terça-feira, 12 de agosto de 2014

ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!! RECORDAR É VIVER!!! OU MORRER... NÃO NOS ESQUEÇAMOS DE QUE UM ESCORPIÃO É SEMPRE...UM ESCORPIÃO!!!


A COPA DAS COPAS!!!!!

A COPA DAS COPAS!!! 
Bueno... Como escrevi tempos atrás, estou meio cansado com o andar das carruagens que circulam por estas plagas... Até mesmo o “mea” culpa feito após o término da “COPA DAS COPAS” é entremeado de “mas...”. No entanto, eu assisti a Copa. Vi praticamente todos os jogos, com exceção de um, que me fez ficar bastante chateado por não ter visto: os 4X0 da futura campeã Alemanha em cima da ex futura esperança “Cristiana”, Portugal. O que eu vi dentro de campo é até desnecessário relatar, pois todos nós vimos grandes jogos e acima de tudo, grandes espetáculos. Espetáculo das torcidas e dos times. Jogos que tinham como principal atrativo a emoção até os últimos minutos do tempo normal, quando não foram a prorrogações e “aff”: pênaltis!!! Maravilha das maravilhas para quem, como eu, não tem um time para “torcer”. Pude admirar grandes jogos de futebol, sem sofrer por este ou aquele, salvo quando os sabidamente pequenos perdiam dos reconhecidos grandes, por meras circunstâncias. Que não me deixem mentir, Costa Rica, Gana, Argélia, Costa do Marfim e os bravos representantes da “Sudamérica”, Colômbia e Chile, além dos bravíssimos Uruguaios. E o fim, todos sabemos. E alguns já previam. Só não contavam –eu incluído- com os vexames da seleção brasileira, fraquinha desde sempre. Não deu ilusões para aqueles que conseguiram ver apenas com a razão, excluindo paixões e esperanças divinas. Sete a um contra a Alemanha, mesmo admitindo que foi um “estrupício” que não deverá se repetir pelos próximos 150 jogos, foi duríssimo! Mas, em termos das “coisas ruins” que iriam acontecer com a Copa no Brasil, foi, talvez, uma das únicas, secundada pelos 3 a zero da Holanda. Mas... e mais esta lição, de que a mídia que tentou a todo custo destruir a Copa no Brasil, que acabou mesmo sendo a Copa das Copas, sirva para abrir os olhos daqueles que acreditam em tudo o que veem, ouvem e leem nestes órgãos de imprensa que são verdadeiramente e apenas, em termos políticos, apensos midiáticos dos partidos dessa direita que, a todo custo tenta voltar ao poder. A verdade não está nem nas globos, nem nos blogs de esquerda, mas a verdade está em se procurar por todos os meios ter informação, informação e mais informação, evitando dessa forma a deformação a qual vem sendo submetida boa parte da nossa “elite pensante”. E, vamos em frente que atrás vem gente!!!

QUANTOS MINUTOS DE JN? COM CERTEZA, NEM UM!!! QUANTOS "ISTO É UMA VERGONHA" DO BORIS CASOY? COM CERTEZA, NENHUM!!! MAS, SE FOSSE DO PT!!!!!

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/149779/Justi%C3%A7a-de-SP-afasta-Robson-Marinho-do-TCE.htm#comments

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ESSE "AÉBRIO NEVER" ESTÁ ME SAINDO MUITO MELHOR DO QUE A ENCOMENDA. MAS, CONSEGUIRÁ "ELLE" ENGANAR OS BRASILEIROS COMO FEZ COM A MAIORIA "BEM INFORMADA" MINEIRA? UM NOVO COLLOR? O APOIO DA GLOBO "ELLE" TEM DE SOBRA!!!

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/aecio-o-escandalo-da-wikipedia-e-a-posicao-independente-da-imprensa-mineira/

