sábado, 7 de junho de 2014

QUE A GLOBO MANDA NO BRASIL, AGORA, ATÉ A THE ECONOMIST SABE. MAS, SERÁ QUE SABE TAMBÉM QUE MANDA NA SUA CABEÇA??? AH BOM!!! NA SUA CABEÇA, NÃO!!! QUE BOM!!!

http://tijolaco.com.br/blog/?p=18145

Economist: hegemonia da Globo não tem comparação no mundo!

7 de junho de 2014 | 12:08 Autor: Miguel do Rosário
Dia-nacional-de-lutas_Rafael-Stedile_0
Essa matéria da Economist faz algumas comparações arrepiantes entre o tamanho da Globo no Brasil e o tamanho das principais TVs norte-americanas.
Arrepiante por duas razões: 1) eu, que escrevo há anos sobre mídia, nunca tive acesso a essa informação; 2) agora temos noção melhor do papel nocivo da Globo na democracia brasileira.
A parte da reportagem que mais me interessou, como eu disse acima, foi a comparação entre Brasil e EUA, feita nos dois primeiros parágrafos. Eu mesmo traduzo:
Quando a Copa do Mundo começar no dia 12 de junho, dezenas de milhões de brasileiros irão assistir às festas na TV Globo, o principal canal aberto da televisão do país. Mas para a Globo será apenas mais um dia de grande audiência. Não menos que 91 milhões de pessoas, pouco menos da metade da população, passa pelo canal durante o dia: o tipo de audiência que, nos EUA, acontece apenas uma vez ao ano, e apenas para o canal que ganha o direito, naquele ano, de exibir o Super Bowl, o jogo dos campeões do futebol americano.
A Globo é certamente a empresa mais poderosa do Brasil, dado o seu alcance em tantos lares. O seu concorrente mais próximo, a Record, tem uma audiência de apenas 13%. O canal de TV mais popular dos Estados Unidos, a CBS, tem apenas 12% da audiência durante o horário nobre, e seus principais concorrentes oscilam em torno de 8%.
(…)
Em outro trecho da matéria, comenta-se o poder da Globo de moldar comportamentos no Brasil. “Seus programas também moldam a cultura nacional”. Não é assustador que esse poder fique concentrado em mãos de uma só empresa, de uma empresa que, por sua vez, consolidou-se na ditadura e que uma postura fortemente partidária e ideologizada?
A revista comenta que, em outros países latino-americanos, como na Argentina e no México, os governos estão combatendo o excesso de poder da mídia, mas o “governo brasileiro é mais dócil em relação aos proprietários de mídia”.
Repare que a Economist faz qualquer reparo “antibolivariano”, tanto que ela toma o cuidado de citar um governo de esquerda (Argentina) e um de direita (México).
E aí, Dilma, agora entende porque precisamos de uma lei para dar fim a esse monopólio? A hegemonia da Globo já está causando estranheza internacional!
O mundo está olhando mais para nosso país e uma das coisas que o tem surpreendido negativamente é a concentração midiática, que é uma faceta de nosso atraso cultural e político.
Afinal, queremos ou não ser um país democrático?

quinta-feira, 5 de junho de 2014

"AÉBRIO NEVER", SUAS IDÉIAS POLÍTICAS E SUA POLÍTICA ECONÔMICA!!!!! QUAQUAQUA

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-politica-e-a-economia-de-aecio/

