIVE, SÓ ODEIA!

http://www.ocafezinho.com/2012/09/10/o-tse-adverte-psdb-e-campeao-em-ficha-suja/

O TSE adverte: PSDB é campeão em ficha suja

Enviado por  on 10/09/2012 – 1:22 pm29 comentários
A notícia é de sábado, mas vale a pena a gente analisá-la, até para suprir o estrondoso silêncio que os medalhões do colunismo nacional fizeram sobre o assunto. A menos que eu tenha perdido algo, não vi nenhum editorial, nenhuma coluna. Mesmo as sessões de cartas parecem não ter dado muita atenção ao caso. A Folha publicou apenas uma carta de leitor, bem educada, de uma senhora chamada Fabiana Tambellini.
10/09/2012 – 07h00
Leitora observa que PSDB lidera o ranking dos fichas-sujas
LEITORA FABIANA TAMBELLINI
DE SÃO PAULO (SP)
Surpreendeu-me o levantamento apresentado pela Folha cruzando candidatos impedidos pela Lei da Ficha Limpa e partidos políticos. O PMDB tem fama de fisiológico e o PT está enroscado com o julgamento do mensalão, mas quem lidera o ranking dos “fichas-sujas” é o PSDB, que por esses dias tem destacado a questão da honestidade e moral em suas campanhas. Que ironia.
A surpresa de Tambellini se deve ao fato de que, no site, a Folha não dá destaque à posição de liderança no PSDB neste nobre ranking.
Na edição impressa, porém, tiremos o chapéu para a Folha por dar o merecido destaque em manchete.
Abaixo o infográfico com o ranking dos partidos que tiveram mais candidaturas à prefeito barradas pela lei da Ficha Limpa.
O Globo, curiosamente, não dá uma linha sobre o ranking do TSE…

DENUNCIA, DENUNCIA...PORÉM, COM O APOIO DA MÍDIA, DA TROPA NO LEGISLATIVO E NO JUDICIÁRIO, VAI DAR EM QUE?

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/112335/Cassa%C3%A7%C3%A3o-em-Taubat%C3%A9-%C3%A9-nova-bomba-de-Alckmin.htm

REDE GLOBO E VOCÊ? SERÁ QUE TEM ALGO A VER?

ASSISTA ESTE DEPOIMENTO DO CAIO BLAT E, SINTA COMO AS COISAS "FUNCIONAM" DENTRO DA globo!!!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SÃO R$ 615.000.000,00 ATUALIZADOS ATÉ 2006. HOJE, QUANTO SERIA?

http://www.tijolaco.com.br/index.php/no-rastro-do-caso-globo/

No rastro do caso Globo

19 de Aug de 2013 | 10:58
Acabo de enviar um pedido, com base na Lei de Acesso à Informação, ao Ministério da Fazenda.
Seu teor:
Requeiro informação sobre:
1- A data de abertura do processo administrativo 10070.000868/2006-33 do Ministério da Fazenda, bem como a data de abertura da sindicância que lhe deu origem.
2- Os episódios objeto de tal sindicância e PAD.
3- A lotação (ou exercício, se diverso) da então servidora CRISTINA MARIS MEINICK RIBEIRO naquelas datas e sua movimentação funcional posterior, até sua aposentadoria.
4-A lotação (ou exercício, se diverso) dos auditores fiscais Élcio Luiz Pedroza, Célia Regina Andrade Ribeiro, Simone de Bem Barbosa Torres e Neuza Vasconcellos Ramos.
5- Data da constatação do desaparecimento e abertura da sindicância ou outro procedimento administrativo relativo ao desaparecimentos dos processos 18471.000858/2006-97 e 18471.001126/2006-14, ambos da Receita Federal do Brasil.
6- Nome de todos os sindicantes e/ou processantes em cada um dos instrumentos apuratórios mencionados.
Encareço, mesmo sendo obvio, que não há sigilo fiscal ou funcional protegendo as informações solicitadas.
Para quem não acompanhou o post do final de semana, o Tijolaço provou que, no momento em que ocorreu o alegado surrupio do processo que autuavam a Globo em R$ 615 milhões e, em apenso, outro que pedia a abertura de ação penal por sonegação contra a empresa, a servidora Cristina Maris, condenada a 4 anos de 11 meses por este e outros crimes, já estava sendo processada internamente por fraudar outros processos.
Não é crível que uma funcionária nestas condições tivesse liberdade de solicitar e “embolsar”, diante de todos, um processo de mais de R$ 615 milhões, dentro de uma sala da Receita Federal.
EDITORIAL (hehe!!!)
Pois é...
O mensalão do PT voltou à baila...
E o Barbosa, aquele que comprou um apartamento em Miami, com seu dinheiro, porém se valendo de um artifício que a ele não é legalmente permitido, já mostrou a que veio: manter o "imantível" (se é que existe isso), qual seja, que nada pode ser modificado, que os caras são culpados, que as penas tem que ser aquelas mesmo, etc...
Se ele falou que o cara que morreu em outubro morreu em dezembro, isso tem que ficar valendo até o final. Ninguém pode tentar tentar demonstrar que isso está errado e que compromete boa parte do julgamento já feito.
Se, por uma coisinha assim, a data da morte de um carinha já morto, o negócio já vai de mal a pior, imagine quando alguém levantar, com correção, que o dinheiro da Visanet não é público e que os serviços contratados foram efetuados, inclusive pela globo!!!
Por falar em globo, parece que a coisa, da sonegação e ilegalidades cometidas em operações através de off shores em paraísos fiscais, está meio que esquecida.
Isso não pode acontecer: SÃO R$ 615.000.000,00 sonegados, cujo processo foi roubado da receita e que fazem parte de histórias escabrosas e muito mal contadas pela globo.
Também não se pode deixar esquecer o "propinão" Tucano, o "trensalão", com desvios para o PSDB desde os anos 90, com o Mário Covas, seu filhote Alckmin e o impoluto Cê erra!
O que depender do Brog do Zé, o Zé vai fazer!
Beijim´s
Zécarlos