Aécio, o “escândalo da Wikipedia” e a “posição independente” da imprensa mineira

aecio
 O chamado “Escândalo da Wikipedia” provocou a indignação de Aécio Neves, que classificou a coisa toda como demonstração de “autoritarismo do governo federal”.
Aécio foi muito mais rápido em responder sobre os adendos aos verbetes de Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg do que em dar uma satisfação sobre o aeroporto construído no terreno de seu tio em Cláudio — de resto, alvo de operações da PF por ser um polo de tráfico de drogas, com o envolvimento de seu primo Tancredo Tolentino.
“Eles acham que tudo pode e que são donos da história do país e, agora, da biografia de jornalistas e das pessoas. Eu sou grande vítima desta ação inescrupulosa de setores do governo que buscam alterar a biografia de pessoas que têm posição independente”, afirmou. “Senão está na hora dela [Dilma] mudar slogan de seu governo de um ‘Brasil para todos’ para Brasil de ‘eu não sabia de nada’.”
Seria surpreendente se ele não dissesse algo nesse teor, ok. Mas espera um pouco.
Durante sua gestão, Aécio e sua turma promoveram um arrasa-quarteirão na imprensa mineira. “Posição independente” não é sua especialidade.
Em seu mandato, denúncias foram asfixiadas ou publicadas de maneira tímida, na mais gentil das hipóteses. Não existe crítica na terra de Aécio. Matérias envolvendo amigos e aliados, como os Perrellas, também são apuradas até que um telefonema mande parar. Deu no que deu.
O documentarista Marcelo Baeta reuniu alguns desses casos em “Liberdade, Essa Palavra”, dividido em duas partes no YouTube.
Um exemplo eloquente da prática democrática de Aécio é contado por Marco Nascimento, ex-diretor da Globo em Minas. Marco fala como foi a produção de uma reportagem sobre o tráfico de crack em Lagoinha, bairro de Belo Horizonte.
A matéria foi ao ar no Jornal Nacional. Num primeiro momento, Marco se encontrou com a zelosa Andrea Neves, que se queixou de que aquilo vinha “num mau momento”. De acordo com Marco, ela ligou também para a direção da Globo.
Marco acabou sendo demitido. O mesmo aconteceu com um editor que ousou dar uma nota no “Estado de Minas” sobre uma pesquisa de popularidade em que Aécio aparecia em antepenúltimo lugar entre os governadores.
E, veja, só, com um cronista esportivo que fez uma reportagem “incômoda” sobre Wanderley Luxemburgo no Cruzeiro — presidido por, adivinhe quem, Zezé Perrella. A reportagem foi ao ar no governo Itamar Franco. Zezé, para ser justo, avisou o jornalista que, assim que Aécio assumisse, ele estaria na rua.
Batata. Mas isso não tem nada a ver com autoritarismo, ação inescrupulosa — e ele não sabia de nada, é claro que não.



EU ESCUTO MUITA GENTE DIZENDO QUE A MÍDIA TRATA IGUALMENTE TODOS OS POLÍTICOS... E ATÉ ESCUTO QUE ELA É PETISTA!!! DESDE SEMPRE, EU DEFENDO E DEFENDI A DIFERENCIAÇÃO DA MÍDIA OPOSICIONISTA, SEMPRE JOGANDO CONTRA O PT, LULA, DILMA E TODOS OS QUE OUSEM CONTRARIA-LA. POIS BEM, COMO EU JÁ ESCREVI POR AQUI, EXISTE AGORA, FEITO POR INTEGRANTES DA UERJ, O "MANCHETÔMETRO". LEIAM O POST ABAIXO E, TIREM SUAS CONCLUSÕES...

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/149691/No-manchet%C3%B4metro-da-Uerj-JN-surra-Dilma-por-82-a-3.htm

ENTÃO... EU NÃO ESCONDO DE NINGUÉM QUE ESTOU CANSADO DESSAS "ARTIMANHAS" DA "MÍDIAOPOSIÇÃOJUDICIÁRIOTCU", ASSIM MESMO, TUDOJUNTOEMISTURADO, OU, FARINHA DO MESMO SACO. MAS, COMO ACREDITO PIAMENTE NAS ARMAÇÕES DO PSDB CONTRA O PT E EM ALGUNS CASOS, ATÉ MESMO ALIADOS -VIDE AS PICUINHAS SERRA/AÉCIO/AÉCIO/SERRA- NOS CASOS SANGUESSUGAS, ALOPRADOS E OUTROS, VOU FALAR UM POUQUINHO SOBRE ESSE "ATENTADO" CONTRA A LIBERDADE DE IMPRENSA ATRAVÉS DA "WIKIPEDIA"