A política e a economia de Aécio

Idéias décadas atrasadas
Me pedem que analise as propostas de Aécio em si tal como formuladas no Roda Viva.
Ao trabalho.
Mais que tudo, Aécio me pareceu tomado por idéias atrasadas em algumas décadas. Essencialmente, ele repete clichês do thatcherismo num momento em que nem os conservadores ingleses se atrevem a fazer isso.
“Medidas impopulares” é a expressão acabada do thatcherismo – a doutrina consagrada por Margareth Thatcher nos anos 1980.
Significa você favorecer o 1% em detrimento dos 99%. Armínio Fraga, o guru de Aécio na economia, é um thatcherista fanático.
Não surpreende que, recentemente, ele tenha dito que o salário mínimo cresceu demais nos anos do PT no poder.
Sabe-se hoje, com a distância de 30 anos no tempo, que a política econômica inspirada em Thatcher – e seguida por FHC em seus dois mandatos – leva a uma brutal concentração de renda.
O livro sensação dos homens públicos e economistas de todo o mundo hoje, O Capital no Século 21, do francês Thomas Piketty, trata exatamente disso.
Ora, o principal problema do Brasil é exatamente a desigualdade de renda. E Aécio vem com uma palataforma que não apenas ignora o problema como, se aplicada, o aprodunda.
É um caso de notável miopia e descolamento da realidade.
Em nenhum momento no programa Aécio usou a expressão “desigualdade social”, como se fôssemos uma Noruega ou uma Finlândia.
Na falta de ideias concretas, ele recorre a platitudes. Falou mais de uma vez no “aparelhamento” do Estado pelo PT.
Ora, que partido em todo o mundo ocupa os cargos públicos com pessoas de outros partidos?
Isso não acontece nem na Escandinávia.
No próprio PSDB, Serra deu cargos a Soninha e filhas no governo paulista. Em uma semana, a pedido do então impoluto senador Demóstenes Torres, Aécio, então governador de Minas, arrumou um emprego na máquina mineira para uma sobrinha de Cachoeira.
FHC deu um cargo vital em seu governo – diretor da Agência Nacional do Petróleo – a seu genro David Zylbersztajn. Bastou Zylbersztajn se separar da filha de FHC para sua posição na ANP ficar insustentável.
Outra platitude é “ética” – o último refúgio dos conservadores brasileiros desde a UDN de Carlos Lacerda.
Aécio, no Roda Viva, mais uma vez trouxe a “ética” ao debate. Ora, se não fosse um programa chapa branca, alguém lhe perguntaria: “Senador, como seu partido concilia ética com a permanência por tantos anos no Tribunal de Contas de SP de alguém como Robson Marinho mesmo depois de ser fartamente comprovado que ele se locupletou com propinas?”
Talvez Aécio pudesse ser convidado por algum jornalista ali no programa também a dizer algumas palavras sobre a conhecidíssima, mas jamais coberta decentemente pela imprensa, compra de votos no Congresso para que FHC pudesse se reeleger.
Mas não foi isso que se viu.
Sem que lhe fosse perguntado, Aécio se declarou contra a regulação da mídia, que chamou pejorativamente de “controle social”.
Ali mais uma vez ele mostrou que confia que o apoio dos barões da mídia – a voz do 1% — vai levá-lo longe na disputa pela presidência.
Ele parece esquecido do que aconteceu com seu antecessor na disputa presidencial, Serra. A despeito de todo o apoio -–que culminou no antológico Atentado da Bolinha de Papel do Jornal Nacional – a expedição terminou em lágrimas e em ruínas, à míngua de votos.
Serra entrou nas campanhas certo de que subiria a rampa do Planalto pelas mãos dos amigos donos das empresas jornalísticas e terminou batido até na tentativa de ser prefeito de São Paulo.
Aécio pode seguir um percurso parecido em sua Minas, pelo jeito como vem se comportando.

VEJAM, OLHEM, LEIAM, ENFIM, FAÇAM O QUE QUISEREM...NÃO SEI MAIS O QUE DIZER DA BAIXARIA EM QUE SE TRANSFORMOU A NOSSA "MÍDIA"; EXATAMENTE AQUELA QUE QUER FAZER SUA CABEÇA. E FAZ?

http://www.viomundo.com.br/humor/humor-barbeiro-de-lula-cortou-o-pescoco-de-cliente.html

Humor: Barbeiro de Lula cortou o pescoço do primo do vizinho de Aécio



PS do Viomundo: Sugerido pelo LC. A reportagem acima saiu de verdade, na Folha. Pergunta: o que é que o ex-presidente tem a ver com o assassinato? Se a Folha preservou o nome dos suspeitos, não deveria ter preservado o nome de quem não tinha nada a ver com o caso, Lula?

quarta-feira, 4 de junho de 2014

UM DIA NÓS - OU MELHOR, VOCÊS, POR QUE EU O CONHEÇO HÁ MUITO- VÃO SABER EXATAMENTE QUEM É MAIS ESSE CRÁPULA TRAVESTIDO DE "BOM SAMARITANO", QUE SEMPRE ACUSA O PT E AGORA, O "SUBMUNDO DA INTERNET" POR TODOS OS SEUS MALFEITOS!!! NESTE POST, UMA BOA AJUDA PARA VOCÊ COMEÇAR A ENTENDER COMO FUNCIONA O "COISO"!!!

