quinta-feira, 14 de abril de 2016

EU NÃO SOU NADA. EU SOU QUASE NINGUÉM, MAS, DO ALTO DA MINHA INSIGNIFICÂNCIA, AFIRMO: É GOLPE!!!

É GOLPE!!!
Não tenho dúvida nenhuma!!!
É GOLPE!!!
Agora, deixa eu tentar explicar:
Não estou me referindo ao "gran finale" planejado pelos golpistas nesse processo golpista que desaguou na câmara dos deputados.
Vou muito além.
Volto no tempo aos tempos do "mensalão do PT".
Aquele que foi todo julgado no STF, com as mais esfarrapadas desculpas.
Que usou para caracterizar dinheiro público o dinheiro de uma empresa privada chamada VISANET, hoje CIELO, de administração de cartões de crédito, que tinha o Banco do Brasil, empresa de economia mista, como um dos cotistas. O Bradesco era o maior cotista dessa empresa.
Que pôs o Petista Pizzolato como "deferidor" de um processo de investimento em publicidade da VISANET, quando o mesmo era apenas um dos quatro que assinou o documento como "parecerista".
De se notar que foi devidamente provado que todos os serviços contratados FORAM EXECUTADOS. O dinheiro "desviado" referiu-se" ao famoso, porém, convenientemente esquecido, "BONIFICAÇÃO POR VOLUME". Operação ABSOLUTAMENTE LEGAL!!! 
Todos os outros signatários, coincidentemente de administrações anteriores -leia-se psdebistas- também estão sendo processados, mas, em processo apartado, que está em algum escaninho do STF, sob o nr. 2474, que, por ordem do barbosa, correu em sigilo de justiça até 2014.
Encontra-se devidamente PARADO!!!
Precisavam de um "dinheiro público" e de um "petista".
Apenas conseguiram isso pela processo de "justiçamento" do STF, com a devida guarida e propaganda da rede globo et caterva.
Horas de jornal nacional para "criminalizar" e por que não, "demonizar" o PT.
Prá que não reste nenhuma dúvida de que foi um processo absolutamente "fora da curva", suas invenções ou adaptações não me permitiriam mentir, tais como "a teoria do domínio do fato" ou uma sentença do tipo: " Não tenho prova cabal contra Dirceu - mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite" da Rosa Weber (dizem que redigida por seu auxiliar Sérgio Moro!!!) ou com afirmações como as do Gilmar Mendes: "Não se torna necessário que existam crimes concretos cometidos"!!!
Em contraposição, o "mensalão do PSDB", foi devidamente desmembrado para instâncias competentes, sendo que alguns fatos são notáveis: idade fizeram prescrever muitos dos crimes e políticos envolvidos até o pescoço renunciaram para não serem julgados pelo STF. Recentemente, o Eduardo Azeredo foi condenado a 20 anos de prisão, em 1a. Instância e está recorrendo em liberdade.
Que fique bem claro, através de outro pensamento meu:"NÃO HÁ FREIRA NA ZONA"!
Tanto os do PT não são santinhos, quanto os do psdb e da direita toda, também não.
Só que a justiça, feita por "justiçamento", só vale para criminalizar, "julgar" e punir Petistas!!!
Voemos para 2010 para relembrarmos a então presidente da anj (associação nacional dos jornais), Dona Judith Brito, que disse para quem quisesse ouvir: "A liberdade de imprensa é um bem maior que não deve ser limitado. A esse direito geral, o contraponto é sempre a questão da responsabilidade dos meios de comunicação. E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo" [Lula].
Óbvio que incomoda, principalmente quando essa dita "liberdade de imprensa" é usada como instrumento de operacionalização do golpe, já em adiantado estagio de execução, não só investigando, como reproduzindo factóides criados pela oposição (essa, no seu papel) e mesmo, criando boatos e mentiras deslavadas para tentar minar o governo federal e o PT.
Vejam se essa mesma imprensa incomodou, salvo raríssimas exceções extemporâneas, governos do psdb ou do demo. O demo ainda governa algo? 
E, daí pra frente, principalmente depois das eleições de 2014, quando o moleque playboizinho perdeu as eleições e nunca se conformou, a face mais cruel do golpe apareceu em todas as formas possíveis.
O rapazinho e seu partidinho, com seus "juristinhas", entraram com todo tipo de ação para tentar melar o resultado legítimo da eleição para presidente. 
No stf, no tse.
