sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EDITORIAL

EDITORIAL (hehe!!!)
Pois é...
A coisa agora desandou!!!
Quase a mídia toda falando, escrevendo e mostrando o que seria um grande "propinoduto" dos tucanos em São Paulo, desde os quase imemoriáveis tempos do Covas, passando pelo Serra e chegando em dose dupla ao Alckmin.
É muito bom isso. Já não era sem tempo de se dar ao PSDB e seus lealíssimos companheiros o destaque que "elles" sempre mereceram, mas que a mídia, sempre complacente com seus malfeitos, sempre lhes negou.
"NÃO EXISTE FREIRA NA ZONA"!!!
Mas parecia que, sempre que o assunto afetava os "amiguinhos" da direitona, a mídia, ou se calava completamente, ou apenas tangenciava muito de leve, qualquer coisa que pudesse manchar seus vestais.
Agora só falta o legislativo, o de São Paulo conseguir e o federal, tomar coragem para apurar, em profundidade tudo o que vem sendo escarafunchado até o momento.
Em São Paulo, a exemplo das outras tantas (devem ser umas 90) CPI´s pedidas e devidamente defenestradas, ainda é muito difícil.
Na esfera federal deve ser também, em função de rabos de todas as cores e tamanhos devidamente presos!
Mas, finalmente o repouso foi vencido e a inércia finalmente foi atingida.
Só tem uma coisinha, ou duas, que ainda estão me intrigando:
A globo, principalmente, estava careca de saber destas coisas (eu tenho aqui no blog um noticiário do jn ainda com a Fátima Bernardes -veja aqui) .
O mesmo se aplica aos outros meios de comunicação, que simplesmente, quando noticiavam, nada mais faziam. Será que atingiam seus objetivos, de dar um "susto" e pronto? Tudo dominado novamente?
Agora, esse turbilhão!!! Estranho , né?
Será que tem alguma coisa a ver com a sonegação da globo (R$615.000.000,00) naqueles rolos da compra dos direitos das copas do mundo de 2002 e 2006 através de off shores nas Ilhas Virgens?
Isso eu não sei.
O que sei é que o assunto, da sonegação, sumiu completamente da mídia e é bom ressaltar que apenas a Record, dos grandes, ainda falava algo.
Também o caso do ap do Barbosa, aquele comprado por uma off shore, de propriedade do magistrado e com sede em seu apartamento funcional (pertencente ao STF) em BSB, desapareceu...
Vamos torcer para que isso seja apenas uma grande coincidência e o pessoal da mídia, até por que parece que o assunto virou um "bonde sem freio" continue a escarafunchar seriamente, como já fez com muita competência e por que não dizer, até com certos exageros, quando o caso atingia o PT.
Quem viver, verá!!!
Beijim´s
Zécarlos

SEM DÚVIDA, O PGR MAIS "ZAROLHO" QUE JÁ SE VIU!!! SÓ ENXERGA A DIREITA!!!

Impressionante como pode ter gente que aplaude as decisões desse cara, que acaba de deixar a PGR.
Só pessoas sem nenhum tipo de conhecimento para não notar seu partidarismo, sua facciosidade e sua confessada má fé!
Já vai tarde...prevaricador!!!
Esperemos que o(a) próximo(a) seja alguém capaz de fazer justiça, cega e para os dois lados!!!
http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/111847/Exclusivo-Gurgel-arquiva-demanda-contra-A%C3%A9cio.htm

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

QUER SABER O QUE É "JORNALISMO INVESTIGATIVO" DE VERDADE? QUER SABER O QUE É "JUSTIÇAMENTO" DE VERDADE?

Então, leia:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/joaquim-barbosa-e-antonio-fernando-de-souza-faltaram-com-a-verdade.html

Joaquim Barbosa não responde a perguntas sobre o inquérito 2474, apelidado de “gavetão”

publicado em 15 de agosto de 2013 às 14:23

O ministro Joaquim Barbosa, relator da AP 470, e Antônio Fernando de Souza, ex-procurador-geral da República, faltaram com a verdade? Fotos: ABr
por Conceição Lemes
Na quarta-feira 14, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu continuidade ao julgamento da Ação Penal 470 (AP 470), o chamado mensalão.
Na segunda passada, o Viomundo encaminhou, via assessoria de imprensa, quatro perguntas ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF e relator da AP 470. Todas sobre o misterioso inquérito 2474, mantido em segredo absoluto de justiça há seis anos e cinco meses:
1. O inquérito 2474 foi aberto em março de 2007 e desde então está em segredo de Justiça. Por quê?
2. Há dias, saiu na imprensa, que o senhor teria dito que nenhum inquérito ficaria em segredo de justiça no STF. Por que mesmo assim o 2474 continua em segredo de justiça?
3. Um dos condenados [na verdade, são dois] na AP 470 solicitou acesso ao inquérito 2474, o ministro negou, alegando que não tinha nada a ver com o mensalão. Só que o laudo 2828/2006, do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal (PF), foi para o inquérito 2474 e não para o 2245, que deu origem à AP 470. Isso não é indício de que o inquérito 2474 tem a ver também com o chamado mensalão?
4. Por que o 2828/2006 foi parar depois na AP 470 sem ter passado pelo inquérito 2245?
No dia 7, a solicitação foi reiterada. No dia 9, fiz várias ligações para a chefe da assessoria de imprensa, que estava “em reunião”, depois “em curso”. Nessa segunda-feira 12, voltei a insistir. Até hoje, 15 de agosto, nem ministro nem a assessoria de imprensa deram qualquer resposta ao Viomundo.
COMO NASCEU O INQUÉRITO 2474, O “GAVETÃO” PARALELO DO 2245
O inquérito 2474 existe. Basta consultar o site do STF  e, na coluna Jurisprudência, buscar Inq2474.
Mas muito pouco se sabe sobre ele (aqui e aqui). O ministro Joaquim Barbosa, seu relator até julho de 2013, decretou segredo de justiça tão logo o criou, em março de 2007.  O ministro Luiz Roberto Barroso assumiu a sua relatoria em 1º de agosto.

O POVO NÃO É BOBO... ABAIXO A REDE GLOBO!!!

http://maureliomello.blogspot.com.br/2013/08/o-jn-nao-perdeu-apenas-bons.html

O JN não perdeu apenas bons profissionais


Nos últimos 12 anos a TV Globo perdeu dezenas (talvez uma centena) de bons profissionais. Os de ponta e os talentos promissores que não foram aproveitados e que, hoje, brilham em outras emissoras, como jovens "desgarrados".
Muitos vão dizer: - Ah, é natural que seja assim. Natural coisa nenhuma. A oligopolização concentra e empurra para a "clandestinade" todos aqueles que não aceitam, ou não se adaptam, à doutrina dos que estão no comando.
Agora vejamos a coincidência. O esfacelamento da audiência do principal telejornal da emissora, o Jornal Nacional, coincide com a ascensão de Ali Kamel ao poder. Foi com ele que a emissora do Jardim Botânico pôs tudo a perder.
A resposta vem do público e das ruas. As pessoas começaram a ficar de "saco cheio" do jornalismo leviano que durante anos pautou os desígnios da nação. E o que entristece mais a nós todos, colegas do bom jornalismo é o silêncio imposto às dezenas dos que ficaram na crença de que bastava esperar um pouco que a chefia mudaria e tudo voltaria a funcionar bem novamente.
Seguem os números lançados pelos jornalista Paulo Nogueira, ex-chefão da editora Globo, do grupo:
"Desde 2000 quando dava cerca de 39,2 pontos de média anual, o “JN” já perdeu ao menos 33% de seus telespectadores. Ou seja, um em cada três brasileiros deixou de assistir ao principal telejornal da Globo. O gráfico do Ibope consolidado nos últimos anos mostra que a queda está se acentuando nos últimos dois anos.
Em 2011, a média do “JN” era de 32 pontos, caiu para 28,2 pontos no ano passado e a média parcial de 2013 já bate 26,3 pontos, a menor média histórica.
O curioso é que o total de TVs ligadas não sofreu grande variação desde 2000. Ou seja, isso mostra um sinal inequívoco que o espectador continua com a TV ligada, mas está buscando outras atrações, seja o “Jornal da Record” ou as novelinhas do SBT, ou vai para a TV paga ou joga games ou ainda deixa a TV ligada em outro canal e fica conectado nas redes sociais."
Aqui faço um destaque: Para quem não tem familiaridade com o painel abaixo, ajudo. O IA significa índice de audiência. O SH significa share, ou seja, a porcentagem de televisores ligados num determinado canal. Quanto mais alto o share, maior a participação naquele horário. Dou um exemplo: Ter 56% no horário nobre, onde há mais TVs ligadas é melhor do que ter 90% nas manhãs ou tardes, quando o número de televisores cai a menos, bem menos da metade.
Só há um reparo a fazer. A oscilação de share apesar de muito pequena, é bastante significativa e tem a ver principalmente com a mudança de hábitos do brasileiro. Mas muitos dos que ficaram, de fato, estão pulando fora da Globo. O país agradece.



QUER SER ENGANADO? VEJA A GLOBO!!! QUER SABER DAS COISAS? VEJA AQUI, NO BROG DO ZÉ!!!

http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/08/protestos-foram-contra-alckmin-mas-tv.html

Protestos foram contra Alckmin e o propinão tucano, mas Globo corrompeu a notícia para blindar PSDB

Faixas, cartazes e convocatória não deixam dúvidas. Manifestações foram contra o escândalo do propinão tucano e contra o governo Alckmin do PSDB. Mas TV Globo ocultou, dissimulando a notícia como se não tivesse ligação com o escândalo tucano.
Em São Paulo, milhares de pessoas fizeram dois protestos na quarta-feira (14) contra o propinão tucano no metrô e trens. Uma delas exigia uma CPI na Assembléia Legislativa, coisa que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) impede, usando o rolo compressor da maioria dos deputados que o apoiam.

Outra passeata foi convocada pelo Sindicato dos Metroviários, ligado à CSP-Conlutas, e ganhou apoio de outras organizações como o Movimento Passe Livre. O motivo é a revolta com os trabalhadores e passageiros sofrerem ao longo dos anos de corrupção e privataria tucana todo tipo de cortes, arrocho e precarização, e se espremerem cada vez mais dentro dos vagões, enquanto bilhões eram desviados para grandes empresas multinacionais mediante propinas à tucanos paulistas.

O nome do governador Alckmin estava presente na maioria dos cartazes e faixas dos manifestantes, mas no "Jornal Nacional", da TV Globo, a notícia saiu corrompida. Nem sequer citou o nome de Alckmin, nem relacionou ao escândalo do propinão do Metrô. Divulgou a notícia como se fosse um protesto por melhorias nos transportes "contra a corrupção" genérica, escondendo que era contra o propinão. Rapidamente passou a focar nos confrontos com a polícia, quando um grupo tentou entrar na Assembléia Legislativa, e outro na Câmara de Vereadores de São Paulo.

A Globo também fugiu até da palavra CPI, não citando-a no noticiário. Será por que tem outra CPI sendo pedida em Brasília? Aquela, onde o objetivo é investigar o escândalo da suposta sonegação no imposto de renda pela TV Globo na compra de direitos de transmissão da Copa de 2002 da FIFA através de operações em paraísos fiscais.

Leia também na Rede Brasil Atual:

'Voltaremos às ruas até dinheiro roubado pelos cartéis ser devolvido', dizem metroviários 

SOBRE INFLAÇÃO, PREÇO DA GASOLINA, IMPOSTOS... VALE A PENA LER!!! - PARTE I

http://www.tijolaco.com.br/index.php/o-aumento-da-gasolina-i-quem-faz-inflacao-no-brasil/

O aumento da gasolina I – Quem faz inflação no Brasil?

14 de Aug de 2013 | 15:04
Vou arranjar tempo para falar sobre esta discussão sobre o aumento do preço da gasolina, onde acontecem fenômenos muito estranhos, como o fato de que sejam os inimigos da Petrobras os primeiros e mais ferozes defensores do reajuste, como forma de “salvar” a empresa dos prejuízos.
Curiosamente, vou ser ajudado nesta missão pela Folha de S. Paulo que publica hoje um interessante gráfico sobre a evolução dos preços livres (de mercado) e os administrados pelo Governo (essencialmente tarifas de serviços públicos e o dos combustíveis).
Reparem o que aconteceu no Governo Fernando Henrique.
Já antes da maioria das privatizações, os preços administrados pelo Governo subiram em níveis expressivamente maiores que os registrados no “mercado livre” de produtos e serviços.
Essa foi, aliás, a marca de todo o período FHC, só se atenuando num período de crise (97, Ásia, 98, Rússia e 99, desvalorização do Real) quando a variação dos preços públicos e privados tendeu a se igualar e, logo, disparou outra vez e, ao seu final, com o repique inflacionário e cambial do último ano de seu governo, quando as contas públicas chegaram a uma quase insolvência.
Isso não seria contraditório num governo que se vangloriava de trazer para perto de zero a inflação?
Sim, se os preços públicos fossem a “âncora” da taxa inflacionária. Mas as âncoras foram outras: a cambial e a financeira, resultante de uma expansão brutal da dívida pública do país.