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-submundo-a-que-aecio-neves-gosta-de-se-referir-inclui-tudo-aquilo-que-ele-nao-pode-controlar/

O “submundo” de Aécio Neves

Ele
Ele

O submundo a que gosta de se referir Aécio Neves — responsável, segundo ele, pela disseminação de boatos acerca de sua pessoa — é uma resposta padrão a tudo o que ele não controla.
Não que Aécio não esteja acostumado a operar num submundo. O fogo cruzado entre ele e Serra, através de dossiês, tráfico de influência e outras práticas, gerou alguns dos capítulos mais sujos da vida pública nacional.
O hoje clássico artigo “Pó pará, governador”, publicado no Estadão por um jornalista ligado a Serra, e uma coluna do próprio José Serra na Folha, no dia em que Aécio anunciou sua pré-candidatura, são lembretes eloquentes desse tipo de operação. O texto foi citado por Fernando Barros e Silva no Roda Vida. “O debate sobre o consumo de cocaína no Brasil pode e deve ser uma pauta em 2014”, escreveu JS, o Profeta da Mooca.
A inabilidade e o desconforto de Aécio em lidar com questões incômodas fez com que adotasse essa tática de 1) atribuir os “ataques” a uma entidade fantasiosa, mas com apelo populista; e 2) desqualificar e intimidar quem ouse tocar em assuntos fora da pauta combinada.
Funcionou por um tempo. Aécio sempre teve a imprensa mineira na mão e não achou, provavelmente, que teria maiores problemas.
Há um interessante documentário de Marcelo Baeta sobre as pressões e acordos de seu governo com a mídia local. Uma das histórias é a de Marco Nascimento, ex-diretor da Globo em MG, que produziu uma reportagem sobre o crack no bairro de Lagoinha, em Belo Horizonte. A matéria passou no Jornal Nacional.
A repercussão foi enorme. Nascimento conta que passou a receber telefonemas de Andrea Neves, uma espécie de Golbery do irmão, braços direito e esquerdo, aliada e eminência parda. Para resumir: Nascimento foi demitido pouco depois, evidentemente que sob uma alegação técnica.
(Há vários outros casos — alguns, eventualmente, pândegos. Um jornalista mineiro me contou que Aécio, depois de uma briga com a namorada, mandou avisar o jornal O Estado de Minas que preparasse um “flagrante” da reconciliação numa praça. A foto do pseudopaparazzo foi feita e saiu na primeira página. Houve uma crise porque o retrato deveria ter sido publicado na coluna social, o que daria menos bandeira de que foi encomenda).
O vídeo de Baeta foi acusado pelo pessoal de Aécio de — surpresa — “coisa difundida pelo PT na internet”. Desde 2006, portanto, é basicamente o mesmo subterfúgio. Quando você tem tudo sob controle, num estado em que sua família manda e desmanda há décadas, fica mais fácil.
Mas a fila andou. Não é apenas em suas propostas que Aécio não viu o tempo passar. É um erro de cálculo brutal achar que o Brasil é uma extensão de sua fazenda. É muita arrogância, inépcia — ou a mistura de ambos — pensar que questões como a das drogas ficariam restritas a uma noite no Mineirão com o estádio fazendo coro (infelizmente, pegaria mal dar sumiço naquele povo todo).
A noção de submundo de Aécio Neves terá de passar a incluir, obrigatoriamente, seus “amigos”, colegas de partido e, principalmente, ele mesmo e sua turma.