Então, a tal de wikipedia tem a peculiaridade de ser uma "enciclópédia" onde qualquer um pode meter seu bedelho, escrevendo o que quiser.
O escrito, se não for "denunciado" por ninguém, passa, creio eu que por amostragem, por um crivo de participantes da própria "wikipédia" e, nada constatado, fica constante da página onde foi feita a "inscrição".
Então, nos casos "Leitão" e "Sardenberg", foram feitas modificações em maio de 2013 e meu primeiro espanto vem dessa data.
Porque só agora o assunto foi levantado? Tchan tchan tchan!!!
Outra: nada de baixo calão, ofensivo ou mentiroso foi escrito!
Dizer que o Kirchnerismo acabou com a morte do Nestor e Cristina ser eleita com 67,5% dos votos, é mentira?
Dizer que o Ministro Mantega afirmara que o crescimento do PIB em 2010, seria de 4,5%, fato criticado pela "biografada" como um exagero e o PIB crescer 7,5% também não constitui mentira alguma.
Sobre ter defendido o banqueiro Daniel Dantas, copio este trechinho, extraido do link: http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/08/11/sera-que-ela-defendeu-daniel-dantas/ : "Miriam Leitão, a comentarista econômica, também está no ar. Na rádio CBN, Miriam conversa com Carlos Alberto Sardenberg.
Meio dia e quarenta. Miriam diz não ter entendido direito porque Daniel Dantas foi preso. Afinal, constata, as acusações são inconsistentes, “coisas do passado”, e é preciso que a Polícia Federal explique melhor por que fez essa operação “com tamanho estardalhaço…” (Leia em tempo – PHA)
Miriam se vai. Sardenberg chama os comerciais, não percebe que o microfone está aberto, e deixa escapar:
-…ela tá esquisita, não?
Em tempo: 
quem considerou a prisão do imaculado banqueiro um estardalhaço, uma ameaça ao Estado da Direita foi, também, Gilmar Dantas (**). Sem ele, segundo o irrepreensível “Operação Banqueiro” de Rubens Valente, não existiria Dantas."
E, sobre o Carlos Alberto:
Que o Sardenberg é irmão do economista chefe da Febraban e que poderia dirigir suas análises alimentado por ele é algo impossível?
De se recordar que o Sardenberg, o da Grobo, desce a lenha nos governos do PT, via rádio, tv e jornal, então...
Agora, esse post que eu copio aí embaixo, vai bem mais longe em termos de quem poderia realmente ganhar com essas "alterações" indevidas, pois o PT, o governo federal e eu, com certeza, nada teríamos a ganhar.
Leia e tire suas próprias conclusões:
http://www.ocafezinho.com/2014/08/11/especulacoes-sobre-a-operacao-wikipedia/ 

A operação Wikipédia

4343675321_d334ba6da4_z
Serra e Afif


Se analisarmos o histórico das intervenções na Wikipédia feitas a partir do IP do Palácio do Planalto, constataremos facilmente que as acusações da Globo e de seus jornalistas foram irresponsáveis e levianas.
Mais da metade das alterações não tem conotação política ou administrativa, deixando bem claro que o uso da internet no Palácio era feito com desenvoltura por visitantes e servidores.
Possivelmente até mesmo turistas que passeiam ali por perto tinham acesso à rede, seja por conhecerem alguém ali dentro do Palácio, seja porque perguntaram a alguém que sabia a senha de acesso, já que esta era fornecida generosamente a qualquer um que a pedisse.
Essa história me intriga. Em outros posts, já mostrei que todas as grandes redes públicas, no Brasil, tem seus IPs usados por centenas ou milhares de pessoas, e são inúmeras as intervenções na Wikipédia partindo dessas redes.
Difamaram até mesmo o Raul Seixas a partir da internet do governo de São Paulo!
Se a alteração no verbete de Miriam Leitão partiu de um servidor público, está claro que se trata de um imbecil, ao não considerar que, se o Wikipédia guarda os Ips dos usuários que acessam o site, a ação teria consequências políticas.
Por outro lado, e se foi uma armação?
Não podemos descartar essa hipótese, até porque alguns fatores despertam suspeitas. Por exemplo, por que Miriam e Sardenberg protestaram só agora por algo que aconteceu em maio de 2013? Estariam esperando o momento certo?
Estariam esperando o processo eleitoral?
As informações sobre cada usuário do Planalto ficam guardadas até seis meses. Se a denúncia tivesse sido feita dentro desse prazo, portanto, o governo poderia identificar facilmente quem fez a alteração nos verbetes.
Eu tenho analisado com afinco o histórico de intervenções feitas a partir do famigerado IP 200.181.15.10, tentando encontrar alguma pista que me ajude a descobrir quem mexeu nos verbetes da nossa querida Miriam.
Partilho com vocês o que descobri até o momento. Por sugestão de um internauta, atentei para algumas coincidências.
Os verbetes de Miriam Leitão e Sardenberg foram alterados nos dias 10 de maio, depois no dia 13 e 14. No dia 14 de maio, outro verbete foi alterado por diversas vezes: “Ourinhos”, referente a uma cidade do interior de São Paulo. Para ser exato, o verbete Ourinhos foi alterado 25 vezes pelo IP do Planalto. É o verbete da Wikipédia que mais recebeu atenção dos usuários do referido IP.
ScreenHunter_4519 Aug. 11 06.10