"O QUE BARBOSA, O RUY, PENSARIA DE BARBOSA, O JOAQUIM?"

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-ministros-do-stf-e-o-debate-de-ideias-no-direito

Os Ministros do STF e o debate de ideias no Direito


Por Cristiana Castro
Barbosa e os demais ministros, a exceção de Lewandowski, pretendem abolir do Direito o que ele tem de mais belo. Os debates, o duelo de ideias, o contraditório, a ampla defesa, a boa argumentação, o tudo e qq coisa pela liberdade...  Putz, a glória de derrubar na capacidade argumentativa a mais óbvia das teses, vendida por algumas moedas ou alguns minutos de holofotes. Minha vingança é que um cara como JB não sabe e nunca vai saber o que é remar contra a maré, brigar contra todos os fatos, apostar todas as fichas por acreditar ser uma luta justa e sair vencedor, sem moedas e sem holofotes mas com a certeza de ter contribuido para que  fosse feita Justiça. Essa é nossa obrigação e cada um de nós vai ter que fazer isso do jeito que der. Não importam os meios ou a linguagem que vamos usar desde que a Justiça se faça e a liberdade seja mesmo o que ela é, o bem maior de todo ser vivo.
O problema de nossos ministros é a limitação intelectual, não tem capacidade argumentativa e, portanto, limitam-se a leitura de textos produzidos pelos seus assessores. Não lutam por Justiça e sim por seus cargos e aí, um Lewandowski, estraga a brincadeira pq nos devolve aos bancos da faculdade e a gente lembra o que nos moveu um dia e que ,logo depois nos fez abandonar o Direito.  Talvez, muitos de nós, tenhamos abandonado o Direito muito cedo; talvez, se tivessemos insistido, um cara como o Lewandowski não estivesse tão "aparentemente" isolado, hoje e uma Rosa Weber, pudesse sentir-se mais segura para contrapor a Justiça ao "Direito interpretado", como deve ter feito diversas vezes, ao longo de sua carreira. 
Aos que trocaram o Direito pela política ( e somos muitos ) por termos descoberto, cedo, que o Direito era um apêndice da política, lembro que o que fazemos, hoje é muito mais Direito do que política e é certo que a verdadeira militância pode sim, estar no Direito. Pode ser que tenhamos feito uma opção errada e ainda há tempo de rever opções.  Ministro Barroso e Ministro Gilmar Mendes são os garantistas do STF mas, nas últimas sessões tem feito é política, strictu sensu, o que não os desqualifica mas, a verdade é que não estão sendo garantistas, porra nenhuma.  Ministro Teori, está fora de qq observação, por motivos óbvios.  CL, CM, Fux e Toffoli, ainda não encontraram um caminho e nem sei se um dia vão encontrar.  JB, é o cara posto para tentar submeter o Judiciário a opinião publicada, ou seja, midiatizar a Justiça é a Justiça a serviço... ( o que nos afasta do Direito ). Ricardo Lewandowski é a defesa da Justiça a qq preço, sobre todas as coisas ( o que um dia nos levou a faculdades de Direito); Ministro Marco Aurélio Mello, a combinação de tudo, a porralouquice que domina o mundo, direito, justiça, política, interesses, felicidade, raiva... ( é o que faz com que militantes políticos assistam a TV Justiça ) E aí sobra a Rosa Weber... Que poderia ser a síntese da porra toda pq ela tem todos eles e, no entanto, não se expressa. É estranho. Eu não tenho a menor dúvida que seu objetivo é fazer Justiça, assim como o Lewandowski; que pode ser objetiva a ponto de cortar JB, já fez isso, na primeira fase, "é assim que eu voto presidente" e que pode ser alegre com o  MAM, "eu tenho Dulcinéia mas não tenho Sacho Pança e Dom Quixote... " Eu queria ouvir ela falando mas, parece que não dá, ou não pode, eu não sei. Não existe juiz trabalhista quietinho e bonzinho assim, não.  Vambora, Ministra Rosa Weber, a Sra é uma militante eterna da área trabalhista, a gente já é visto como a escória do Direito mesmo e nunca deu a mínima para isso. Vai lá, Ministra, PROVE para a gente que a luta vale a pena; a gente achou que já tinha valido qdo a senhora chegou ao STF. Não deixa eles engolirem a gente, não. Pode meter o pé na porta que a gente vai estar bem aqui, atrás. Não acompanhe NINGUÉM, a sra é exemplo, agora e quem quiser que te acompanhe. Ô porra, ministra Rosa Weber, a sra é Ministra do Supremo Tribunal Federal. Mostra aí pra esse povo como é que a banda toca aqui embaixo!