Sobre o Autor

E VOCÊ, QUEM SERÁ? UM DOS ILUDIDOS? TORCEDOR QUE APLAUDE O "QUANTO PIOR MELHOR"? OU ALGUÉM QUE DESDE SEMPRE PERCEBEU MAIS ESSA JOGADA DA "MÍDIA OPOSICIONISTA"?

http://jornalggn.com.br/fora-pauta/roubaram-a-copa-dos-brasileiros

Roubaram a Copa dos Brasileiros

AUTOR: 

Roubaram a Copa dos brasileiros, roubaram o prazer e a felicidade de sediar o evento mais desejado desde 1950 pelos brasileiros. Com uma atuação política partidária a nossa mídia, com um ranço insuperável, fruto da herança coronelística, com informações seletivas, tendenciosas em muitos momentos com a clara intenção de confundir ceifou esse momento de alegria e felicidade dos brasileiros.
Uma pesquisa feita pelo Ibope concluída em 19 de maio mostra o resultado dessa luta político partidário, o evento, sofrendo ataques diariamente pela mídia, registrou os seguintes números, resultado da pergunta: se você esta quente, frio, muito frio em relação à copa do mundo.
Dos que declaram voto em Dilma Rousseff (PT), 42% dizem que seu envolvimento com a Copa está quente, muito quente ou fervendo. Só 23% deles estão frios, muito frios ou gelados.
Já entre os eleitores de Aécio Neves (PSDB), a divisão é inversa: 27% a 42%. Entre os de Eduardo Campos (PSB), mais ainda: só 25% de quentes, contra 46% de frios.
A frieza aumenta entre os eleitores dos nanicos (61%), entre quem declara voto branco/nulo (62%), e chega a incríveis 69% entre os poucos que pretendem votar no pastor Everaldo (PSC).
Na intenção de tirar o brilho daqueles que organizaram o evento, tiraram o brilho dos olhos do povo. Transformaram o evento no principal culpado por todas as nossas mazelas, que vem de séculos, afirmaram que dinheiro da saúde e da educação eram desviado, nada iria funcionar, estádios não iriam ficar prontos, transformaram todos os nossos sonhos de gloria em previsões de anarquia e caos.
Com o prejuízo político já realizado a mídia, sempre comandada pelas famílias conservadoras, entende que chegou a hora de colocar panos quentes e assegurar os lucros financeiros, diminuindo os ataques e promovendo campanhas do tipo “agora somos um só”. Espero que de tempo e, nosso povo consiga festejar e aproveitar esse momento único que sabe-se lá quando teremos nova oportunidade para realizá-lo.

IMAGENS

COMPLEXO DE VIRA-LATAS... SERÁ QUE VOCÊ É UM DESSES "COMPLEXADOS"?


terça-feira, 3 de junho de 2014

DESDE SEMPRE EU VENHO AFIRMANDO QUE O QUE ESSE CARA PROMOVEU, COM A AJUDA DA IMPRENSA E DE COLEGUINHAS TAMBÉM MAL INTENCIONADOS, FOI UM CASO TÍPICO DE "JUSTIÇAMENTO"!

