quinta-feira, 10 de março de 2016

EU VI UMA PARTE DO "PROGRAMA DE ENTREVISTAS" RODA VIVA (SIC) COM ESSA PESSOA.

E o pior é que como entrevistadores só havia cobra criada.
Mas, ninguenzinho para fazer perguntas de verdade.
Só para um joguinho sujo para enganar os incautos telespectadores.
As vezes eu acho que essas pessoas que se deixam enganar pela mídia são incautos, mas, na maioria absoluta os vejo como ignorantes ou mal intencionados mesmo.
http://jornalggn.com.br/noticia/como-ex-ministro-velloso-reagiu-a-sua-conducao-coercitiva 

Como ex-Ministro Velloso reagiu à sua condução coercitiva.

Uma pequena fábula sobre a hipocrisia nacional.
Na segunda-feira passada, o Carlos Velloso, ex-Ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) brilhou no programa Roda Viva, defendendo a condução coercitiva de Lula para depor.
Pela primeira vez na história, um ex-presidente foi depor em camburão da polícia. Nem JK que, convocado, compareceu em seu próprio carro. Nem isso sensibilizou Velloso. Segundo ele, Lula teria sido intimado, não compareceu, dando direito aos procuradores da República de exigir a condução coercitiva.
***
Exagero? Certamente não. A jurisprudência é formada pela sucessão de sentenças em cima de fatos concretos. E o maior libelo contra esses abusos partiu do próprio Carlos Velloso.
Em 2008, já aposentado do STF, Velloso foi intimado pela Polícia Federal a depor em inquérito da Operação Pasárgada, que investigava o desvio de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Ele tinha sido consultado por um dos acusados para pegar sua causa.
Ele estava sendo intimado pacificamente. Sua reação foi clara: não iria comparecer e só compareceria em local e data que ele definisse.
Velloso foi se queixar ao então presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes (http://migre.me/tcaWj) do abuso da mera intimação.
Imediatamente Gilmar enviou ao presidente Lula a recomendação para edição de um projeto de lei punindo autoridades por vazamentos em operações sigilosas. Mendes declarou que estava disposto a combater vazamentos e prisões desnecessárias.
No dia 27 de junho de 2008, o site do STF publicou  mensagem de Velloso a Gilmar (http://migre.me/tcb4W).
“Não pude aceitar os termos da intimação que me enviou a Polícia Federal, deixada em meu apartamento e recebida ontem à noite, quando cheguei a Belo Horizonte para participar do casamento de um sobrinho. O mandado de intimação, datado de 25 do corrente, marcava meu depoimento para o dia 27, sexta-feira, às 9 horas da manhã, na sede da Superintendência em Minas Gerais, com a advertência de que o meu não comparecimento, sem motivo justificado, poderia ser passível de condução coercitiva, caracterizando ocorrência de delitos de resistência (art. 329), desobediência (art. 330) e desacato (art. 331), todos do Código Penal. Não é desse modo, evidentemente, que a Polícia deve se dirigir a um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral”.
Se não é o modo de se dirigir a um ex-presidente do STF, porque seria no caso de um ex-presidente da República? Aliás, de forma muito mais grave porque a indignação de Velloso, no seu caso, foi despertada por uma mera intimação.
Dizia mais:
“A lei me concede a prerrogativa de marcar dia, hora e local para o depoimento, a atender a tal e ameaçadora convocação”.
Logo depois, Velloso recebeu comunicado do delegado indagando se pretendia receber um ofício marcando dia, hora e local por ele, Velloso, designados.
“Decidi que o meu depoimento seria dado ainda hoje, no horário de 16 horas, mas no escritório do Centro Jurídico Brasileiro, em Belo Horizonte, que frequento para receber pessoas e, muitas vezes, emitir pareceres”.
“Respondo à indagação de um repórter, se estaria existindo uma retaliação contra meus últimos pronunciamentos sobre prisões espetaculares de advogados – presos e algemados – e de outros cidadãos suspeitos, aprisionados por cinco dias para deporem, prorrogáveis por outros cinco dias, nas operações policiais que recebem nomes, aparatos e convocações de centenas de agentes. Tenho verberado contra as invasões de escritórios de advocacia, sugerindo inclusive à Ordem dos Advogados do Brasil que processe as autoridades que se conduzirem com abuso de poder. Não posso admitir que, por estar defendendo prerrogativas dos advogados, eu seja alvo de retaliações. Não as temo. Não as aceito”.
Se nem uma intimação formal Valloso aceitou, o que não ocorreria se ele tivesse sido conduzido coercitivamente, como Lula?
Hoje em dia, juiz de primeiro grau, promotor, obviamente desembargadores e ex-Ministros têm direito a definir hora e local para a tomada de depoimentos. Segundo Velloso, um ex-presidente da República, não.
É um desrespeito do próprio Velloso a um poder que, mais do que ninguém, caberia a ele honrar.

