sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

MAIS UM EXEMPLO DE COMO VEM FUNCIONANDO NOSSA "IMPRENSA ISENTA", A COMEÇAR PELA FSP.

Na Folha de São Paulo, a notícia, pelo menos na manchetona, é a de que:

"Walmart Brasil fecha 60 lojas e anuncia novo presidente"


Para você contextualizar o assunto, tem de ler até o 7o. parágrafo!!!
Quantos brasileiros leem até o 7o. parágrafo?
Não lê, sai "papagueando" que a crise no Brasil está assim, assado, terrível como nunca dantes na história deste país...

Já no Valor Econômico, o assunto é manchetado diferentemente, de forma muito mais honesta:

"Walmart anuncia fechamento global de 269 lojas; 60 delas no Brasil"


Interessante, né?
Você saberia me dizer por que as coisas são assim diferentemente tratadas, dependendo qual o público que vai consumir?
Não?
Pois eu dou algumas dicazinhas:
Por que a mídia é parcial, por que te engana direto, por que faz parte do esquema "mídia, justiça, polícia e partidos de oposição" que querem, a qualquer custo, mesmo que seja para destruir o Brasil como vem fazendo, voltar ao poder.

E, conseguido esse intento, como por milagre, as coisas mudariam no país, pois grande parte do que é divulgado a respeito da situação é só balela.
Outro milagre: a "corrupção" cessaria imediatamente, pois a direita não tem nem investigação, nem divulgação, muito menos punição da justiça pelos atos criminosos que pratica. E olhe que são muitos, inúmeros!!!

Por isso, pesquisar, discutir com as "informações" da grande mídia é fundamental para mudarmos esse "status quo".
Não se deixe enganar. A internet, com dois ou três "cliques" te mostra outras versões, pelo menos mais completas, do que realmente se passa neste país.
E aquela máxima: "Quem detém a informação, detém o poder...", mais do que nunca hoje está valendo.
E, tenho dito!!! 



O artigo todo está aqui: 

I

PIOR É QUE É ASSIM MESMO. SEJA NA COMPLETA IDIOTIZAÇÃO, COM TODO O CARDÁPIO CITADO PELO AUTOR, SEJA EM PEQUENAS "GOTAS DE SABEDORIA" DESTE OU DAQUELE, DESDE O ROGER DO ULTRAJE ATÉ O SÉRGIO MORO, "O PALADINO DO JUSTIÇAMENTO"

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/um-dia-na-vida-do-perfeito-idiota-brasileiro-versao-2016-por-paulo-nogueira/