ScreenHunter_4518 Aug. 11 06.10

Não é estranho usar tanto a rede do Planalto para alterar o verbete de um município do interior de São Paulo?
As alterações são sempre no sentido de criticar a atual administração. Não é implausível acreditar que o usuário é de Ourinhos e faz oposição à prefeitura.
Alguns meses depois, o verbete de Claury Santos Alves da Silva também é alterado, duas vezes, usando-se o IP do Planalto.
‎Claury é um dos políticos mais ilustres de Ourinhos. Eleito em 1982, foi um dos vereadores mais votados da história do município. Reelegeu-se para um novo mandato em 1988. Em seguida, foi prefeito de Ourinhos entre 1993 e 1996. Elegeu-se deputado estadual em 1998. Seu partido era, e continua sendo, o PTB. Mas aliou-se a José Serra, do PSDB, quando este se candidatou ao governo de São Paulo em 2006.
A partir de 2008, Claury exerce a função de secretário de esportes e turismo do estado de São Paulo, no governo José Serra.
Em 2012, Claury tenta novamente ser prefeito de Ourinho, mas não se elege.
Durante a gestão Serra no Palácio dos Bandeirantes, Claury tinha como colegas Aloysio Nunes Ferreira Filho, então secretário-Chefe da Casa Civil e Guilherme Afif Domingos, secretário do Emprego e Relações do Trabalho.
Outro colega de Claury era Nelson de Almeida Prado Hervey Costa, adjunto na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, ainda no governo Serra.
A partir daqui, o papel de Nelson de Almeida ganha importância em nossa história. Em 2010, ele se torna Presidente do Conselho de Administração da Imprensa Oficial do Estado S.A. – IMESP, e secretário do Governo Municipal, na gestão Kassab.
Pulemos para 2013.
No dia 6 de maio de 2013, a presidenta Dilma anuncia a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), e nomeia como titular da pasta ninguém menos que Guilherme Afif Domingos, atual vice-governador de São Paulo na gestão Alckmin e ex-secretário do Emprego e do Trabalho na gestão anterior, exercida por Serra.
A imprensa recebe a notícia com perplexidade, sobretudo porque Afif não renunciou ao cargo de vice-governador. Ele continua até hoje acumulando os dois cargos.
A SMPE, apesar de ter status de Ministério, e funcionar num edifício externo, no Setor de Rádio e TV Sul, 701, quadra 03, bloco M, 6° andar, é vinculada à Presidência da República, o que confere a seus funcionários livre acesso ao Palácio do Planalto.
O secretário executivo de Afif na SMPE é Nelson de Almeida Prado Hervey Costa, que desfiliou-se do PSDB em 20 de maio de 2013, ou seja, alguns dias depois de iniciar seus trabalhos em Brasília.
Nelson era filiado ao PSDB desde 1995, e sempre trabalhou em cargos de confiança do partido, sobretudo junto à Serra.
Em virtude de uma ligação tão orgânica com o PSDB, sua desfiliação não me parece sincera, mas apenas uma maneira de evitar atritos junto ao novo patrão, o governo do PT.
Ou um disfarce.
As alterações na Wikipédia de Miriam Leitão, assim como na de Ourinhos e Claury, começaram a ser feitas apenas alguns dias após a entrada em operação da SMPE, e da chegada desse bando de raposas serristas ao galinheiro petista.
Ou seja, temos que lidar com essa hipótese, de que um ou mais tucanos infiltrados dentro do governo tenha participado de uma operação de sabotagem política.
A “bolinha de papel”, aquela farsa protagonizada por Serra em 2010, agora pode estar voltando a acontecer, e operada pelo mesmo Serra, através de ex-companheiros de governo, tucanos fieis que, por um desses acasos da vida, hoje tem acesso privilegiado ao Palácio do Planalto.
Estas são apenas especulações. Tocqueville ensinava que o tempo eleitoral é sempre um momento de profunda crise política. E durante as crises é preciso pensar em tudo. Todas as conspirações ganham força e consistência quando o jogo de poder se intensifica.
Em vista dessas circunstâncias, diria Ali Kamel, não custa nada “testar hipóteses”.
- See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/08/11/especulacoes-sobre-a-operacao-wikipedia/#sthash.RgnNnySc.dpuf