sábado, 28 de junho de 2014

ESTE POST DEVERIA PROVOCAR MUITAS GARGALHADAS, NÃO FOSSE O PERIGO QUE TAIS FATOS REPRESENTARAM PARA O BRASIL COM AS "PREVISÕES" DESSES AUTÊNTICOS DEFENSORES DO "BRAZIL"!!! AINDA ASSIM, VALE A PENA VER QUANTA BOBAGEM GENTE "DE RESPEITO" PROFERIU. ESPERO QUE NÃO TENHAM FEITO SUA CABEÇA...

http://jornalggn.com.br/fora-pauta/as-13-previsoes-mais-catastroficas-e-furadas-sobre-a-copa

As 13 previsões mais catastróficas, e furadas, sobre a Copa

Por Najla Passos - Carta Maior
Arquivo
A Copa do Mundo não resolveu e não irá resolver todos os problemas do país. Aliás, nem é esta a função de um evento esportivo privado. Mas que o mundial atrai turismo e investimentos externos, não há mais dúvidas. Como também não há nenhuma de que ele mexe com autoestima de um país incentivado durante séculos a cultivar um inapropriado “complexo de vira-latas”! 

Por isso, agora que o sucesso do evento já é reconhecido em todo o mundo, que o país já provou que pode ser organizar uma bela copa e que os turistas e os investimentos estrangeiros continuam chegando, é hora de dar boas gargalhadas com previsões mais pessimistas  feitas pelas cartomantes de plantão que tanto torceram contra a realização do mundial.

Das adivinhações às avessas do mago Paulo Coelho à mudança de planos da cineasta que fez sucesso afirmando que não viria ao Brasil, dos prejuízos contabilizados pelo tucanato ao delírio do protesto do chuveiro no “modo quentão”, do mau-humor da imprensa estrangeira à campanha permanente da Veja, confira as 13 previsões mais catastróficas – e furadas – sobre a Copa do Mundo no Brasil!


1 – O mago Paulo Coelho: “A barra vai pesar na Copa do Mundo”

Em entrevista à revista Época, publicada em 5/4/2014, o mago, guru e escritor Paulo Coelho, que mora na Suíça, disse que não viria ao Brasil assistir aos jogos da Copa do Mundo nos estádios, apesar de ter sido presenteado com os ingressos pela FIFA. “A barra vai pesar na Copa. A Copa será um foco de manifestações justas por um Brasil melhor. Os protestos vão explodir durante os jogos porque vai haver mais gente fora do que dentro dos estádios”, afirmou.

O Mago, que “previra” que o Brasil ia ganhar a Copa das Confederações, evita arriscar o resultado para o mundial. E apresenta certezas já desconstruídas pela realidade, como a de que o Brasil deveria disputar a final com a Espanha, eliminada na 1ª fase: “Agora não sei. Certamente o Brasil irá à final com a Alemanha ou a Espanha, duas seleções fortíssimas nesta Copa. A Argentina não. A Suíça vai surpreender. Eu ousaria dizer que a Suíça vai para as quartas. No futebol, você tem que ser otimista, não tem outra escolha. O Brasil tem chances de não ganhar”.
2 – Arnaldo Jabor: “A Copa vai revelar ao mundo a nossa incompetência”

No dia 6/6/2014, às vésperas da abertura da Copa, o cineasta Arnaldo Jabour, emcomentário para a Rádio CBN, ainda insistia no pessimismo em relação à Copa, com o objetivo claro de influir no processo eleitoral de outubro. “Nós estamos jogando fora a imensa sorte que temos, por causa de dogmas vergonhosos que não existem mais. Estamos antes do Muro de Berlim e a Copa do Mundo vai revelar ao mundo a nossa incompetência”, afirmou.