O tcu, totalmente aparelhado pela direita conservadora, com gente metida até o pescoço em processos criminais, correu para dar parecer contrário e tentar criminalizar as "pedaladas" e liberações de verba da Dilma.
Apenas deram um parecer, pois quem tem que julgar isso é o Congresso Nacional, que até o momento, não se manifestou.
Todos os governos federais anteriores "pedalaram"!!! 
Vinte e cinco governadores de estado atual, "pedalam"!!!
Na câmara, votaram a toque de caixa as contas de governos anteriores, Itamar, fhc, e Lula, para limpar a pauta e condenar a presidenta através do "parecer" do TCU.
Se isso não foi parte do GOLPE, não sei o que foi!!!
Não conseguiram até agora, como eu disse antes!!! 
E o pior é que enquanto tivermos juízes que se acovardam com a mídia destruidora de reputações, muitas dessas ações tiveram seguimento!!!
Pois, partidários da direitona, como o gilmar e o seu neo aliado, tófoli, se encarregam de botar terror, juntamente com nossa mídia e seus mervais e cantanhedes, nas weber e outras e outros.
O gilmar senta em cima de todo processo que possa ferir interesses do psdb e de sua tchurma. Remember o do "financiamento privado de campanhas políticas" e, o pouco comentado processo contra o serra e outros psdebistas e demônios que ficou com ele, gilmar de 2002 até 2009, quando foi "arquivado"!!!
Recentemente, foi desarquivado e deve andar. Será???
Por outro lado, quando é contra o PT, "taca-lhe pau..."
Contam também com os coxinhas raivosos, que são outro produto dessa baixíssima e tendenciosa qualidade de informação que recebem, que desaprenderam (se é que algum dia souberam) pensar e que de democratas não tem nada, para ajudá-los nesse terrorismo golpista.
Uns tempos atrás eu produzi um testo que era mais ou menos assim:"Precisa-se desesperadamente de uma massa para manobrar..."
Pois é. Acharam essa gente!!! Gente???
Para "melhorar" o golpe, que já andava bem rapidinho, surgiu essa lavajato, que deveria se chamar "prendepetista", para aperfeiçoar o "justiçamento" do barbosa (aquele joaquim), prendendo indefinidamente pessoas até que elas se dispusessem a falar o que o juizinho moro e seus delegados e procuradores psdebistas quisessem ouvir, de preferência, algo que incriminasse o Lula ou a Dilma.
E, dois anos depois, o que resta são dois pedalinhos, um barco de lata e gente dizendo que o Lula tem um triplex e um sítio.
Com todas as letras eu afirmo: NÃO TEM!!!  
Por outro lado, OITO CITAÇÕES NESSAS "DELAÇÕES" CITARAM O PLAYBOYZINHO AÉCIO, mas, nada que sensibilizasse quem de direito, neste caso, o janot.
Então gente, para não mais  me alongar, o que vemos hoje na câmara, com um pedido de impedimento (impeachment já encheu o saco) sem nenhuma comprovação de crime cometido pela presidenta, conduzido por um bando de deputados envolvidos em sua maioria com processos da lavajato, capitaneados por um meliante de longa data de meliância, obviamente com o total apoio da oposição e ajudado por traidores e usurpadores de poder como o tarzinho do temer e sua claque de aproveitadores e coadjuvados pela rede globo, que continua dedicando-se de corpo e alma a derrubar o governo legitimamente eleito, É O COROLÁRIO DO GOLPE!!!
APENAS, SEU ATO FINAL.
Isso se derrubarem a Dilma, pois se não conseguirem, vão continuar a arrasar o país com essa paradeira geral da qual foram os patrocinadores, apoiadores e executores.
Sim senhor. 
Isso tudo o que acontece hoje no Brasil é fruto desse GOLPE!!!  
Não tenho dúvida nenhuma das responsabilidades da globo e de outras integrantes dessa mídia familiar brasileira que vê na mudança de governo uma solução para seus problemas financeiros e judiciais, pois a ninguém é dado desconhecer os pênaltis da globo, com sonegação de impostos, participações om offshores espúrias, compra de direitos de transmissões esportivas carregados de propinas e muito mais.
As outras estão, em maior ou menor grau, nos mesmos pés!!!
Os políticos apoiadores da queda desse governo, têm nisso sua última esperança DE SE LIVRAREM DA LAVAJATO, ZELOTES E OUTRAS.
Portanto amiguinhos, esse GOLPE e esse golpismo são muito antigos.
MAS, SE HOUVER JUSTIÇA - PELO MENOS A DIVINA-, 
NÃO PASSARÃO!!!  
Do Zé.