domingo, 18 de agosto de 2013

AGORA SÓ FALTA PERCEBER QUE NÃO NOS REPRESENTAM!!!

População reconhece que mídia representa os donos e os que tem mais dinheiro

publicado em 17 de agosto de 2013 às 18:54





Pesquisa revela que 43% não se reconhece em programação de TV
sab, 17/08/2013 – 12:00
Por Cecília Figueiredo, da Fundação Perseu Abramo
A Internet vem ganhando a preferência da população como veículo para se informar sobre a cidade, o Brasil e o mundo. Apesar de empatar em 43% com os jornais impressos, em meio habitual de informação, na soma de portais, blogs e indicação de amigos nas redes sociais virtuais, a Internet ultrapassa o impresso. Estes são alguns dos indicadores da pesquisa “Democratização da mídia”, realizada pelo Núcleo de Estudos e Opinião Pública (Neop) da Fundação Perseu Abramo (FPA) e apresentada na última sexta-feira, 16, em São Paulo.

PGR gurgel!!! SINCERAMENTE, O BRASIL NÃO MERECIA PASSAR POR ISSO!!! JÁ VAI TARDE...

http://www.viomundo.com.br/denuncias/rogerio-correia-depois-de-arquivar-acao-contra-aecio-so-falta-gurgel-assinar-a-ficha-do-psdb.html

Rogério Correia: Só falta o Gurgel assinar a ficha do PSDB

publicado em 16 de agosto de 2013 às 21:08

por Conceição Lemes
De uma coisa Roberto Gurgel não pode ser acusado: incoerência. Até o finalzinho do seu mandato como procurador-geral da República, ele foi fiel aos tucanos. A decisão a favor do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que será candidato à presidência da República em 2014, é mais uma prova inequívoca disso.
Depois de manter na gaveta o pedido de investigação contra Aécio e a irmã, Andrea Neves, por dois anos e quase dois meses, Gurgel mandou arquivá-lo em 23 de julho.
Em 31 de maio de 2011, os deputados estaduais de Minas Gerais Rogério Correia (PT) e os colegas Luiz Sávio de Souza Cruz e Antônio Júlio, ambos do PMDB, e entregaram pessoalmente a Gurgel  representação denunciando Aécio e Andrea,  por ocultação de patrimônio e sonegação fiscal (detalhes aqui ).
Em seu parecer determinando o arquivamento, Gurgel escreveu:
“Ao contrário, os documentos constantes dos autos comprovam que o representado declarou o seu patrimônio à Justiça Eleitoral. Tanto assim é verdade que a relação de bens apresentada pelos noticiantes foi extraída exatamente do site do Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com esses mesmos documentos, o patrimônio foi constituído, em sua grande parte, antes que o noticiado assumisse o cargo de governador do Estado de Minas Gerais, não se podendo dizer que foi fruto de eventual beneficio havido no exercício do cargo.”
 