Um dia na vida do Perfeito Idiota Brasileiro (versão 2016). Por Paulo Nogueira

Um PIB
Um PIB
Alguns anos atrás, escrevi um relato sobre o dia do Perfeito Idiota Brasileiro, o PIB.
O Brasil mudou, e com ele o PIB, e é por isso que atualizo agora sua jornada cotidiana.
O PIB, hoje, está pronto a hostilizar petistas onde quer que os encontre. Bate panelas quando Dilma aparece na tevê. Veste camisa da CBF e vai para a Paulista pedir o impeachment. Passa adiante, nas redes sociais, tudo que seja negativo para o governo, a começar pelo material do Revoltados Online.
Ele continua a ler, logo pela manhã, o site da Veja. Nele, Reinaldo Azevedo é, como sempre, leitura indispensável. Mas agora ele não deixa de acompanhar, também, Felipe Moura Brasil. Lamentou, na Veja, a demissão de Joice Hasselmann.
Um raro exemplo de loira inteligente.
Fora da Veja, alguns outros blogs fazem parte de sua rotina. Um deles é o de Ricardo Noblat.
Mitou ao sugerir que Dilma se suicidasse.
Sempre dá um jeito de passar também pelo blog de Lauro Jardim.
Erra barbaridade, mas é o cara mais informado do Brasil.
O PIB vai para o trabalho ouvindo CBN. Merval e Jabor o fazem entender melhor o mundo. Volta para casa com a Jovem Pan. Sente falta de Scheherazade na rádio.
Ela foi vítima da censura do governo. Canalhas.
As noites são dedicadas à informação pela tevê. Seus comentaristas prediletos são Marco Antônio Villa e William Waack. “Por que caras como eles não estão governando o Brasil?”, ele se pergunta com frequência. “Têm resposta para tudo, até para os problemas do yuan chinês.”
Ao ouvir Villa no Jornal da Cultura sempre lhe ocorre um paradoxo.
O Villa tem voz fina, mas fala grosso.
Às segundas, o Roda Viva é programa obrigatório. Um amigo petralha lhe disse que Augusto Nunes é o Brad Pitt de Taquaritinga, em tom de escárnio. Mas atribuiu isso a alguma das más leituras do amigo.
Jô ele gostava de ver, mas acabou desistindo depois que ele entrevistou Dilma.
Ganhou uma fortuna para fazer aquela entrevista. Gordo miserávelpensa que me engana?
Prefere agora ver, tarde da noite, Danilo Gentili. Vibrou quando soube que Gentili oferecera bananas a um negro que o incomodava. E gostou ainda mais quando o juiz decidiu que Gentili não fora racista.
São todos uns coitadinhos, estes negros. Só querem saber de cotas e outras mordomias.
A mesma opinião ele tem de outras minorias, como os homossexuais, os índios e as mulheres. Não engole também os nordestinos.
Deviam ser gratos a nós de São Paulo por darmos a eles empregos de pedreiros, lixeiros e domésticas, mas decidiram ter as mesmas coisas que nós, aqueles retirantes.
Com Gentili PIB conheceu outro site que agora faz parte de suas preferências: o Antagonista. O que mais o agrada, fora o tom, são os textos curtos, um ou dois parágrafos no máximo. PIB detesta textos longos, de mais de cinco parágrafos.
PIB não liga muito para música. Para ele, Chico, além de chato, é um petralha. Mereceu ter sido xingado na saída de um restaurante.
Queria estar lá pra dizer certas verdades praquele comunista.
Lobão e Roger do Ultrage não. Estes escrevem as coisas que têm que ser ditas. Denunciam a ditadura lulodilmopetista. Lobão até compôs uma música contra Dilma. Ele achou a música genial, embora não tenha ouvido. Quer dizer, não ouviu até o fim. Ouviu 30 ou 35 segundos, e não conseguiu ir adiante. Mesmo assim, foi o suficiente para ver que é uma obra prima que será ouvida daqui a cem anos.
O cara foi brilhante em financiar seu disco com uma vaquinha virtual.
PIB contribuiu com zero, mas ficou impressionado com a iniciativa de Lobão.
Ele acha o Brasil o pior país do mundo. O mais corrupto.
Ainda bem que surgiu o Moro pra salvar a gente.
Ele torce para que Moro seja candidato à presidência em 2018. Se não for, Bolsonaro é um ótimo nome. Aécio não: é frouxo, um petista disfarçado. Esperava que Joaquim Barbosa se candidatasse em 2014. Comprou até máscaras de JB no Carnaval daquele ano. Mas nada.
Teve uma surpresa quando ouviu Moro pela primeira vez. Lembrou-se imediatamente de Villa.
Fala fino, mas tem voz grossa.
Admira também Eduardo Cunha, mas o governo inventou coisas contra ele. Lera, em algum lugar, que Dilma comprara dos suíços um falso dossiê para incriminar Cunha.
Os caras não se detêm por nada, filhos da puta.
PIB pensa em mudar do Brasil. Está pesquisando apartamentos em Miami.
Que adianta você ter carro se todo mundo tem? Viajar de avião se todo mundo viaja? Fazer compras num shopping se todo mundo faz? Assinar Netflix se todo mundo assina?
Mais recentemente, irritou-se em particular com as bicicletas em São Paulo.
Vontade de fazer um strike com ciclistas …
Ele já se imaginou mais de uma vez fazendo isso: atropelando ciclistas em série, como se ele fossem peças de boliche.
Na hora de dormir, PIB volta a pensar em deixar o Brasil enquanto espera seu Frontal fazer efeito.
Uma única coisa o faria desistir do sonho: São Paulo se separar do resto do Brasil.
Chega de sustentar os preguiçosos.
E então ele dorme o sonho profundo dos perfeitos idiotas.

SE VOCÊ COMEÇA SUA FRASE ASSIM: "VI NA GLOBO, LI NA VEJA, ESTAVA NA FOLHA OU NO ESTADÃO... O MERVAL FALOU, A MIRIAM COMENTOU, O SARDENBERG EXPLICOU..." DESCULPE-ME SINCERAMENTE, MAS, EU NÃO VOU PRESTAR MUITA ATENÇÃO E, VOU, NUM SEGUNDO MOMENTO TER DÓ DE VOCÊ!! PRIMEIRO, EU VOU TER DÓ DE MIM E DO MEU OUVIDO...