3 – Veja: “Por critérios matemáticos, os estádios da Copa não ficarão prontos a tempo”

Em 25/5/2011, a Veja previu o fracasso da Copa do Mundo no Brasil. E com a ajuda da matemática, uma ciência que se diz exata desde tempos imemoriais. Na capa, a data da logo do mundial era substituída por 2038. O intertítulo explicava: “Por critérios matemáticos, os estádios da Copa não ficarão prontos a tempo”.

De lá para cá, foram muitas outras matérias, reportagens e artigos anunciando o fracasso do mundial. E mesmo com o início dos jogos, com estádios prontos e infraestrutura à altura do desafio, a revista estampou, na edição desta semana, uma nova catástrofe iminente: “Só alegria até agora - Um festival de gols no gramado, menos pessimismo nas pesquisas, mais consumo, visitantes em festa e o melhor é aproveitar, pois legado duradouro, esqueça”.

Melhor mesmo é torcer para que, quem sabe até 2038, a Veja aprenda a fazer jornalismo!
            
4 – Cineasta brasileira radicada nos EUA: “Não, eu não vou para a Copa do Mundo”

CRÍTICA DO LIVRO DA ARGH!!! MIRIAM LEITÃO:

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/06/1477452-critica-linguagem-e-fragil-para-segurar-trama-de-miriam-leitao.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/06/1477452-critica-linguagem-e-fragil-para-segurar-trama-de-miriam-leitao.shtml

Segundo Luis Augusto Fischer, Professor de Literatura da UFRGS, o livro é RUIM!!!
Então, ficamos assim: Economista? Não
                                    Escritora? Não
                                    Bonita? Não
                                    Simpática? Não
                                    Jornalista? Não, apenas sicária!
                                    Só falta ter chulé!!!
Agora, você quer apostar comigo que logo logo ela estará na ABL?
É só ver quem está por lá...



DIVIRTAM-SE -OU MORRAM DE RAIVA- COM AS PREVISÕES -OU SERIA MELHOR DIZER, TORCIDA- DESSA GENTE FINA, DA MASSA CHEIROSA. IMPERDÍVEL O VÍDEO COM SÁBIAS PALAVRAS DO COXINHA MÓR, CONSTANTINO. RIA... OU CHORE...

http://www.viomundo.com.br/denuncias/jornalismo-wando-lembrando-aqueles-que-quebraram-a-cara-com-a-copa-do-mundo.html

