quarta-feira, 17 de julho de 2013

TÁ BOM... EU FALO!!! OU MELHOR, ESCREVO!!!

Os dias de hoje estão repletos de mais do mesmo.
Sou cobrado para escrever mais e reproduzir menos.
Mas, como a maioria  dos leitores deste "brog", (uns dois ou três) já me conhece sobejamente e conhece também minhas opiniões e posições, as vezes sou traído e fico reproduzindo artigos, principalmente da mídia alternativa, os "blogueiros sujos".
Faço isso por crer, com certeza, de que muita coisa a imprensa "normal" não divulga suficientemente e as vezes, nem mesmo divulga!
O que é o mais do mesmo, na minha modesta opinião:
-O fogo de barragem da imprensa (a dita, grande) contra tudo e todos que envolvam o PT, a Dilma, o Lula, a base aliada continua e, cada vez mais forte e animada.
-Todas as medidas que emanem do Palácio do Planalto, são imediatamente "bombardeadas, por terra, mar e ar. Constituinte exclusiva para a reforma política: quem, em sã consciência crê que os nobres congressistas farão algo que lhes tire um centímetro ou um centavo de vantagens? Um plebiscito colocaria, cada vez mais, o povo na discussão de assuntos os quais nem imagina existirem. Quantos "manifestantes" que protestavam pela queda da PEC 37 sabiam do que falavam. Posso garantir que muitos não sabiam sequer o que era uma PEC!!!
Outro dia uma lojista do setor de informática, perguntada por mim sobre o que achava que estava causando um aumento de preços generalizado respondeu candidamente: -"São os impostos que não param de subir"! Que me perdoe por sua idade, por sua condição de mãe e Senhora, mas, SANTA IGNORÂNCIA!!!
Os impostos do governo federal não fazem outra coisa neste país a não ser cair, com setores sendo desonerados, inclusive alguns, tendo ,modificações profundas em suas folhas de pagamento.
O tomate sobe, a Ana Maria Braga, orquestrada com seus patrões, faz palhaçada na TV. A conta de luz, muito mais consumida e cara que o tomate tem uma substancial redução (no meu caso, 19%) e ninguém fala nada!!! Quer dizer, fala, como aquela tresloucada Lilian Fritaquibe, para dizer que se tratou de um desincentivo aos investidores estrangeiros, que perceberam na redução uma quebra de contrato. Lógico que houve um aditamento nos contratos, envolvendo um substancial aumento do prazo das concessões e mantendo ainda um excelente retorno sobre os "capitais investidos", sem se esquecer que as Elétricas e suas condições foram negociadas ainda sob o governo neoliberal do PSDB/FHC, o que previa -e assim foi feito- reajustes pelo IGPM, via de regra, o mais alto índice dos vigentes no país.
De se lembrar que, enquanto os trabalhadores de todos os setores não tinham índice nenhum que reajustasse seus salários, os serviços públicos concedidos e privatizados tinha o IGPM para tungar a população.
Impostos federais são reduzidos generalizada ou pontualmente e disso inclusive se aproveitam alguns governadores da oposição para alterarem a forma de cálculo e cobrança de impostos estaduais, em muitos casos, anulando ganhos com a queda do IPI, por exemplo, na linha branca!
O caso dos médicos estrangeiros e da prestação de serviços ao SUS por recém formados é outro caso emblemático de corporativismo, partidarismo (oposição) e mídia, sempre detonando as medidas do Planalto.
Eventuais irregularidades praticadas por políticos são tratadas diferentemente pela nossa nobre imprensa, como se nota, apenas para ficar nos "ultimamente" casos dos voos dos aviões da FAB, explorados a exaustão e os superfaturamentos e formação de cartéis para a construção do metrô de São Paulo, denunciadas por ninguém mais, ninguém menos que a SIEMENS.
Isso para não relembrar o famoso caso ALSTOM, com condenações em tribunais internacionais, bloqueio de dinheiro de figurões do PSDB no exterior e, principalmente, por se tratar de assunto que desde 1998 é conhecido até pelas paredes do banheiro do governo estadual do PSDB em Sampa. Mas, a imprensa, dá algumas notinhas por que não tem outro jeito e, lolo logo, já não fala mais nada. Se fosse da Dilma, ou de algum ministro... Para se ter uma idéia, um dos maiores implicados é, ainda hoje, conselheiro do TCE de São Paulo. Um clássico caso da raposa tomando conta do galinheiro.
Tem também o "momentoso" caso de policiais apanhados pelo ministério público estadual (note que não foi a polícia de São Paulo) cobrando propina de traficantes para fazer vistas grossas ao comércio de drogas em São Paulo. Como se isso fosse novidade: em 1986 um cliente meu veio se despedir, dizendo que estava trocando a Justiça Federal, onde era funcionário, por um cargo na Polícia Estadual de São Paulo. Notando meu espanto pela troca, desfavorável em todos os aspectos, principalmente a remuneração, ele explicou: "VOU TRABALHAR NO DENARC". Não me lembro se era essa a sigla da época, o que eu me lembro bem é que ele iria trabalhar no departamentos que fazia as apreensões do "bagulho"!
Também se usa muito, -na minha opinião, CRIMINOSAMENTE-, a alegação de que a inflação está voltando.
Imprensa, oposição e rentistas de forma geral, bancos e investidores que não querem trabalhar, apenas ganhar dinheiro em mercados financeiros, não se cansam de bater na mesma tecla, usando oportunisticamente sazonalidades de mercadorias, principalmente os hortifrutis, para lançar na sociedade a sensação de que estamos de volta aos tempos das maquininhas de remarcação.
Isso causa um mal enorme, pois os aproveitadores mandam brasa e reajustam seus preços, absolutamente sem base técnica ou monetária. Apenas na alegação de que: "tudo está subindo"!
Na verdade, se for feita uma verificação desse item -inflação- comparando períodos de governo, neoliberal/FHC/PSDB/DEM, com o atual, vai se notar que os preços subiram muito mais naquele do que neste!
Quer ver? clique na imagem para aumentar.

 Como creio que já "enchi bem o saco", vou ficando por aqui, apenas lembrando que atualmente, mais uma dessas "não notícias" dão conta de que a globo (isso mesmo, a rede globo) está bem enrolada com o fisco e, em admitindo a dívida, com a justiça brasileira, por conta de operações feitas em "paraísos fiscais".
Aqui no "Brog do Zé", está cheio de artigos a respeito.
#Prontofaleidonaneusa!
Beijim´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário