sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EDITORIAL

EDITORIAL (hehe!!!)
Pois é...
A coisa agora desandou!!!
Quase a mídia toda falando, escrevendo e mostrando o que seria um grande "propinoduto" dos tucanos em São Paulo, desde os quase imemoriáveis tempos do Covas, passando pelo Serra e chegando em dose dupla ao Alckmin.
É muito bom isso. Já não era sem tempo de se dar ao PSDB e seus lealíssimos companheiros o destaque que "elles" sempre mereceram, mas que a mídia, sempre complacente com seus malfeitos, sempre lhes negou.
"NÃO EXISTE FREIRA NA ZONA"!!!
Mas parecia que, sempre que o assunto afetava os "amiguinhos" da direitona, a mídia, ou se calava completamente, ou apenas tangenciava muito de leve, qualquer coisa que pudesse manchar seus vestais.
Agora só falta o legislativo, o de São Paulo conseguir e o federal, tomar coragem para apurar, em profundidade tudo o que vem sendo escarafunchado até o momento.
Em São Paulo, a exemplo das outras tantas (devem ser umas 90) CPI´s pedidas e devidamente defenestradas, ainda é muito difícil.
Na esfera federal deve ser também, em função de rabos de todas as cores e tamanhos devidamente presos!
Mas, finalmente o repouso foi vencido e a inércia finalmente foi atingida.
Só tem uma coisinha, ou duas, que ainda estão me intrigando:
A globo, principalmente, estava careca de saber destas coisas (eu tenho aqui no blog um noticiário do jn ainda com a Fátima Bernardes -veja aqui) .
O mesmo se aplica aos outros meios de comunicação, que simplesmente, quando noticiavam, nada mais faziam. Será que atingiam seus objetivos, de dar um "susto" e pronto? Tudo dominado novamente?
Agora, esse turbilhão!!! Estranho , né?
Será que tem alguma coisa a ver com a sonegação da globo (R$615.000.000,00) naqueles rolos da compra dos direitos das copas do mundo de 2002 e 2006 através de off shores nas Ilhas Virgens?
Isso eu não sei.
O que sei é que o assunto, da sonegação, sumiu completamente da mídia e é bom ressaltar que apenas a Record, dos grandes, ainda falava algo.
Também o caso do ap do Barbosa, aquele comprado por uma off shore, de propriedade do magistrado e com sede em seu apartamento funcional (pertencente ao STF) em BSB, desapareceu...
Vamos torcer para que isso seja apenas uma grande coincidência e o pessoal da mídia, até por que parece que o assunto virou um "bonde sem freio" continue a escarafunchar seriamente, como já fez com muita competência e por que não dizer, até com certos exageros, quando o caso atingia o PT.
Quem viver, verá!!!
Beijim´s
Zécarlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário