quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O "CRIME" DO DELEGADO PROTÓGENES: INVESTIGAR E MANDAR PRENDER CRIMINOSOS DA DIREITA!!! ASSIM NÃO PODE. ASSIM NÃO DÁ...

http://jornalggn.com.br/noticia/delegados-da-pf-encaminham-pedido-de-anistia-para-protogenes
Quando interessa à justiça, o STF julga quem ele quer, não importando se tem "prerrogativa de foro" ou não.
Foi assim no "mensalão do PT", quando até a "faxineira" da casa da dona do banco foi julgada no stf.
Foi assim com o Protógenes.
Mas, não foi assim com o pai do Cássio Cunha Lima, o velho e já falecido Ronaldo que deu dois tiros em um desafeto, dentro de um restaurante em João Pessoa e nunca foi julgado, -já foi prestar contas com o "sete-pele"- pois quando ia ser julgado pela justiça da Paraíba, se elegeu deputado federal e, renunciou a esse mandato quando ia ser julgado pelo stf, fazendo o processo voltar para a Paraiba. (só consigo escrever stf em  minúsculas quando falo de certos assuntos) https://www.youtube.com/watch?v=gLMeOkv4rPA  
A mesma coisa com o "mensalão do PSDB", que já viu inúmeros reus serem inocentados por decurso de prazo e que teve o seu chefão, o Eduardo Azeredo renunciando também ao mandato só para não ser julgado no stf.
Só para ficar nestes dois casos.
Pois é...
Realmente, neste país, pau que dá em Chico, não dá, de jeito nenhum em Francisco!!! 

Delegados da PF encaminham pedido de anistia para Protógenes

Da ADPF
Destinatário: À Câmara dos Deputados e ao Senado Federal da República Federativa do Brasil
Excelentíssimos Senhores Deputados e Senadores
O Supremo Tribunal Federal em 18 de agosto de 2015 decretou trânsito em julgado sobre a condenação de Protógenes Queiroz, isto é, a perda do cargo de Delegado de Polícia Federal, perda dos direitos políticos por 8 anos,  pena de prisão de 2 anos e 6 meses, convertida em prestação de serviços a comunidade, prisão domiciliar aos finais de semana, multa em dinheiro a ser estimada na execução. Na situação atual não cabendo mais recurso jurídico. O crime maior que lhe foi imputado a condenação, foi ser o coordenador da Operação Satiagraha, e não aceitar proposta de corrupção. Sempre defendeu os interesses do Estado, combateu grandes esquemas de corrupção, investigou e prendeu os que desviaram dinheiro público. Entretanto o Delegado Protógenes é vitima de uma decisão do Supremo Tribunal Federal que deu continuidade a um julgamento quando o mesmo já não exercia o mandato de Deputado Federal, em razão de ter encerrado as suas atividades parlamentares em 31 de janeiro de 2015. Portanto, reafirmamos o Estado Democrático de Direito, o devido processo legal, em respeito às nossas leis e o senso de Justiça que norteia o caso, assinamos este abaixo-assinado, requerendo aos Excelentíssimos Senhores Deputados e Senadores para que aprovem a ANISTIA reintegrando-o aos quadros de Delegado de Policia Federal e revoguem a cassação dos direitos políticos decorrentes da sentença condenatória contra Protógenes Pinheiro de Queiroz. Essa é uma medida política que mantém viva a esperança de milhares de brasileiros(as) de que ainda existe Justiça na busca incessante da verdade pelas instituições de nosso país.