UMA LUTA DESIGUAL!!! ESSA É A MELHOR DEFINIÇÃO PARA O ATUAL MOMENTO "JUDICIALESCO" VIVIDO NO BRASIL. QUE DEUS O LIVRE DISSO!!!

http://tijolaco.com.br/blog/a-maquina-do-estado-contra-um-unico-homem/

A máquina do Estado contra um único homem

troops
Parem para pensar.
Neste momento, quase uma vintena de promotores federais e estaduais, uma dezena ou mais  de delegados da PF, centenas de agentes, auditores-fiscais da Receita, juízes e assessores da vara de Sérgio Moro, centenas de servidores, carros, escritórios, tudo está mobilizado para encontrar o que possa levar à cadeia um único homem.
Luís Inácio Lula da Silva.
Entre vencimentos, vantagens, encargos e diárias deste pessoal, o Estado brasileiro – leia-se eu e vocês – gasta, por baixo, R$ 10 milhões de reais por mês. E olhe que isso é um cálculo conservador.nem coloquei, por exemplo, os quase 100 mil reais de auxílio moradia dos procuradores da República, nossos campeões da moral.
Se incluíssemos aí o valor da máquina de propaganda posta a serviço desta caçada, a conta subiria à casa do bilhão. Não é exagero, é só olhar o custo de páginas e páginas de pura reprodução do que querem dizer (ou vazar) os perseguidores de Lula. E a TV, em seus horários mais nobres, e as rádios, e os portais de internet…
Do outro lado, nem mesmo “passar o chapéu” para tentar organizar uma estrutura de defesa.
Imagine! Se até uns miseráveis pedalinhos para os netos viram sinais da ‘fortuna” amealhada pelo ex-presidente!
O combate é, evidentemente, para lá de desigual, mais ainda porque um lado pode tudo – o legal e o arbitrário – e o outro não pode sequer conhecer do que é acusado.
A tal “paridade de armas” em que se funda a luta jurídica é só uma ironia perversa.
E isso é assim porque se quebrou um princípio fundamental da operação do Direito, que é a função de equilíbrio dada ao juiz.
Quando o juiz, por tudo e todos os fatores, sente-se livre para misturar a instrução criminal com a função julgadora, a balança desaparece e sobra à Justiça só a espada.
Ou seja, seu poder passa a ser exercido apenas pela força, num combate onde, além do desequilíbrio, só um lado pode ser ferido e maltratado.
E quando a mídia se soma a ele, é como um massacre.
E o massacre é a antítese da Justiça.
É por isso que vivemos hoje julgamentos de sentenças prontas.
Mesmo em crimes que, se de fato ocorridos na extensão que se apregoa, a reparação seria essencialmente de natureza pecuniária – afinal, não faz sentido deixar um ladrão preso e rico, ainda que, para os delatores, a prisão seja apenas uma tornozeleira, ou nem isso – mas percebe-se o prazer mórbido de condenação na casa dos 20 anos para quem se lhes tirassem o dinheiro, nenhum mal seria capaz de causar.
Faz-se, porém, no desejo de transformar a pena num “pau-de-arara”, do qual a delação é a única forma de livrar-se.
Não vão acusar Lula, Dilma ou seus auxiliares? Acusariam as próprias mães!
não é possível que homens e mulheres com a cultura jurídica – sim , há exceções, concordo – dos membros do Supremo não enxerguem isso que esta á nossa vista, dos leigos.
Mas eles, juízes, estão tão prisioneiros quanto os encarcerados de Moro: se ousarem discordar serão condenados à pena da execração pública,
Viu-se, nestas rápidas pinceladas, o desigual do combate.
Não obstante, Lula irá travá-lo, mas precisa de novas forças.
E o que se quer, agora, decisivamente fazer é impedir que ele as desperte e reúna.
Esta força tem um nome.
Chama-se povo brasileiro.
E o povo brasileiro, pacato ordeiro e pacífico,  atende a rugidos.
Não a miados.

terça-feira, 8 de março de 2016

EU NÃO ME LEMBRO E ESTOU COM PREGUIÇA DE PROCURAR, MAS, ACHO QUE JÁ ESCREVI ISTO POR AQUI: VOCÊ, QUE FORMA FILA COM ESSA "DIREITONA" -QUE QUER VOLTAR AO PODER, A QUALQUER CUSTO- E QUE NÃO VAI LEVAR NADA DE BOM, A NÃO SER O "SEILÁOQUE" DE TER DERRUBADO UM GOVERNO DEMOCRATICAMENTE ELEITO, É MAL INFORMADO, IGNORANTE OU MALACO MESMO! OU PIOR, TUDO JUNTOEMISTURADO!!!