SOBRE INFLAÇÃO, PREÇO DA GASOLINA, IMPOSTOS... VALE A PENA LER!!! - PARTE II

http://www.tijolaco.com.br/index.php/o-aumento-da-gasolina-ii-quem-faz-inflacao-no-brasil/

O aumento da gasolina II – Quem faz inflação no Brasil?

14 de Aug de 2013 | 18:59
Como dito no post anterior, desde o final do primeiro período Lula, os preços administrados pelo governo tiveram reajustes menores que os preços praticados no mercado livre.
E os combustíveis, entre os preços administrados de fato (porque, embora o preço de venda seja livre é em boa parte determinado pelo preço cobrado nas refinarias da Petrobras.
Como andava este preço e o preço final ao consumidor no final do Governo Fernando Henrique.
Vamos nos socorrer do insuspeito comentarista de economia Carlos Alberto Sardenberg, que publicou em agosto de 2000 um artigo na Folha, intitulado “Quem faz o preço da gasolina”, de onde extraio os seguintes trechos:
De janeiro do ano passado até aqui, o preço da gasolina vendida nas refinarias da Petrobras mais do que dobrou. O ICMS, imposto estadual, não dobrou, mas chegou perto. Já PIS e Cofins, contribuições federais, subiram quase 200%. (…) O governo federal faz caixa com a gasolina. Primeiro com uma coisa chamada Parcela de Preço Específica, que legalmente não é imposto mas vai para o caixa do Tesouro. Depois, o governo ganha também com os lucros da Petrobrás, já que é o acionista controlador da estatal.  Os governos estaduais também foram com voracidade às bombas da gasolina. (…) Em São Paulo, por exemplo, considera-se o preço da gasolina comum a R$ 1,57.  Só em cidades do interior com postos cartelizados se alcança a esse preço. Na região metropolitana, os preços raramente passam de 1,50, havendo muitos postos, aqueles sem bandeira, cobrando na faixa de 1,40.
Corrigindo pelo IGP-M desde agosto de 2000, isso daria hoje gasolina a R$ 4,18 o litro.
O que fizeram Lula e, depois, Dilma?
Seguraram este preço, basicamente desonerando os combustíveis de impostos.

PASSEATA CONTRA ALCKMIN E PELA APURAÇÃO RIGOROSA DO "PROPINODUTO", EM FOTOS E UM VIDEOZINHO.

Eu fui!!!
Deveriam existir umas 2000 ou 3000 pessoas e a coisa foi absolutamente pacífica, até quando se dispersou.
Mas, enquanto foi a manifestação, tudo na mais perfeita ordem e com um único desejo: apurar as mazelas e desmandos do PSDB e seus nefastos governos em São Paulo!
Neste link, post do Eduardo Guimarães e um vídeo!

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/08/galeria-de-fotos-do-protesto-em-sao.html

Galeria de fotos do protesto em SP
















Fotos: https://www.facebook.com/midiaNINJA, Igor Carvalho, Rafael Stedile, Rodrigo Dacioli (https://www.facebook.com/daciolir) e Eduardo Enomoto/R7

SERÁ QUE SAI A CPI DA GLOBO? AQUELA, QUE CRIOU EMPRESAS EM PARAISOS FISCAIS, SONEGOU... EU DUVIDO, MAS QUE SERIA BOM, ISSO SERIA...

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/08/cresce-adesao-cpi-da-globo.html

Cresce a adesão à CPI da Globo

GLOBO, A VERDADEIRA DONA DO FUTEBOL NO BRASIL


ABAIXO, MAIS EXPLICAÇÕES SOBRE O TEMA "NÃO EXISTEM FREIRAS NA ZONA"

OU, COMO SE DESMANCHA A AURA DE HONESTIDADE DO PSDB, OS "VIRGENS", MANTIDA APENAS PELO PODER DA GRANDE MÍDIA!


terça-feira, 13 de agosto de 2013

O PROPINODUTO TUCANO VEM DE LONGE! EM 2000, ATÉ A FOLHA E A VEJA MOSTRARAM!!! CONFIRA:

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/111437/Propina-da-Alstom-ajudou-a-bancar-reelei%C3%A7%C3%A3o-de-FHC.htm