Jornalismo Wando: Lembrando aqueles que quebraram a cara com a Copa do Mundo

publicado em 27 de junho de 2014 às 6:15




Cadê o caos que vocês prometeram?
Por Jornalismo Wando – 22 horas atrás
*Com ilustrações acrescentadas pelo Viomundo
“O mais claro sinal de que vivemos uma mutação histórica é esta Copa do Medo. Há o suspense de saber se haverá um vexame internacional que já nos ameaça. Será péssimo para tudo, para economia, transações políticas, se ficar visível com clareza sinistra nossa incompetência endêmica, secular. Nunca pensei em ver isso. O amor pelo futebol parecia-me indestrutível”
“A Copa vai revelar ao mundo nossa incompetência”
Esses pensamentos de Arnaldo Jabor, produzidos no início desse mês, refletem a expectativa de grande parte da imprensa brasileira com relação a Copa do Mundo.
Desde que o Brasil foi anunciado como sede, muitas certezas foram construídas. O “caos aéreo”, por exemplo, tinha a sua convocação garantida para o grande evento. Durante anos, jornalistas e políticos oposicionistas cravavam suas previsões.
O caos aéreo era apenas um dos inúmeros problemas que revelavam a nossa incapacidade em sediar um evento desse porte. A pregação pessimista incluía também o “apagão de mão de obra”, “estádio inseguros” e “blecaute de comunicação”. Até uma “aliança entre black blocs e PCC” nas manifestações durante os jogos aterrorizou a população. Durante anos o medo do vexame na Copa do Mundo martelou no noticiário: muito “apagão”, muito “caos”, muita “vergonha”. O quadro pintado pela mídia nacional e, por tabela, a internacional, não poderia atiçar mais o complexo de vira-lata brasileiro.
Mas, eis que chega a Copa, e nenhuma das profecias foi cumprida. A Copa do Medo não deu as caras. Estamos no fim da primeira fase e até agora não chegamos nem perto de um caos aéreo. Muito pelo contrário. Os atrasos nos aeroportos estão abaixo da média internacional, contrariando a histeria pré-Copa. A tragédia anunciada no espaço aéreo se mostrou um grande furada, o que deixou muita gente perplexa.
Mas o mais importante de tudo é que hoje nossa imprensa está em festa. O medo do vexame deu lugar a um sentimento de “sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. Estádios ficaram prontos, aeroportos trabalham com eficiência, não houve blecaute de comunicação, a imprensa internacional elogia (o que é sempre fundamental!), enfim, o país está dando conta do recado e não há como negar.
Até os mais empenhados em apontar nossos defeitos tiveram que dar o braço a torcer. As profecias apocalípticas nem parecem ter naufragado, tamanha a desenvoltura com que exaltam a Copa, a alegria dos estrangeiros e a boa organização do evento.
E, pra ilustrar essa guinada dos nossos colegas, encerremos do jeito que começamos: com pensamentos jaborianos, dessa vez produzidos logo após o início do que ele chamou de “Copa do Medo”.
“Vamos torcer até morrer! Não dá pé usar a Copa como motivo de manifestações.”
“O Brasil ficou tão calmo (…) Há muito tempo não vejo tanta normalidade na vida brasileira”
É, Arnaldo, imagina nas Olimpíadas!
Leia também:
Petroleiros celebram prioridade de Dilma à Petrobras

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A REVISTA TERRORISTA DE DIREITA, OU AINDA, O MAIOR PANFLETO DA DIREITA, AGORA QUER DIZER QUE A INFLAÇÃO ESTÁ DESCONTROLADA. DESCONTROLADA ESTÁ "ELLA", A VEJA, JÁ MUITO PRÓXIMA DA COMPLETA EXTINÇÃO!!!

TUDO O QUE DISSEREM FORA DESTE GRÁFICO, É MENTIRA.
É TERRORISMO, É ENGANAÇÃO, É A TENTATIVA DE TE ILUDIR!
É O DESESPERO DA "COPA DAS COPAS" ESTAR DANDO CERTÍSSIMO!
É A PROVA DE QUE A MÍDIA GOLPISTA NÃO DESISTIRÁ TÃO FÁCIL DE TENTAR TRAZER DE VOLTA OS QUE JÁ FORAM E QUASE DESTRUIRAM O BRASIL!
É A VONTADE IRREFREÁVEL DE VER O BRASIL VOLTAR A SER O "BRAZIL"

MAIS UMA DA MÍDIA SELETIVA: INFORMA PRA VOCÊ O QUE INTERESSA APENAS A ELA MÍDIA E AOS OPOSITORES DO GOVERNO, OU AINDA, MAIS UMA VERSÃO DO: "O QUE É BOM (PRÁ NÓS) A GENTE MOSTRA. O QUE É RUIM, A GENTE VARRE PRÁ DEBAIXO DO TAPETE!" CUIDADO!!! ELES SE APROVEITAM DA SUA MÁ INFORMAÇÃO PARA TE DEFORMAREM!!!

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/06/justica-salva-o-mensaleiro-arruda.html

Justiça salva o “mensaleiro” Arruda


Por Altamiro Borges

Parte da mídia está indignada com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que finalmente corrigiu um dos desmandos de Joaquim Barbosa ao garantir o direito legal ao regime semiaberto para o petista José Dirceu. O assunto foi manchete de todos os jornalões nesta quinta-feira (26). Ao mesmo tempo, porém, ela quase nada falou sobre a suspensão do julgamento do ex-governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, que foi flagrado embolsando grana no escândalo do “mensalão do DEM”. Com a decisão, tomada nesta terça-feira, com base numa liminar do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça, o “mensaleiro” poderá até concorrer novamente ao governo do Distrito Federal.