"Lula: rico, corrupto e ladrão"


http://tijolaco.com.br/blog/o-sentido-do-que-nao-parece-ter-sentido/

O sentido do que não parece ter sentido

sisifcolet1
O jornalista e editor Luiz Fernando Emediato publica em seu Facebook um artigo que toca numa questão que, volta e meia, abordo aqui.
Não tem sentido, não tem lógica que um homem que, durante oito anos, dirigiu um governo e teve poder sobre as estatais da sétima economia do mundo seja acusado de ter operado, no governo, para obter vantagens nas obras de um sítio, ou de um apartamento de menos de 200 metros quadrados – ambos, aliás, nem mesmo de sua propriedade.
Num esquema de corrupção onde diretores de estatal recebiam dezenas de milhões de dólares, onde um simples gerente da Petrobras, como Pedro Barusco, acumulou R$ 100 milhões, vai-se acusar o homem que detinha poder sobre toda a máquina do Estado por pedalinhos, bote de lata e a conta de um guarda-móveis, aliás tudo ocorrido após o seu mandato?
Quando algo não parece fazer sentido, procure um. Porque nada, mesmo o que parece sem sentido, acontece sem ter um.
E, neste caso, o sentido real é pior do que o imaginário, nonsense.

Lula: rico, corrupto e ladrão

Luiz Fernando Emediato
O título acima reproduz o que ignorantes, irresponsáveis, pobres diabos principalmente de classe média alta – aqueles que têm inveja dos ricos e raiva dos pobres – vivem dizendo por aí, manipulados pelas porcarias que lêem de vez em quando.
Vejamos: Lula recebeu 104 salários ao longo de seu mandato, algo em torno de R$ 3 milhões de reais, que não precisou gastar, pois vivia à custa do Estado. Portanto, aplicou. Em oito anos, esses R$ 3 milhões viraram algo em torno de R$ 6 milhões. Ao sair da presidência – como Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton – andou pelo Brasil e o mundo fazendo palestras regiamente pagas por construtoras multinacionais (sim), bancos, instituições diversas e até pelas Organizações Globo. Cobrou caro, mais que Fernando Henrique, no que fez muito bem.Palestra de Lula vale mais, pois são mais divertidas e nem um pouco pedantes.
Essas palestras – palestras verdadeiras, documentadas felizmente pelo escritorFernando Morais , que está escrevendo um livro sobre Lula – renderam, para nosso ex-presidente, algo em torno de R$ 30 milhões, que ele pode ter usado comprando a cobertura onde mora, os pedalinhos dos netos, a canoa de lata de Dona Marisa, engradados de cerveja e toneladas de picanha.
Parece que doou uma pequena parte para filhos, e fez bem em não doar mais, pois filhos precisam trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro, até mesmo – se um dia tiverem competência – para comprar o Friboi. Se os donos do Friboi quiserem vender, do que duvido.
Não usou para comprar o tal triplex no Guarujá (uma porcaria, na verdade, apesar do puxa-saquismo da Construtora, que nela colocou até elevador, ansiosa para agradar e vender). Nem para comprar o tal sítio em Atibaia, que lhe foi oferecido por amigos e filho. (Vi umas fotos aéreas do sítio e fiquei abismado com a má conservação do piso ao redor do lago, cuja água me pareceu bem suja).
Agora vamos falar de corrupção.
Consideremos que Lula tivesse se corrompido de verdade, como aquele presidente africano que não sai da cadeira há quase 30 anos e cuja filha é a mulher mais rica da África.
Suponhamos que tivesse se corrompido como algum ex-agente da KGB ou general soviético, que hoje possui algo em torno de US$ 10 bilhões. Ou como algum anônimo militar chinês, que enriqueceu a família inteira, na casa dos bilhões de yuans, claro que arriscando ser executado de joelhos, com uma bala na nuca.
Mas suponhamos que ele não tivesse desmedida ambição. Que quisesse enriquecer apenas como enriqueceram – como o uso de informação privilegiada, claro, pois jamais pegariam “propina” – os antigos economistas de José Sarney, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, que se contentaram em ser “modestos” banqueiros e em terem apenas uns R$ 5 bilhões de patrimônio. Cada um deles, é claro.
Se Lula – presidente da sexta, ou sétima, vá lá, economia do mundo – se corrompeu, e restou com apenas R$ 30 milhões em caixa, ele seria, me perdoem, um perfeito incompetente. E isso ele não é.
Tudo bem que ele, do ponto de vista da classe média, “enriqueceu”. Mas convenhamos: andar pelo Brasil e o mundo fazendo palestra de graça para grandes empresas e grandes instituições seria o cúmulo da burrice. Nesse caso, melhor seria ele se internar num mosteiro franciscano.