Ricardo Melo: STF precisa autopsiar período em que Justiça foi justiçamento

publicado em 2 de junho de 2014 às 12:46

Já vai tarde
Ricardo Melo, na Folha de S.Paulo
Um desastre. Se considerada à luz dos fatos, essa é a forma de encarar a gestão de Joaquim Barbosa como presidente do Supremo Tribunal Federal.
Para não dar muito na vista, mesmo os que enaltecem esse período destilam críticas laterais ao ministro que vai se aposentar. Tinha temperamento instável, era ríspido com os adversários, não suportava críticas. Fossem esses os problemas da gestão de Barbosa, só teríamos a comemorar.
Mas não é disso que se trata. Sob sua batuta, o Supremo Tribunal Federal cometeu indecências renegadas até por juristas absolutamente insuspeitos de serem de situação ou oposição.
A lista de despautérios é imensa. Algumas: a recusa em adicionar como prova ao processo do mensalão o inquérito 2474, que jogava por terra boa parte das “provas” apresentadas contra os acusados. A admissão, em público, de que ampliou penas artificialmente para prejudicar réus. A aceitação de um julgamento que misturava ao mesmo tempo acusados atingidos pelo chamado foro privilegiado com réus com direito a tramitação em instâncias inferiores ao STF –maiores esclarecimentos com Eduardo Azeredo, do PSDB, símbolo do mensalão mineiro.
A maior das extravagâncias talvez tenha sido a adoção do escândalo jurídico apelidado de domínio do fato.
Primeiro, pela covardia. Se é para condenar alguém pela ação penal 470 porque, se não sabia, deveria saber –traduzindo em miúdos, o sujeito é culpado até que prove sua inocência, o inverso do Direito mais elementar–, o primeiro réu a ser arrolado deveria ser o então presidente Lula. Mas cadê coragem? O Torquemada nacional refugou.
Depois, pelo oportunismo: a transformar-se em jurisprudência, o domínio do fato colocaria na cadeia gente como Silvio Santos (como não sabia que o banco dele tinha um rombo de mais de R$ 4 bilhões?), Fernando Henrique Cardoso (como ignorava que sua reeleição fora comprada a céu aberto, fato registrado em gravações?), empreiteiros de diversos sobrenomes (que história é essa de desconhecer doações milionárias em troca de favorecimento em licitações?) etc. etc.
Tamanhos absurdos são muito mais importantes que o apego midiático demonstrado por Barbosa. A caravana aérea dos condenados na ação penal 470, a insistência em manter José Dirceu trancafiado, as investidas contra José Genoino -tudo isso é apenas cortina de fumaça.
Ao comunicar seu afastamento, Barbosa afirmou: “Esse assunto está completamente superado. Sai da minha vida a ação penal 470 e espero que saia da vida de vocês. Chega desse assunto”.
Nada disso, pelo contrário. A melhor coisa que o STF tem a fazer para resgatar alguma credibilidade é realizar a autópsia desse período em que a noção de Justiça foi trocada pela de justiçamento. A propósito: alguém poderia citar numa tacada só uma única medida do Supremo nestes anos de gestão Barbosa que tenha de fato servido ao povo contra os poderosos?
FÍGADO E MEMÓRIA
Políticos em sua totalidade, sem distinção partidária, costumam responder aos críticos das alianças heterodoxas de que participam com uma frase padrão: “Política não se faz com o fígado”. Tudo bem, mas se faz também com memória. Cada vez que um candidato do PT aparece numa foto com olhar subserviente diante de um Paulo Maluf, uma legião de gente bem-intencionada torce o nariz. Por essas e por outras eu repito o que disse certa vez: em dia de eleição, só saio da cama depois das cinco da tarde.

E AÍ, "BEM INFORMADO"!!! COM ESSE AÍ VOCÊ NÃO SE REVOLTA É? AH!!! NÃO SABIA...

http://www.viomundo.com.br/denuncias/fabio-serapiao-na-terra-dos-cidadaos-indignados-nenhuma-revolta-contra-o-volume-vivo-dos-tucanos.html

Fábio Serapião: Na terra dos cidadãos indignados, nenhuma revolta contra o “volume vivo” dos tucanos