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Merval-e-advogado-de-defesa-do-PSDB-e-promotor-de-acusacao-do-PT/4/35324

Merval é advogado de defesa do PSDB e promotor de acusação do PT

Merval produziu a diretriz editorial da Rede Globo: abafar no noticiário toda informação sobre propina recebida durante os governos do PSDB.

Jeferson Miola
reprodução
No campeonato de jornalismo engajado, partidário e tendencioso, Merval Pereira é um candidato muito competitivo, talvez imbatível. Apesar da concorrência forte na praça, ele leva importante vantagem sobre os e as colegas que trabalham em outros veículos da imprensa brasileira.
 Ele conta com a credencial de servir a uma das principais escolas de manipulação da opinião pública, que é a Rede Globo. O funcionário da família Marinho pratica o mau jornalismo, se é que se pode classificar aquele colunismo binário de opinião como jornalismo.   
No Jornal das Dez exibido pela Globo News no dia de 12/01, ao comentar a revelação da propina de 100 milhões de dólares recebida pelo governo FHC, Merval produziu a diretriz editorial da Rede Globo que passou a ser seguida por toda a mídia oposicionista: abafar no noticiário toda informação sobre propina recebida durante os governos do PSDB, e noticiar somente a parte do depoimento do Nestor Cerveró que menciona a corrupção que continuou mesmo depois do fim dos governos tucanos e adentrou o período petista.   
Merval desdenhou a revelação de propina recebida pelo governo FHC, entendendo não existir nenhuma prova na delação do ex-diretor. Como artifício para diminuir a importância da cópia do depoimento de Cerveró encontrado no escritório do senador Delcídio Amaral, Merval disse que a citação a FHC estava num suposto “rascunho” que seria uma anotação para ajudar a memória do próprio Cerveró, mas que a revelação nem sequer consta do depoimento [?!], porque – segundo Merval – o ex-diretor corrupto, que foi nomeado pelo governo FHC para exercer cargo de comando na Petrobrás, não tem provas [sic].   
Mas, quanto ao trecho da delação de Cerveró que incrimina os adversários do PSDB, Merval não se fez de rogado e disse enxergar provas, indícios, evidências “contundentes”, testes de DNA, impressões digitais etc.   
O Merval não tem solução. Além de repisar a falácia de que as doações eleitorais recebidas por Aécio são limpas e legais enquanto as recebidas por Dilma são sujas e criminosas, ele agora se supera na arte da manipulação dizendo que Cerveró mente quando acusa o PSDB, porém fala a verdade quando incrimina o PT.   
Este colunista é uma das principais vozes públicas da Rede Globo. No curso da Lava Jato, ele e a emissora constroem uma narrativa parcial, recortada e selecionada da realidade que esconde a verdade. Merval atua como advogado de defesa do PSDB e, ao mesmo tempo, promotor de acusação do PT. Falta-lhe imparcialidade e isenção. A corrupção do PSDB, assim como toda a corrupção descoberta, independentemente da autoria, não pode ser abafada [ler aqui], como faz o condomínio policial-jurídico-midiático de oposição, do qual Merval é um dos porta-vozes.
 A censura e a seleção de fatos que serão ou não noticiados é procedimento recorrente na Rede Globo. Desde o início da cobertura da Lava Jato, a corrupção na época do FHC é censurada no noticiário. 
No início de 2015 Pedro Barusco, outro corrupto que também foi nomeado para cargo diretivo na Petrobrás no governo FHC, delatou o esquema de propinas existente na empresa pelo menos desde 1997, na jovialidade do primeiro mandato de FHC. Organizando a estratégia de contenção da verdade, a diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, baixou a seguinte ordem interna na emissora: “Assunto: Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato. Atenção para a orientação Sergio e Mazza: revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique” [Jornal GGN, 08/02/2015].
 A manipulação político-ideológica do noticiário para atacar adversários convertidos em inimigos é um padrão de comportamento histórico da ultra-direita. Nos anos 1950 e 1960, a mídia com seus loquazes difamadores [Carlos Lacerda é o melhor exemplar desta espécime] empreendeu campanhas de desestabilização e radicalização política que culminaram no suicídio de Getúlio Vargas em 1954 e na instalação da ditadura civil-militar em 1964.
 A falsificação da realidade, a eliminação do contraditório e a estigmatização de adversários são práticas totalitárias que adubam o terreno do ódio e da intolerância, e que abrem caminho para a fascistização da sociedade.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A CORRUPÇÃO DO PSDB NÃO PODE SER ABAFADA... QUAQUARAQUAQUA, QUEM RIU, QUAQUARAQUAQUA, FUI EU!!! INFELIZMENTE, POR AQUI, FOI TUCANO, (DIREITA) "TEJE LIVRE"