Rogério Correia lamenta a decisão.
“O Ministério Público, quando foi criado em 1988, gerou expectativa muito positiva em todos nós. Acreditávamos que o MP fosse atuar independentemente de partido político, fiscalizar e zelar pela Constituição”, observa Correia. “O procurador-geral da República, que representa o Ministério Público, fez exatamente o contrário.”
“Na sua saída, Gurgel abriu inquérito contra deus e o mundo, menos contra os tucanos, em especial o Aécio Neves. Foi um ato  político dele, partidário, mesmo”, denuncia Correia. “Enfim, o que temíamos aconteceu. Arquivou sem ao menos abrir inquérito para investigar. Agora só falta Gurgel assinar a ficha de filiação ao PSDB.”

UM POUQUINHO DO MENSALÃO DO PT E A NOSSA ÍNCLITA, IMPARCIAL E DESINTERESSADA MÍDIA...

http://www.tijolaco.com.br/index.php/a-truculencia-de-barbosa-e-a-mesma-da-globo/

A truculência de Barbosa é a mesma da Globo

18 de Aug de 2013 | 12:58
Os massacres do Egito nos ensinam muita coisa. A mais importante delas é o risco de arruinar a democracia quando se a substitui descuidadamente por uma suposta “voz das ruas”. A demoracia é um regime baseado numa teoria de Estado já milenar, e que, apesar de seus incontáveis defeitos e contradições, revelou-se mais estável e progressista que todas as outras. E a base da democracia é o direito de cada um, não só nas ruas, mas nos campos, na beira dos rios, nas montanhas longínquas, ou mesmo apenas impossibilidade de sair de casa por alguma razão, de ter o mesmo direito à opinião e o mesmo peso em decisões políticas do que um manifestante acampado diante da casa do governador.
É incrível a hipocrisia da nossa imprensa. Quando governos de esquerda decidem consultar a população através da realização de plebiscitos, que são instrumentos legais e mesmo tradicionais, para ouvir a opinião da sociedade sobre temas importantes, nossos jornalões, repetindo a opinião do império, acusavam a tentativa de se criar uma “democracia plebiscitária”.
E aí, quando eles acham que a voz das ruas pode favorecer os seus interesses, eles dão uma pirueta conceitual e afirmam idiotices como “a voz das ruas ser a expressão da vontade do cidadão”, como fez Merval hoje em sua coluna.
Eu cito sempre Merval, quero deixar claro, porque ele é o porta-voz dos interesses daqueles que mandam na Casa Grande, dos mesmos que sempre se locupletaram com nossa miséria e subdesenvolvimento, a começar pela família Marinho. Merval é um lacaio deles.
E também porque é absolutamente chocante que, em pleno século XXI, vejamos a nossa grande mídia defendendo, despudoramente, teses linchatórias.

REDE GLOBO, A SONEGAÇÃO E OUTRAS MARACUTAIAS. TUDO MUITO ESQUISITO!!!

http://www.tijolaco.com.br/index.php/fraude-servidora-foi-bode-expiatorio-no-sumico-de-autuacao-da-globo/

Fraude! Servidora foi “bode expiatório” no sumiço de autuação da Globo

18 de Aug de 2013 | 00:24
O Ministério Público Federal está desafiado a mostrar que a atribuição a Cristina Maris Meinick Ribeiro do desaparecimento dos autos do processo de sonegação fiscal da Globo não foi uma armação destinada a lançar nas costas de um “bode expiatório” a supressão daqueles documentos.
Porque há provas sólidas disso.
Esse sumiço, na prática, dilatou até a edição do Refis a declaração de inadimplência da Globo com o Fisco e, por conseguinte, a sua condição legal de receber publicidade estatal.
Cristina Maris Meinick Ribeiro, a agente administrativa da Receita Federal condenada a 4 anos e 11 meses de prisão por ter desaparecido com este processo, não poderia tê-lo feito.