Segundo Maíra Magro, do jornal Valor, o julgamento estava marcado para esta semana, mas foi suspenso por tempo indeterminado. “Arruda é atualmente pré-candidato ao governo do DF pelo PR. Uma eventual condenação em segunda instância prejudicaria seus planos, pois ele seria barrado pela Lei da Ficha Limpa. O prazo para candidatos apresentarem registros de candidatura é 5 de julho”. A jornalista lembra que o ex-demo foi condenado por improbidade administrativa na operação Caixa de Pandora, “processo que ficou conhecido como mensalão do DEM. Ele foi considerado culpado ao lado de Jaqueline Roriz e Manoel Neto, além de Durval Barbosa, que teve as penas extintas por fazer um acordo de delação premiada”.

A notícia, porém, não ganhou manchete no Valor, que pertence aos grupos Folha e Globo. Também não foi destaque nos outros jornais e nem mereceu comentários raivosos dos comentaristas das emissoras de tevê. Boa parte da sociedade nem deve saber que o julgamento foi suspenso. Se depender da mídia demotucana, o escândalo do “mensalão do DEM” inclusive será totalmente esquecido. Afinal, Arruda até pode novamente se eleger governador do Distrito Federal e sempre manteve ótimas relações com a “grande imprensa”. A revista Veja chegou a trata-lo como “o melhor governador do país”. A escandalização da política só serve contra os adversários da mídia, como o ex-ministro José Dirceu!

O CERTO É QUE, QUANDO DEIXAREM, A DILMA VAI MOSTRAR OBRAS PRA TUDO QUANTO É LADO. OBRAS CONCRETAS!!! E O AÉBRIO? SÓ O PÓ?

http://tijolaco.com.br/blog/?p=18732

Dilma vai mostrar o PAC na TV. E Aécio, mostrará o que? Os prédios do Governo de MG?

Fernando Britopacaecio
O vídeo divulgado como parte do balanço do balanço semestral de andamento do PAC 2 – que está reproduzido ao final do post – dá uma “avant-premiére” do conjunto de obras, terminadas ou em conclusão, que Dilma Rousseff terá para mostrar em seu programa eleitoral.
É um show de imagens para editor de TV nenhum botar defeito. Com segmentação por tema e região, mais o reflexo na vida cotidiana e na economia, dá mais matérias do que espaço haverá para mostrar.
Já seu adversário…
Fiz uma pesquisa sobre grandes obras realizadas por Aécio Neves e encontrei…só a construção da Cidade Administrativa Tancredo Neves, um conjunto de prédios erguido para ser a sede do governo mineiro.
Como dizia aquele locutor da Copa de 70, é pouco, muito pouco, pouco mesmo.
E mesmo dela vai ficar complicado falar e abrir a boca para criticar o custo de obras federais ou mesmo as parcialmente financiadas pelo Governo Federal, como os estádios da Copa.
Para não ficar sendo má-vontade minha com o Aécio vou deixar que fale uma reportagem da Folha, escrita pelo repórter Breno Costa e publicada em 4 de março de 2010.
“Avaliadas inicialmente em cerca de R$ 550 milhões, as obras de engenharia chegaram a R$ 1,1 bilhão, o dobro do previsto. Somada a outros 87 contratos levantados pela Folha desde o início das obras, em janeiro de 2008, o custo total chega a R$ 1,69 bilhão.”
Em valores de hoje, atualizados pela inflação, estes R$ 1,69 bilhão chegam a R$ 2,26 bilhões, mais da metade do que foi emprestado pelo BNDES para a construção ou reforma de 12 estádios no padrão que você vê na televisão.
Segundo o jornal, o valor era maior, em 2010, que  o orçamento anual das “áreas de assistência social, cultura, habitação, meio ambiente, ciência e tecnologia, agricultura e esportes.”
Que beleza!
Quer dizer então que o PAC do Aécio são uns prédios?
Bonitos, com o traço genial de Niemeyer, mas ainda assim uns prédios.
Francamente, deve-se reconhecer que, sob este aspecto, não há comparação entre José Serra e Aécio Neves.
Que, como se vê, não precisa nem de uma bolinha de papel.
Veja o vídeo do PAC e veja se não é assim…

POIS É... A COPA DAS COPAS NÃO É SÓ PARA BRANQUINHOS DE OLHINHOS AZUIS NÃO!!!