A SONEGAÇÃO DA GLOBO NÃO PODE SER ESQUECIDA! AQUI, MAIS UM POUCO DA HISTÓRIA RECENTE DA EMISSORA.

http://www.tijolaco.com.br/index.php/miguel-do-rosario-nos-eua-golpe-da-globo-nao-colou/

Miguel do Rosário: nos EUA, golpe da Globo não colou

13 de Aug de 2013 | 18:58
Do blog Cafezinho, do nosso parceiro Miguel do Rosário, no seu blog O Cafezinho:

Tio Sam não aceitou o beiço da Globo

Lula ganhou sua primeira eleição presidencial em 27 de outubro de 2002. No dia seguinte, 28 de outubro de 2002, a Globo declara que não tem mais condições de pagar suas dívidas internacionais. O beiço da Globo, saberíamos algum tempo depois, através de uma reportagem da BBC (e depois confirmada pela própria Globo), remontava a quase dois bilhões de dólares. Em comunicado oficial, divulgado pela Folha de São Paulo, a Globo diria que a razão do beiço seria a “deterioração da situação econômica do Brasil”. A Folha apurou que “a Globo decidiu anunciar a suspensão do pagamento da dívida da Globopar apenas ontem, um dia depois do resultado das eleições presidenciais, para que isso não fosse usado por nenhum dos dois lados da campanha eleitoral.”
Deu inclusive no New York Times:
ScreenHunter_2256 Aug. 13 15.57
Diferentemente da Receita Federal do Brasil e do Ministério Público, os credores internacionais não aceitaram passivamente o calote da Globo, e entraram com uma ação judicial pedindo falência compulsória da empresa. A lei de concordata dos EUA é bastante dura com caloteiros de outros países, mas só quando os credores conseguem provar que o devedor tem patrimônio e negócios em território americano. Neste caso, a justiça americana tenta embargar inclusive patrimônio que o réu possua em outros países. Algo assim seria impensável para uma empresa cujo principal ativo é uma concessão pública de TV. Imagine a Globo nas mãosde agiotas de New Jersey?

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

UM POUCO MAIS DO MESMO...MAS, MESMO COM MUITO MAIS, TEM GENTE QUE AINDA NÃO ACREDITA...

http://www.viomundo.com.br/denuncias/saul-leblon-a-midia-esta-envolvida-ate-o-pescoco-nesse-escandalo.html

Saul Leblon: “Mídia envolvida até o pescoço no escândalo”

publicado em 12 de agosto de 2013 às 14:38

11/08/2013
Mídia e metrô tucano: como servir a Deus sem trair o Diabo?
Nunca a sorte política do PSDB – seus caciques e derivados— dependeu tanto da indulgência da mídia conservadora como agora. 

E nunca, como agora, esse centurião de todas as horas esteve tão frágil para ajudá-los.
A sobrevivência mesmo esfarrapada do PSDB depende dramaticamente da decisão em torno da qual orbitam há dias os proprietários, editorialistas, colunistas, pauteiros e mancheteiros do dispositivo midiático conservador.
Aliviar ou não para um PSDB mergulhado até o nariz no conluio com oligopólios e corrupção no caso das licitações para compra de vagões do metrô, em São Paulo?
A hesitação no ar é tão densa que dá para cortar com uma faca.
Jorros de ambiguidade escorrem dos veículos impressos no café da manhã.
Num dia, como na 4ª feira passada, a Folha escondeu o escândalo retirando-o da 1ª página.
Mas encontrou espaço para estampar ali outra ‘grave denúncia’: a reforma de calçadas no centro de São Paulo não tem plano equivalente para as periferias.
Na edição seguinte, porém, o jornal dos Frias precipitou a publicação de um indício de envolvimento direto de José Serra com o cartel, em 2008. 

Como?
Jogou a informação no papel. Sem investigar a fundo, como deveria, e fez, quando o alvo eram lideranças progressistas.
Não ouviu outros executivos de empresas participantes da mesma licitação, não biografou o braço direito do governador na operação denunciada pela Siemens.
Não foi até Amsterdã ouvir testemunhas, checar informações, refazer o roteiro de Serra, conferir reuniões no hotel etc etc.
O secretário de transportes metropolitanos de Serra, então, e segundo a denúncia da multinacional alemã, parceiro do governador nas tratativas, era o engenheiro José Luiz Portella.
Por que o perfil de figura chave não foi esmiuçado?