Tenham dó.


segunda-feira, 7 de março de 2016

"PRESTENÇÃO"!!! DOS ONZE MINISTROS DO STF, APENAS TRÊS NÃO FORAM NOMEADOS POR LULA OU DILMA!!! O MARCO AURÉLIO MELLO É UM DELES. SERÁ PETISTA??? CLARO QUE NÃO

Eu tenho prá mim que a "força tarefa", ou "orquestra", como eu prefiro chamar, sairá vencedora ao final, pois as forças que estão juntas (oposição política, mídia e judiciário) não descansarão enquanto não atingirem o objetivo a que se dispuseram, qual seja: retomar o governo para a classe dominante elite/financeira/velha política direitista!!!
Mas, ver o Boris, o Mitre e até mesmo a Bérgamo levarem justas lambadas de puro saber jurídico, NÃO TEM MASTERCARD NENHUM QUE PAGUE!!!

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/video-imperdivel-moro-sabe-o-que-e-conducao-coercitiva

Vídeo imperdível: Moro, sabe o que é condução coercitiva?

E o que fará o Moro com um pobre cidadão comum?
Conversa Afiada atende a sugestão de amigo navegante e exibe a aula magna do professor Marco Aurelio de Mello, que dá os argumentos irrespondíveis para os advogados de Lula entrarem no Conselho Nacional de Justiça para destituir o Justiceiro de Curitiba, o Dr Moro:

BEMVINDO SEQUEIRA, O HUMORISTA, NUM VÍDEO SEM NENHUMA GRAÇA. APENAS, VERDADEIRO!!!






domingo, 6 de março de 2016

SINCERAS DESCULPAS, MAS HOJE EU ESTOU DE DAR AZIA EM SONRIZAL!!! EM MAIS ESTE POST, SEGUREM O VÔMITO...

Sabe por que os riquinhos e famosos não tem o menor pudor de destruir países para voltar ao poder?
Por que eles são ricos e famosos. Não sabem o que é uma crise!!!

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/03/1746870-alheios-a-crise-venezuelanos-ricos-mantem-vida-de-luxo.shtml

Alheios à crise, venezuelanos ricos mantêm vida de luxo

PUBLICIDADE
A Venezuela afunda numa espiral dedesabastecimento, pobreza e caos, mas Caracas tem uma loja que vende relógios Patek Philippe, a grife suíça mais prestigiada entre colecionadores.
O modelo mais barato custa US$ 11 mil. Em dezembro, a loja vendeu uma peça que valia US$ 60 mil. A clientela é toda venezuelana.
Samy Adghirni - 2 mar. 2016/Folhapress
Destoando da escassez generalizada, mercado de luxo em Caracas tem 14 variedades de azeite de oliva importado
Destoando da escassez, mercado de luxo em Caracas tem 14 variedades de azeite importado
Alheia à inflação mais alta do mundo (271%) e à contração de 10% do PIB(segundo o Fundo Monetário Internacional), uma pequena parcela da população do país mantém uma vida de luxo e opulência. São empresários, famílias com renda em dólar e pessoas ligadas ao chavismo.
Os mais ricos viajam em jatinho particular e movimentam um mercado de imóveis onde coberturas são vendidas a mais de US$ 6 milhões.
A maioria desses privilegiados, porém, são pessoas de classe média alta que desfrutam sem alarde de uma vida confortável.

DEEM UMA OLHADINHA NA PATOTINHA QUE ESTÁ APOIANDO OS QUE QUEREM, A QUALQUER CUSTO -MESMO QUE SEJA PRECISO ACABAR COM O BRASIL- VOLTAR AO PODER!!!


Líderes pró-impeachment fazem encontros em restaurante nobre.

   Foto de Fábio Zanini/folhapress

Para ler, cliquem no link:  
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1746883-ex-ministros-e-advogados-reunem-se-semanalmente-para-criticar-dilma.shtml