48 mil crianças do Bolsa Família ganham ingressos para assistir Copa

 A comunicação do governo é mesmo um desastre ferroviário. Só agora, na metade da Copa, fico sabendo, por um colunista do Globo (!), que 48 mil crianças do Bolsa Família ganharam ingressos para assistir aos jogos.
Até o momento, a única informação que tínhamos, e mesmo assim truncada, era que as estatais haviam distribuído ingressos aos clientes vips.
Eu fico chateado com essa desinformação. No último final de semana,  tomando um vinho com um amigo de Brasília, aqui no Largo do Machado, a gente dizia cobras e lagartos do governo por conta de não ter distribuído ingresso aos pobres. Meu amigo é um petista histórico do DF, e nem ele, nem eu, um blogueiro de política, sabíamos desse programa.
Ou seja, o governo apanha pelo que não faz, mas também apanha pelo que faz mas ninguém sabe que faz. E acaba apanhando por não falar o que faz.
A nota do Ilimar Franco, no Globo de ontem:
A Bolsa Família na Copa
Escolhidas por sorteio feito pela CEF, 48 mil crianças do Bolsa Família estão assistindo aos jogos da Copa. Elas estudam em 800 escolas das cidades sede e integram o projeto Mais Educação do MEC. Cada escola recebeu 50 ingressos.

bolsafamilia480
- See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/06/26/48-mil-criancas-do-bolsa-familia-ganham-ingressos-para-assistir-copa/#sthash.3I95q5iu.dpuf

É INCRÍVEL COMO ESSA TURMINHA QUE "FAZ CABEÇAS" VAI PRA LÁ E PRA CÁ. JÁ QUE "ELLES" NÃO SÃO MESMO CONFIÁVEIS, QUE TAL PARAR DE CONFIAR "NELLES"? REDES GLOBO, RONALDOS, AÉCIOS E, DE UMA FORMA GERAL, A MÍDIA PARTIDÁRIA E SEUS SICÁRIOS, QUE USAM E ABUSAM DA FALTA DE INFORMAÇÃO QUE ATINGE PARTE (GRANDE) DA NOSSA POPULAÇÃO.

Antes do artigo em si, para falar apenas um pouquinho do que é ter vergonha, eu me lembro da copa de 2006, quando o Brasil foi bisonhamente eliminado pela França, naquele vergonhoso lance do Roberto Carlos arrumando a meinha e o Henry marcando o gol absolutamente sem marcação; ou da escalação do Cafu, apenas para ser recordista de participações em copas e, do próprio Ronaldo, que envergonhou todos os Brasileiros ao jogar com mais de 100 quilos, apenas para virar (se Deus quiser, por pouco tempo) recordista de gols em copas.
Isso sem falar da vergonha que passaram os companheiros do time do Brasil quando viram o próprio obeso Ronaldo e o desatento Roberto Carlos fazendo a maior festa para o Zidane, rindo a solta, quase comemorando a desclassificação do Brasil!!!
Por isso, eu tenho verdadeiramente vergonha desse cara, aproveitador barato, o tal de RONALDO FENÔMENO!!!
Agora, o artigo:
http://www.ocafezinho.com/2014/06/27/globo-e-ronaldo-sugaram-um-pouquinho-e-vieram-pro-nosso-lado/