publicado em 3 de junho de 2014 às 16:54

Conte tudo, Robson Marinho
O intocável conselheiro
A inexplicável permanência no Tribunal de Contas de Robson Marinho, acusado de receber propina
por Fabio Serapião — publicado 30/05/2014, em CartaCapital
Nenhum estado da federação reúne tantos cidadãos indignados quanto São Paulo. Nos restaurantes, aeroportos, filas de cinema, os paulistas, em especial aqueles da classe média, não se cansam de expressar seu horror à corrupção, ao patrimonialismo, ao atraso das práticas políticas.
Surpreende, portanto, que em uma unidade federativa com habitantes tão conscientes de seus direitos um sujeito como Robson Riedel Marinho, contra quem se acumulam provas cabais de atos ilícitos, continue incólume, intocável, no posto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Tão protegido a ponto de se sentir confortável para dar declarações na linha “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.
Talvez o DNA tucano de Marinho torne os paulistas mais complacentes em relação a seus malfeitos.
De qualquer forma, mesmo essa paciência budista parece perto do fim. Subscrito pelos promotores Silvio Marques, José Carlos Blat, Saad Mazloum e Marcelo Daneluzzi, o pedido cautelar de afastamento de Marinho é examinado pela 13ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
No entendimento da Promotoria, enquanto aprovava as contas públicas estaduais, o conselheiro movimentava milhões na offshore Higgins Finance, de sua titularidade, no banco francês Crédit Agricole.
Cerca de 3 milhões de dólares em nome de Marinho estão bloqueados e aguardam uma decisão da Justiça brasileira para ser repatriados.
Desse total, segundo a promotoria, 2,7 milhões de dólares são oriundos de pagamentos de propina recebida entre 1998 e 2005.
O conselheiro terá até o fim da primeira semana de junho para enviar sua defesa à Justiça. Intocável, o ex-chefe da Casa Civil do falecido governador Mario Covas passou incólume pelos governos de Geraldo Alckmim e José Serra, com os quais contribuiu com a aprovação das contas e contratos milionários da administração direta e indireta.

MAIS UM PARA A COLEÇÃO DA MINHA CAVEIRINHA...

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/06/03/justica-determina-a-extincao-de-crimes-de-reu-do-mensalao-tucano.htm

Justiça determina a extinção de crimes de réu do mensalão tucano

Rayder Bragon
  • Sérgio Lima/Folhapress
    Claudio Mourão, ex-tesoureiro da campanha de Eduardo Azeredo, em Minas
    Claudio Mourão, ex-tesoureiro da campanha de Eduardo Azeredo, em Minas
A Justiça de Minas Gerais determinou a extinção da punibilidade dos crimes de peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro atribuídos a Cláudio Mourão, uma das figuras centrais no processo do mensalão mineiro ou tucano, por prescrição das penas.
A decisão foi feita pela juíza Neide da Silva Martins e publicada no dia 30 do mês passado. O réu foi o tesoureiro da campanha de reeleição de Eduardo Azeredo, então governador de Minas Gerais.
A defesa de Mourão pediu a prescrição baseando-se no fato de ele ter completado 70 anos em 12 de abril deste ano. Pela lei, nesse caso, a prescrição cai pela metade.
Segundo o TJ-MG, as penas descritas para os crimes são de 16 anos (no caso de Mourão caiu para 8 anos em abril desde ano), mas já se passaram doze anos desde a ocorrência do fato (1998) à aceitação da acusação (2010).
No processo que ficou conhecido como mensalão mineiro ou mensalão tucano, Cláudio Mourão foi acusado pela PGR (Procuradoria Geral da República) como membro do núcleo que operou o esquema retirada de verbas públicas de estatais mineiras para alimentar o caixa de campanha de Azeredo, que tentava a reeleição, mas acabou derrotado por Itamar Franco.
De acordo com as investigações, o dinheiro era desviado das empresas por meio de cotas de patrocínio de eventos esportivos e publicidade fictícias, feitas pelas agências de publicidade SMP&B, de Marcos Valério Fernandes, e DNA Propaganda, ambas de Belo Horizonte, posteriormente também envolvidas no mensalão do PT.
Ampliar

Veja quem são os principais acusados no caso do mensalão tucano14 fotos

1 / 14
Eduardo Azeredo, ex-deputado federal pelo PSDB-MG. Já foi governador de Minas Gerais, senador e presidente do PSDB. Para a Procuradoria Geral da República, Azeredo teve participação ativa nos desvios de dinheiro de empresas públicas, como a Copasa e a Cemig, para a sua campanha à reeleição ao governo de MG em 1998. O desvio teria sido operado pela agência SMP&B, empresa de Marcos Valério. Acusação: peculato (desvio de dinheiro público) e formação de quadrilha. O que aconteceu: o STF (Supremo Tribunal Federal) remeteu seu processo à primeira instãncia Leia mais Folha Imagem

Outra prescrição

Mourão é o segundo réu no caso a ter o benefício, Em janeiro deste ano, por motivo idêntico, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia obteve a extinção da punibilidade por ter completado 70 anos em novembro de 2012. Os crimes atribuídos a Mares Guia foram os mesmos de Mourão.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

UM POST SOBRE A VIVO, SEU ATENDIMENTO, JUSTIÇAS E INJUSTIÇAS COM A EMPRESA! OS FINALMENTE, OU AINDA, COMO SURPREENDER E ENCANTAR UM CLIENTE!!!