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/A-corrupcao-do-PSDB-nao-pode-ser-abafada/4/35310 

A corrupção do PSDB não pode ser abafada

É uma exigência democrática - e não só jurídica - que os US$100 milhões de propina não sejam abafados pelo condomínio policial-jurídico-midiático


Jeferson Miola
reprodução
Um fato de alta significação política e judicial foi guardado em segredo pelo Ministério Público Federal [MP].
 
 
Nestor Cerveró, um dos ex-diretores corruptos da Petrobrás, em depoimento prestado ao MP em outubro de 2015, revelou que o governo FHC recebeu 100 milhões de dólares de propina por negócios feitos na Argentina em 2002.  
 
É perturbador lembrar que este mesmo depoimento do Cerveró, quando vazou naquela época, selecionou a parte que incriminava o governo Dilma, mas ocultou a revelação do esquema de corrupção implantado na Petrobrás pelo governo do PSDB. Isto deixa clara a partidarização e a seletividade do vazamento.  Esta nova denúncia de propina no período dos governos tucanos foi desvendada de maneira acidental. A descoberta só foi possível porque cópia do depoimento de Cerveró ao MP, que teoricamente seria protegido por segredo de justiça, foi encontrada junto com os documentos apreendidos no escritório do senador Delcídio Amaral. É difícil saber se, não fosse esta circunstância acidental, algum dia o assunto viria à tona.   
Como Delcídio conseguiu obter o depoimento de Cerveró é uma incógnita, e merece rigorosa apuração. E por que o senador, que foi diretor da Petrobrás nomeado por FHC no governo tucano, não denunciou as propinas pagas ao governo tucano, está longe de ser um mistério. 
Ocultar um crime pode ser considerada uma ação tão grave quanto o crime cometido. É difícil acreditar que autoridades que dizem conduzir as investigações da Lava Jato com diligência e preciosismo processual, tenham prevaricado. O MP, a PF e os juízes coordenados por Sérgio Moro certamente dissiparão qualquer dúvida de que não agem com parcialidade e seletividade para incriminar os governos do PT.  
É uma exigência democrática – e não só jurídica – que este crime não seja abafado pelo condomínio policial-jurídico-midiático de oposição, como foram abafadas todas as denúncias anteriores que revelaram a origem da corrupção na Petrobrás nos governos do FHC e do PSDB. 
Faria bem à democracia brasileira se nossa sociedade recebesse sinais claros das “autoridades justiceiras” que coordenam a Lava Jato – os procuradores do MP, os policiais da PF e os juízes do Judiciário – de que serão instalados inquéritos para apurar toda a corrupção do país, e não só a parte que convém politicamente apurar – justamente aquela que ataca adversários ideológicos.
Quando a Ordem Jurídica de um país é quebrada pelo casuísmo processual unicamente para perseguir inimigos, a República é derrotada, e então cede lugar a um “Regime”. Na Alemanha dos anos 1920 e 1930, o nacional-socialismo magnetizou a sociedade alemã com o Regime defensor dos ideais da raça pura, intolerante, odiosa, de olhos azuis, domiciliada em Higienópolis e adestrada na USP. 
O Brasil, afinal, chegou ao século 21. Seria penoso regressarmos àqueles tempos arcaicos em que existia um Engavetador-Geral da República obediente ao Príncipe e sua corja; em que a Polícia Federal era desmantelada e adestrada para não investigar. Naqueles tempos, enfim, em que a Suprema Corte tinha a representação de um líder do governo do Príncipe.

DESTE POST QUE TRANSCREVO, DESTACO APENAS O PENSAMENTO DO DELEGADO DA PF, POIS É "IPSIS LITTERIS" O QUE EU PENSO E VENHO DECLARANDO HÁ ANOS!!! APENAS EU INCLUO AÍ, A MÍDIA E A JUSTIÇA DE UMA FORMA GERAL, PRINCIPALMENTE A JUSTIÇA FEDERAL EM SUAS DIVERSAS INSTÂNCIAS.