Globo e Ronaldo “sugaram um pouquinho” e vieram pro nosso lado

Eis que Ronaldo Fenômeno agora diz que “nunca criticou” a organização e parece ter vergonha de ter tido vergonha.
Isso após ficar uma semana aparecendo nos jornais alternando críticas à Copa do Mundo com declarações de amor a Aécio Neves.
E a Globo?
A Globo fez a mesma coisa. Ontem, surpreendeu o país ao dar uma página inteira para uma matéria intitulada “Bem na foto”, em que acusa a imprensa estrangeira de “pessimismo”. Fez a mesma coisa ontem no Jornal Nacional.
A imprensa estrangeira?
Todo mundo sabe que a imprensa internacional, infelizmente, bebe na imprensa local. Os jornalistas americanos, alemães, ingleses, lêem a nossa mídia, porque não sabem, como a gente sabe, de sua parcialidade quase histérica contra tudo de bom que possa acontecer no Brasil de Lula/Dilma. Para ela, o Brasil parou no “Plano Real”.
Então me lembrei do conselho de Aécio Neves para os partidos da base aliada de Dilma.
“Suguem mais um pouquinho e venham para nosso lado”, disse ele.
É o modus operandis deste ser híbrido com várias cabeças: uma cabeça é o PSDB, outra a mídia, a outra fala com sotaque gringo.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

SERÁ QUE VOCÊ SE ENQUADRA EM ALGUMA DESSAS "CATEGORIAS" ABAIXO? CUIDADO, TEM GENTE QUE ESTÁ TE MANJANDO!!!

http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Abutres-coveiros-e-goiabas/4/31207

Abutres, coveiros e goiabas

A campanha nacional e internacional contra o Brasil e os brasileiros disseminou três tipos de detratores do nosso país: abutres, coveiros e goiabas.


ArquivoFlávio Aguiar


A campanha nacional e internacional contra o Brasil e os brasileiros disseminou três tipos de detratores do nosso país: abutres, coveiros e goiabas.

1. Os abutres

São os mais ideológicos de todos. No plano internacional têm sido puxados por The Economist e Financial Times. Para eles o Brasil se assemelha a uma valiosa cariniça a ser saqueada. O valor da carniça aumentou muito desde as descobertas na camada atlântica do pré-sal. Muitos deles mantém uma pretensa elegância, muito própria para quem gosta de usar ternos de grife no trabalho. Seu estilo preferido é o prosaico analítico, com direito, vez por outra, a certos sarcasmos pesados, que eles vêem como mera ironia, como a de comparar a nossa presidenta a Groucho Marx. Adoram elogiar o México e a Aliança do Pacífico, como “respostas” ao Brasil e o Mercosul. No fundo, no fundo, o que queremé garantir o máximo possível de renda para o capital rentista e a parte do leão das riquezas brasileiras, passadas, presentes e futuras para ele. Às vezes animam gente mais grosseira, como no caso das vaias VIP, no Itaquerão. Mas aí começamos a entrar
 no segundo grupo.