MUITAS VEZES JÁ DISSE ISSO AQUI, MAS, TALVEZ, NUNCA DE FORMA TÃO COMPLETA: "EIS AQUI UMA MATÉRIA QUE EU GOSTARIA DE TER TIDO CAPACIDADE PARA ESCREVER"!!!

Em termos desse nosso Brasil de hoje, é a síntese de tudo o que eu penso: "Em Roma, como os Romanos!!!" 
Na minha vida particular, fui meio que um PT, tendo sido muito prejudicado por querer agir o mais certinho possível.
Ainda me lembro, com um misto de orgulho e raiva, de um Campeonato Paulista de Automodelismo (autorama) que eu perdi por não querer me submeter a uma casuística mudança de regulamento que beneficiou em muito meus adversários.
A minha equipe foi a única que decidiu pela honradez de não se sujeitar a casuísmos para ganhar algo que nos desonraria.
Perdi um título de Campeão, mas, sou muito orgulhoso disso. E bravo também!!! 

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-republicanismo-suicida-do-pt-por-paulo-nogueira/

O republicanismo suicida do PT. 

Por Paulo Nogueira

Lula com João Roberto Marinho, da Globo: a voz da plutocracia predadora
Lula com João Roberto Marinho, da Globo: a voz da plutocracia predadora
Imagine um jogo de futebol em que um time compre o juiz e entre com 13 jogadores.
Você sabe disso.
E mesmo assim entra em campo com 11 jogadores e finge não notar a roubalheira do árbitro.
Este é, em suma, o republicanismo à PT. O melhor adjetivo para qualificá-lo, como se vê hoje, é suicida.
Republicanismo suicida.
Na política, sobretudo num país dominado por uma plutocracia corrupta e predadora, você tem que jogar o jogo de acordo com o adversário, e não com princípios românticos que podem ser facilmente destruídos por gente interessada em manter a sociedade num estágio de desigualdade primitiva.
Nas circunstâncias brasileiras, republicanismo é uma palavra que a direita usa para minar os outros – sem quejamais pratique.
O republicanismo conservador é FHC nomeando Gilmar Mendes para o STF ou Mário Covas colocando seu chapa Robson Marinho no Tribunal de Contas do Estado.
Roosevelt, nos Estados Unidos, só conseguiu implantar sua New Deal – hoje um modelo para o revolucionário Bernie Sanders – quando indicou para a Suprema corte juízes progressistas, alinhados com seu ideário.
Até então, Roosevelt sofria sucessivas derrotas num Supremo predominantemente conservador.
Lula, no Brasil, optou por indicar, por exemplo, Joaquim Barbosa por ser negro. Barbosa se converteria, logo, numa extensão togada da plutocracia.
Na Polícia Federal, o republicanismo petista deixou que seu comando ficasse nas mãos brutalmente partidarizadas de delegados antipetistas.
Na Lava Jato, isto se revelou uma tragédia. Nada aconteceu com delegados da Lava Jato que, na campanha presidencial, publicaram barbaridades contra Dilma nas redes sociais.
Sérgio Moro é filho do republicanismo petista. Sua atuação francamente antipetista jamais foi contestada pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Moro teve campo livre para ir fazendo coisas indecentes como forçar Lula a um depoimento e grampear conversas presidenciais.
Tudo em nome do republicanismo.
Mas em nenhuma área a postura autodestrutiva do PT foi mais deletéria para a democracia do que na imprensa.
As empresas jornalísticas que orquestram o golpe foram amplamente financiadas por Lula e Dilma por meio de verbas publicitárias bilionárias.
Apenas a Globo recebeu anualmente 500 milhões de reais com audiências declinantes e um conteúdo jornalístico criminoso. Tudo isso sem contar a tolice que é um governo petista fazer propaganda para um público – o da Globo – que abomina qualquer coisa ligada ao PT.
Lula teve uma esplêndida oportunidade de moralizar as verbas publicitárias governamentais. Sua administração poderia partir da chamada base zero para determinar os gastos com propaganda.
Outros presidentes, antes de Lula, fizeram o mesmo. Mas em troca de apoio. FHC abarrotou a Globo de dinheiro público, não apenas pela publicidade mas por financiamentos de bancos estatais, mas foi tratado como um estadista imaculado. A Globo simplesmente ignorou a compra de votos no Congresso que permitiu o segundo mandato do decano dos golpistas de 2016.
Num país como a Suécia, o republicanismo é uma virtude admirável porque sua plutocracia é civilizada.
Num país como o Brasil, em que a plutocracia é predadora, republicanismo, para voltar à metáfora do futebol, é você jogar com onze quando o adversário tem 13 e mais um juiz ladrão.