Acabou mais um capítulo das minhas e das nossas encrencas com prestadores de serviço.
Não tenho dúvidas que muitos virão...
Acabou bem, como tem acabado quase todos em que a razão e a justiça prevalecem.
Este caso entretanto, dos meus problemas com a VIVO, que na realidade eram com essa tal de "proxis" e seu vendedor, o Sérgio Cesário de Abreu, teve um desfecho inesperado e, surpreendente.
Tive minhas solicitações atendidas -até por que justas- e, além do atendimento extremamente cordial, educado e competente, desta vez por parte da Luciana, da Ouvidoria da VIVO, ainda recebi diversos pedidos de desculpas, o que é difícil quando se trata de empresas do porte de uma VIVO.
Também, meu condomínio foi finalmente atendido nas promessas daquela empresa, a tal de "praxis" e seu vendedor "promessão" e instalaram finalmente um ponto de televisão em uma área comum do Edifício!
E, além de tudo, ainda fui brindado e por isso surpreendido, com uma contrapartida, nas palavras da Luciana, para compensar toda as minhas "dores de cabeça".
E, insisto, a "culpa" nem foi bem da VIVO e sim de uma de suas representantes.
Mas, quero aqui deixar meus agradecimentos a VIVO e a todos os atendentes que souberam ouvir minhas reclamações e dizer que bom seria se todos fossem iguais a vocês em casos da espécie.
Um beijim carinhoso a todo o pessoal da VIVO e, provavelmente, infelizmente, até a próxima!!! rsrsrs

HÁ MUITO TEMPO EU ESTOU ME SENTINDO CANSADO...