DPF Armando Rodrigues Coelho Neto, contra o impeachment, crítico à Operação Lava Jato e discordando do encaminhamento da campanha salarial que seus colegas fazem

          Armando Rodrigues Coelho Neto.

          7 de janeiro de 2016 em 21:37

Sr. Repórter. Sou contra o impeachment da presidente. Como delegado federal atesto que a PF vive seu melhor momento. Só Dilma, entre 2011/2014, aprovou 13 normas pró PF. A citação ao meu nome está truncada A PF não está lutando contra a corrupção e sim contra o PT. A campanha salarial está contaminada pelo clima de golpe. Os delegados têm feito uma avaliação equivocada do momento político e descontextualizado, seja da crise mundial, da crise nacional e descontextualizada no tempo. Afinal, não comparam passado e presente. Usam a LAVA JATO como chantagem, mas a democracia sobreviverá”.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

E, POR ENQUANTO, AINDA NÃO FIZERAM COMO O PSDB DE MINAS GERAIS, GOVERNOS DE AÉCIO E ANASTASIA, QUE, SIMPLESMENTE MANDAVAM PRENDER OS JORNALISTAS "DO CONTRA".

COMO OS TUCANOS TRATAM OS "OPOSITORES" DA MÍDIA:
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/01/ministerio-publico-tenta-criminalizar-minas-sem-censura-diz-jornalista-preso-4873.html


http://jornalggn.com.br/noticia/contrario-ao-governo-macri-jornalista-argentino-victor-hugo-morales-e-demitido

Contrário ao governo Macri, jornalista argentino Victor Hugo Morales é demitido


http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/01/ministerio-publico-tenta-criminalizar-minas-sem-censura-diz-jornalista-preso-4873.html
"O que vem, a seguir, é um jornalismo alienado aos interesses deste governo", decretou Morales, na sua última narração do programa “La Mañana”
Jornal GGN - O jornalista e escritor uruguaio, radicado na Argentina, Victor Hugo Morales, anunciou que foi demitido da emissora argentina Radio Continental, minutos antes do início de seu programa “La Mañana”. 
O jornalista esportivo e comentarista de política explicou que chegou à redação antes do início de seu programa matutino, para preparar uma edição especial, quando soube da sua demissão. 
Morales pediu que estendessem um minuto do seu espaço no programa daquele dia e despediu-se para a audiência, afirmando: "O padrão agora é executado pelo Clarín, pelo partido Cambiemos e pelo Poder Judiciário. Não há meio de comunicação que não possa sobreviver sem padrão. O que vem, a seguir, é um jornalismo alienado aos interesses deste governo", decretou, acrescentando: "Essa emissora tem que cuidar de seus interesses e a maneira de fazê-lo nessa nova Argentina é não irritar o Presidente". 
Acompanhe a sua última narração do programa “La Mañana”:

Victor Hugo Morales é um crítico ao neoliberalismo e contrário à gestão do novo presidente Maurício Macri. Os movimentos sociais e veículos alternativos vêm denunciando a tentativa do governo de calar jornalistas e comunicadores contrários e, ao mesmo tempo, o alinhamento dos jornais aos seus interesses. 
Em dezembro, o GGN publicou uma entrevista de Victor Hugo Morales a um canal de televisão argentino, criticando a mudança radical visualizada nos primeiros dias de mandato do novo chefe de Estado do país. Morales denunciou o "ataque à Justiça, que tem sido impiedoso, vergonhoso e antirrepublicano; anúncios econômicos que são neoliberais, contrários à população, mas são referenciados pelo establishment econômico imediato; demissão de funcionários do Clarín, para fortalecer a si próprio em todos os níveis, com os quais não terão trégua". 
"[A equipe de Macri] se valeu, ao mesmo tempo, de muitas coisas juntas", havia dito o jornalista. Para ele, a consequência imediata dessas mudanças extremas na Argentina é a capacidade de alienar a informação. "Nesse movimento que se estabeleceu, em que a cada hora aparece uma notícia, eles conseguem provocar nos meios de comunicação uma atividade a qual pensar é muito difícil. Parar por um tempo e observar o que se sucede não têm sido possível a ninguém, muito menos aqueles que não querem fazer essa análise", havia comentado, em dezembro.