terça-feira, 12 de abril de 2016

ASSISTA ESTA ENTREVISTA E SINTA VERGONHA DA MÍDIA NACIONAL. CUIDADO. TALVEZ ESSA MÍDIA TE FAÇA A CABEÇA...

Entrevista Exclusiva de Glenn Greenwald com ex-Presidente Lula 

A trajetória de vida do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio “Lula” da Silva, é extraordinária. Nascido em extrema pobreza, Lula deixou a presidência em 2010, após exercer dois mandatos, com uma aprovação popular de 86%, sem precedentes, provavelmente destinado a desfrutar de um respeito quase universal no cenário do mundo e a ser lembrado como um dos maiores estadistas da História moderna. De forma similar ao caminho pós-governo seguido por Tony Blair e Bill e Hillary Clinton, Lula, desde o término de seu mandato, tem agregado um grande poder pessoal por meio de seus discursos e prestado serviços de consultoria a potências globais. O partido de esquerda moderada co-fundado por ele, Partido dos Trabalhadores (PT), já controla a presidência por quatorze anos consecutivos.

Apesar disso, todo o legado de Lula agora está seriamente ameaçado. Um grave escândalo de corrupção envolvendo a empresa estatal petroleira do país, Petrobras, está inundando a elite econômica e política do Brasil, com o PT no centro de tudo isso. Protegida de Lula e sua sucessora escolhida a dedo, a ex-guerrilheira marxista e atual presidente Dilma Rousseff enfrenta uma ameaça real de impeachment (agora apoiado pela maioria dos brasileiros) e sua impopularidade, devido a uma recessão severa e difícil de tratar. Membros da alta cúpula do PT foram presos. Protestos de rua em massa, a favor ou contra o impeachment, se tornaram violentos recentemente, com agressões físicas cada vez mais comuns entre os manifestantes.