NÃO EXISTE NADA MAIS PROVADO E COMPROVADO!!! SERÁ PUNIDO? NOSSA MÍDIA VAI PARA QUE LADO AGORA?

http://www.tijolaco.com.br/index.php/nos-trilhos-do-propinoduto-surge-o-caso-renan-tucanos-portugues/

Nos trilhos do propinoduto, surge o caso Renan-tucanos-”Português”

17 de Aug de 2013 | 19:52
Na imagem aí de cima, você vê a capa da Istoé de 22 de setembro de 1999.
Nela, uma carta (aqui, na íntegra) escrita em linguagem desabrida pelo hoje Presidente do Senado, Renan Calheiros, a Fernando Henrique Cardoso, denunciando pressões do então governador Mario Covas, do PSDB, por negócios. Várias, uma delas a deste trecho:
“A irritação do governador paulista com minhas atitudes chegou ao ápice quando revoguei a Concorrência nº 02/97 – DPF, consubstanciada no processo 08200007434/97-55, no valor de 170 milhões de reais, de interesse da Empresa Tejofran Saneamento e Serviços Gerais Ltda., muito ligada a ele e a seu filho, um certo Zuzinha, que detinha 20% do consórcio. Após ganhar a licitação, essa gente passou a exigir um escandaloso indexador em moeda americana com o obscuro objetivo de reajustar seus preços. Rejeitei a trama lesiva aos cofres públicos.”
Mas o que tem a ver isso com a possível coleta de fundos para o tucanato paulista?
A Tejofran é uma simples empresa de serviços gerais, nascida como um empresa de limpeza de escritórios e comprada em 1975 por Antonio Dias Felipe, o Português, amigo de Mario Covas e padrinho de seu filho Mario Covas Neto, o Zuzinha.
Um homem discretíssimo, do qual a única imagem que se pôde obter é aquela, pequena, que colocamos junto com a de seu afilhado.
Porque uma empresa deste tipo foi parar numa lista com gigantes como a Siemens, a Alston, a Mitsui e  a Bombardier?

PROPINÃO DO PSDB, AGORA COM NOMES, TELEFONES E ENDEREÇOS. SÃO MENTIRAS? TÁ BOM...

Todos os homens do propinoduto tucano

Quem são e como operam as autoridades ligadas aos tucanos investigadas pela participação no esquema que trafegou por governos do PSDB em São Paulo

Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas
01.jpg
Na última semana, as investigações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Ministério Público mostraram a abrangência nacional do cartel na área de transporte sobre trilhos. A tramoia, concluíram as apurações, reproduziu em diversas regiões do País a sistemática observada em São Paulo, de conluio nas licitações, combinação de preços superfaturados e subcontratação de empresas derrotadas. As fraudes que atravessaram incólumes 20 anos de governos do PSDB em São Paulo carregam, no entanto, peculiaridades que as diferem substancialmente das demais que estão sendo investigadas pelas autoridades. O esquema paulista distingue-se pelo pioneirismo (começou a funcionar em 1998, em meio ao governo do tucano Mário Covas), duração, tamanho e valores envolvidos – quase meio bilhão de reais drenados durante as administrações tucanas. Porém, ainda mais importante, o escândalo do Metrô em São Paulo já tem identificada a participação de agentes públicos ligados ao partido instalado no poder. Em troca do aval para deixar as falcatruas correrem soltas e multiplicarem os lucros do cartel, quadros importantes do PSDB levaram propina e azeitaram um propinoduto que desviou recursos públicos para alimentar campanhas eleitorais.
02.jpg
Ao contrário do que afirmaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra na quinta-feira 15, servidores de primeiro e segundo escalões da administração paulista envolvidos no escândalo são ligados aos principais líderes tucanos no Estado. Isso já está claro nas investigações. Usando a velha e surrada tática política de despiste, Serra e FHC afirmaram que o esquema não contou com a participação de servidores do Estado nem beneficiou governos comandados pelo PSDB. Não é o que mostram as apurações do Ministério Público e do Cade. Pelo menos cinco autoridades envolvidas na engrenagem criminosa, hoje sob investigação por terem firmado contratos irregulares ou intermediado o recebimento de suborno, atuaram sob o comando de dois homens de confiança de José Serra e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: seus secretários de Transportes Metropolitanos. José Luiz Portella, secretário de Serra, e Jurandir Fernandes, secretário de Alckmin, chefiaram de perto e coordenaram as atividades dos altos executivos enrolados na investigação. O grupo é composto pelos técnicos Décio Tambelli, ex-diretor de operação do Metrô e atualmente coordenador da Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões da Secretaria de Transportes Metropolitanos, José Luiz Lavorente, diretor de Operação e Manutenção da CPTM, Ademir Venâncio, ex- diretor de engenharia da estatal de trens, e os ex-presidentes do metrô e da CPTM, José Jorge Fagali e Sérgio Avelleda.

PROPINÃO DO PSDB, OU A HISTÓRIA DO MAIOR BURACO CONTÍNUO DESTE PAÍS! E FALTA O "ROUBOANEL"!!!

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/111972/PF-e-MP-j%C3%A1-investigam-a-conex%C3%A3o-metr%C3%B4-FHC.htm