Cansado dessa síndrome de “cachorro vira lata” que não abandona o brasileiro “bem informado” por essa mídia que, mais tempo passa, mais desesperada fica em tentar derrubar o governo de plantão, como já, historicamente veio fazendo, a saber, com o Getúlio, o Jango e de uns dez anos prá cá, o PT, Lula e Dilma à frente.
Parece que, governo que gosta de povo, a mídia não gosta. E olhe que, pelo menos nesses anos de PT, ela vem sendo maravilhosamente aquinhoada com verbas publicitárias bilionárias.
Algum tempo atrás, aqui mesmo nesse “Brog do Zé”, a gente ficou sabendo de ordens partidas da alta chefia da “redegrobo”, que não queria que pautas positivas fossem divulgadas, nem a porrete. A não ser que fosse absolutamente inevitável. Referiam-se, principalmente, a notícias sobre a Copa do Mundo.
Nos últimos tempos, mais e mais, nossos “jornalistas independentes” e seus “chefes democratas” vem deturpando notícias –como o caso do Aloysio Nunes, infelizmente senador por São Paulo, que mandou um “blogueiro” que o entrevistava à “puta que te pariu”, que para a folha de são Paulo, virou uma tentativa de agressão do “blogueiro” ao nobre senador (como vota mal o paulista!!!) com uma perigosa garrafa de água. E, para a veja, pior ainda, o “vá pra puta que te pariu, petista maldito”, virou simplesmente “cafajeste”- dando versões sempre puxadas para o que de ruim possa existir, mesmo que o ruim não exista, como no caso da inauguração do terminal 3 do Aeroporto de Cumbica, uma obra majestosa, de primeiríssimo mundo, completamente equipada, mas que, para a nossa “diligente imprensa”, a saber, o uol, a cbn, a rádio estadão e outros que eu não vi, teve “atrasos na entrega das malas e falta de sinalização”!!!!
Quando o tomate sobe, o que tem acontecido sistematicamente nos últimos tempos, notícias de capa. Quando desce, o que acontece a cada movimento de alta, nenhuma palavra.
Para a “nobre mídia”, o Brazil está numa merda total!!! A inflação descontrolada, as contas públicas, uma zona, a balança comercial, irrecuperável, a corrupção, institucionalizada.
Pois bem, economicamente falando, todos os números desmentem os “economistas/jornalistas/futurologistas/urubólogos” de plantão no Brasil!
A corrupção só aumentou na divulgação, na maior parte das vezes, totalmente exagerada, que a “mídia zelosa” faz, atingindo, praticamente, só pretensos malfeitos do pessoal de governo Federal. Para se conseguir uma linha a respeito do povinho do PSDB, só quando a justiça da Suiça, por exemplo, se manifesta.
O doleiro Yusself, cedeu um avião para o petista André Vargas e todo mundo da imprensa até hoje o taxa de “amigo íntimo”. Pode até ser, o que está sendo exaustivamente investigado e “delatado” diuturnamente pela imprensa. Agora, o senador pelo Paraná, Álvaro “Botox/Implante de cabelos” Dias fez –e até a torcida do Corinthians sabe- sua campanha para o senado usando direto um jatinho do doleiro. E os “jornalistas honestos”??? Quietinhos, totalmente caladinhos!!!
Ai e a Copa então??? Se alguém, na “mídia ciosa” tentar mostras os ganhos que o país vai ter, ou então, pior ainda, que já vem tendo, um batalhão de “comentaristas” vem “papaguear” o que se lhes puseram na cabeça, -obviamente, totalmente ôca- que o articulista é um “babaca”, “trotskista”, “a soldo do pt” e outras “considerações” mais. Quer ver como funciona? Vá então ao link: http://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2014/05/12/brasileiros-fecham-os-olhos-para-as-conquistas-do-brasil-antes-da-copa.htm e veja por si só!
E, mídia e o Barbosa juntos, então!!!
Pelamordedeus!!!
O que esse cara está fazendo com as leis e com a nossa combalida “justiça”, é totalmente inominável.
Para os que não leram, aqui mesmo no “Brog”, dia 14 de novembro, um dia antes “delle” decretar a prisão dos “mensaleiros do PT”, ele criou uma nova figura para o STF, através de uma portaria emanada dele mesmo, que lhe concedeu o poder de carcereiro dos presos nos processos que ele relatou, até o final do cumprimento da pena!!!
Ou seja, tornou-se dono dos destinos do pessoal “justiçado” (e o termo correto é esse mesmo, pois justiça não aconteceu) até que o último deles tenha terminado de cumprir suas penas.
Isto lhe permitiu fazer o que vem fazendo, por exemplo, mantendo o Dirceu em cárcere até hoje, apesar de sua condenação prever um regime semi aberto.
E agora, pasmem, o tal Barbosa deu sua própria interpretação a um entendimento de uma lei, já devidamente “jurisprudenciada”, o que vai fazer com que, Dirceu, Delúbio e os demais réus do “mensalão do PT” e, aproximadamente uns 100.000 PRESOS, EM REGIME “SEMI ABERTO”,PELO BRASIL TODO, TENHAM QUE CUMPRIR UM SEXTO DA PENA ANTES DE PODEREM EXERCER QUALQUER TIPO DE TRABALHO EXTERNO!!!
Enquanto isso, os “mensaleiros” do PSDB, do DEM e outros criminosos de matizes diferentes dos petistas, vão vendo seus processos retornarem a instâncias inferiores –o que foi negado aos “justiçados” pelo Barbosa- ou, simplesmente, assistindo tranquilamente seus crimes prescreverem, por desídia da justiça ou por que completaram idade que lhes permite pedir esse benefício. Isso, quando algum zeloso procurador não erra a gaveta e faz com que um processo, no caso Alstom/PSDB, fique três anos dormindo placidamente enquanto, ninguém reclama de nadica de nada!
Agora, para terminar, vou fazer como o senadorzinho de São Paulo:
VÃO, POR FAVOR, COM MUITO CUIDADO, RAPAZES DA "IMPRENSA IMPOLUTA", DAS OPOSIÇÕES E DOS STF's DA VIDA, “PRA PUTA QUE OS PARIU”, CARAS DE PAU DO CARAMBA!!!