2. Os coveiros

De um modo geral, são aqueles detratores que, no fundo, bem no fundo, acham que nasceram no país, na latitude e na longitude erradas, além do fuso horário trocado. Latitude errada: nasceram no hemisfério sul. Longitude errada e fuso horário trocado: a hora da nossa capital não é a mesma de Washington, nem de Londres, nem de Paris. Grosso modo, dividem-se em dois grupos. O primeiro simplesmente detesta o país em que nasceu. Não suporta olhar pela janela e ver bananeiras ao invés de pine trees. Detesta até ver palmeiras ao invés de palm trees. São os detratores de sempre, os que se ufanam da Europa e dos Estados Unidos e que pensam que o nosso povo é desqualificado para ser um povo. Sua abrangência é nacional, mas também aparecem alguns no plano internacional. Ouvi durante seminário recente aqui em Berlim que o Brasil é um país que não tem cultura, só tem música e samba. Não sei exatamente o que a pessoa em questão, que não era brasileira, entendia por “cultura”, “música” e “samba”, mas sei muito bem o que ela entendia por ”Brasil”: um bando de gente nu por fora e por dentro, mais ou menos como os primeiros europeus viam os índios quando chegaram para conquistá-los e dizimá-los. São e serão os coveiros de sempre. O segundo grupo pegou carona na campanha dos abutres. Gosta de falar mal do Brasil de agora, este que aí está, com pleno emprego e melhora na repartição de renda. Quer dar a volta no relógio e no calendário, nos ajustar de novo ao tempo em que pobre era miserável e miserável não era nada. Acha que pode garantir de novo os aeroportos só para si. Mas é um grupo que gosta de falar também em generalidades. Se dentro do Brasil, usa o pronome nós (“nós somos corruptos”, “nós somos violentos”, “nós somos ineficientes”, etc.), mas é um “nós” que tem o valor de “eles”, pois só vale da boca para fora.
É uma verdadeira proeza gramatical. Pois o distinto coveiro deste grupo se apresenta, explícita ou implicitamente, como uma exceção. Os estilos preferidos variam: vão do insulto grosseiro à lamentação sutil. Os coveiros deste grupo costumam ter um alvo preciso, que copiam dos abutres: no momento atual, a eleição de outubro. Já os coveiros do primeiro grupo não têm alvo preciso, a não ser o de fazer compras em Miami (alguns) ou passear de bonde ou ônibus nas capitais europeias enquanto faz campanha contra corredores de ônibus nas cidades brasileiras.

3. Os goiabas

Este é um grupo mais variegado. Seu estilo varia entre a euforia e a lamentação. Mas são plagiadores profissionais. Copiam sem restrição tudo o que lhes é servido pelos abutres e os coveiros. Repetem entusiasticamente: “o gigante acordou em junho do ano passado”. Ou chorosamente: “a Copa do Mundo no Brasil tirou dinheiro das escolas e dos hospitais”. E repetem firmes outras condenações peremptórias, como “a de que os estádios ficarão necessariamente ociosos depois da Copa”. São muito numerosos, barulhentos, tanto dentro como fora do país. Também repetem-se muito entre si mesmos, achando que estão sendo originais. Gostam de dizer que estão “mostrando o verdadeiro Brasil” ao nos detratar como um país imóvel, que não tem entrada nem saída.
 
Os grupos ficaram martelando – mais os coveiros, os goiabas e, mas com a reza em voz baixa a seu favor vinda dos abutres internacionais e também com as vezes a reza em voz alta dos abutres nacionais – que a Copa não ia dar certo, que seria um fracasso, que os aeroportos iam entrar em colapso, que as cidades (e o metrô de S. Paulo no dia da abertura) iriam parar, etc.

Deram com os burros n’água. Cavaram a própria cova e esqueceram de levar uma escada de saída. Ainda esperam que “algo”, alguma catástrofe, qualquer coisa, aconteça até o final da Copa. Depois deste final, vão tentar uma de duas: se o Brasil ganhar a Copa, vão dizer que o nosso povo é um bando de babacas que só sabem correr atrás da bola quando vêem uma. Se o Brasil perder, vão insistir na ideia de que o governo jogou dinheiro fora. Vamos ver o que vai acontecer.

Antes de encerrar, quero esclarecer que “abutres”, “coveiros”, “goiabas” e até “burros n’água” são apenas metáforas literárias, que não deve ser lidas literalmente. Nada tenho contra os abutres que, como os urubus, ajudam a manter a limpeza no seus espaços; nem contra a operosa classe dos coveiros, tão socialmente valiosos como qualquer outra profissão laboriosa; muito menos contra as goiabas, frutas deliciosas como tantas outras; e certamente na da contra os pacientes burros da vida real, que nada têm de burros. Burros, neste último sentido, apesar de alguns se acharem espertalhões, são os “abutres”, os “coveiros”, e os “goiabas”.