O próprio ex-presidente Lula foi citado na investigação criminal, levado coercitivamente pela Polícia Federal para interrogatório, acusado pelo ex-líder de seu partido no Senado de “comandar” um grande esquema de propinas e negociatas, foi alvo de grampos telefônicos feitos por investigadores que as gravações de suas conversas e acusado formalmente de receber e manter em presentes indevidos (incluindo uma sítio). Como resultado, seu índice de aprovação no Brasil caiu num primeiro momento, mas pesquisa divulgada ontem pelo Jornal Folha de S. Paulo revela que Lula divide com a ex-senadora Marina Silva (Rede) a liderança na corrida eleitoral para a presidência em 2018.
Graças ao forte apoio da maioria pobre da população brasileira, no cenário apresentado para 2018 Lula prevalece sobre outros políticos de destaque (os quais, em sua maioria, lutam contra acusações de corrupção), e acredita-se que ele vá concorrer à presidência novamente ao final do mandato de Dilma: seja em 2018, conforme esperado, ou mais cedo, em caso de impeachment ou renúncia da presidente. Nenhuma pessoa que tenha acompanhado a carreira de Lula – incluindo aqueles que querem vê-lo preso – pode descartar a possibilidade de que ele seja presidente do Brasil mais uma vez .
Lula nega veementemente todas as acusações contra ele e se considera uma “vítima” da classe plutocrática ainda poderosa no Brasil e de seus órgãos midiáticos, que moldam a opinião pública. Isso, embora a publicidade dos governos Lula e Dilma na mídia tenham ultrapassado a casa dos bilhões de reais.
Lula insiste que o PT está na mira por causa da inabilidade desses grupos em derrotar o partido ao longo de quatro eleições consecutivas, e do seu medo de que ele concorra e ganhe de novo. Há duas semanas, o The Interceptpublicou uma longa matéria falando sobre o escândalo e sobre os perigos que ele traz à democracia brasileira, que escrevi com Andrew Fishman e David Miranda; na semana passada, publicamos uma versão condensada emum artigo de opinião na Folha de São Paulo. A conscientização de que o impeachment está sendo conduzido por, e iria beneficiar, políticos e partidos com acusações de corrupção muito mais sérias do que aquelas atribuídas a Dilma – que ainda não é formalmente processada -retardou o processo da campanha pró-impeachment que, apenas semanas atrás, parecia quase inevitável.
Na última sexta-feira, no Instituto Lula, em São Paulo, conduzi a primeira entrevista dada por Lula desde o recente surgimento dessas controvérsias. Discutimos sobre vários aspectos do escândalo de corrupção, da campanha pró-impeachment, das acusações contra ele, sobre o futuro dele e do PT na política e o papel da mídia dominante de direita no Brasil como incitadora de uma mudança no governo. Também discutimos as visões dele sobre uma série de outras questões políticas de debate acirrado, incluindo a nova lei brasileira antiterrorismo e espionagem, a guerra às drogas, as condições precárias do sistema prisional do país, os direitos LGBT, o aborto legal e o papel de grandes empresas como doadoras de campanha durante eleições no Brasil.
Conduzida em português, a entrevista de 45 minutos pode ser assistida abaixo; segue uma transcrição completa (a entrevista com legendas em português e a transcrição, também em português, disponível aqui):
 A transcrição foi editada para adequar conteúdo e ficar mais clara.
GLENN GREENWALD: Bom dia, senhor presidente. Obrigado pela entrevista.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA: Bom dia.

domingo, 10 de abril de 2016

INFORMAÇÃO É TUDO!!!

As últimas pesquisas acerca do impeachment da Dilma vem mostrando números que, a meu ver, corroboram meu pensamento expresso através do título deste texto.
Os números, ainda muito expressivos com relação aos que querem o impedimento da Presidenta, apresentam uma curva clara de decréscimo, assim como outros itens pesquisados apontam na mesma direção.
Tal curva coincide com o nível de informação que vem recebendo os "bem informados" pela mídia tradicional acerca da linha sucessória, de Temer, de Renan, de Cunha e outros da espécie.
Minha teoria é a de que, mesmo que ultra manobrável pela mídia, os adeptos da "direitona" não são "burros" e assim, jamais foram por mim tratados.
São apenas ignorantes com relação a muitos fatos que a imprensa que consultam lhes censura.
Nenhum computador, por mais avançado que seja, consegue abrir uma planilha de "excel", se não tiver em sua memória o programa  "Excel".
E o computador não é "burro"! Apenas ignorante daquilo que não lhe deram conhecimento.
Tenho certeza de que se as pessoas conhecessem quem estão, direta ou indiretamente, aqueles a quem vem dando apoio, ficariam envergonhados.
Não tenho dúvidas que restariam, se o conhecimento pleno dos fatos fosse dado a conhecer a todos, apenas os realmente "interessados" em apear do poder o Governo democrática e legalmente eleito.
Apenas restariam aqueles que estão malucos para voltar ao poder ou dele se locupletarem.
Pense a respeito!!!