VEJA (SEM TROCADILHO) COMO TRABALHA A MÍDIA HONESTA NESTE PAÍS:

PARECE, MAS NÃO É!!!
O PIB DOS EUA É, NA REALIDADE -2,9% (DOIS VIRGULA NOVE PONTOS PERCENTUAIS NEGATIVOS)
MAS, PARA PERCEBER ISSO, SÓ LENDO O ARTIGO TODO E PRESTANDO MUITA ATENÇÃO!

EUA revisam queda do PIB para 2,9% no 1º tri, pior resultado em 5 anos.

Do UOL, em São Paulo

A economia dos Estados Unidos encolheu 2,9% no primeiro trimestre, e não 1% como tinha sido estimado anteriormente. A revisão dos dados foi divulgada nesta quarta-feira (25) pelo Departamento de Comércio norte-americano. É o pior resultado em cinco anos, desde o início da crise econômica mundial, segundo a agência de notícias Reuters
Fortes revisões em números do PIB não são incomuns, pois o governo não tem dados completos quando faz suas estimativas preliminares. No entanto, essa é a maior revisão já registrada desde 1976, de acordo com o Departamento de Comércio dos EUA.
Da primeira estimativa, divulgada em abril, para a terceira houve uma revisão para baixo de 3 pontos percentuais.

CURTO E GROSSO: SE TEVE ALGUMA COISA QUE TENTOU ATRAPALHAR ESTA COPA, FOI A MÍDIA!!! INTERESSADA POLITICAMENTE, ALÉM DE MÁS NOTÍCIAS -AQUELAS QUE VENDEM JORNAIS- FEZ DE TUDO PARA TENTAR ATÉ MESMO MELAR A REALIZAÇÃO DO EVENTO. E FEZ CABEÇAS... MUITAS... ESPERO QUE A SUA NÃO TENHA SE CONTAMINADO, AFINAL, VOCÊ É ESPERTO, NÉ? OU NÃO????

http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/radar-da-midia/ruy-castro-nossa-imprensa-foi-espirito-de-porco-antes-da-copa.html

Ruy Castro: “Nossa imprensa foi espírito de porco antes da Copa”

Do Escrevinhador
A Copa do Mundo no Brasil começou 11 dias atrás e as expectativas apocalípticas criadas na velha imprensa não aconteceram.
Com isso, a máscara dos grandes meios de comunicação brasileiros vai caindo, com impacto na imprensa internacional.
“Nossa imprensa foi rigorosamente espírito de porco antes do evento começar”, acusa o escritor Ruy Castro, em programa da SporTV (clique aqui para ler).
Espírito de porco é uma expressão para classificar pessoa cruel e ranzinza, que se dedica a complicar situações para causar constrangimentos.
Jornais alemães, espanhóis, franceses e ingleses, que refletiam o quadro catastrófico pintado pelos canais de televisão, redes de rádio e jornais de grande circulação no Brasil, desfazem o mito criado antes da Copa.
“Na imprensa estrangeira, era totalmente normal que se tivesse uma versão tão ‘apreensiva’, porque ela espelhava o que acontecia na nossa imprensa, que foi de uma critica permanente, à priori. Uma cobertura com enorme má vontade, o tempo inteiro, de uma exigência absurda, que acabou enfatizando o movimento ‘Imagina na copa’”, critica o escritor.
“Ah, mas faz parte da imprensa? Isso eu sei: má notícia quer notícia. Mas a má notícia nem tinha acontecido ainda… Não se deu nem chance de que se pusesse as coisas em ordem”, avalia Castro.
Ruy Castro é um jornalista reconhecido, que começou a trabalhar na imprensa na década de 60. A partir de 1988, passou a se dedicar a escrever livros, como “Chega de Saudade” (sobre a Bossa nova) e “Ela é Carioca” (sobre o bairro de Ipanema, no Rio), além das biografias “O Anjo Pornográfico” (Nelson Rodrigues), “Estrela Solitária” (Garrincha) e “Carmen” ( Carmen Miranda),
Leia outros textos de Radar da Mídia