quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DOIS PRA LÁ, MAIS DOIS PRA LÁ!!!

EDITORIAL

Oi...
Parei de receber (gratuitamente) esse esgoto de revista (veja) e por isso, tenho me limitado a ler seus blogueiros mais assanhados, apenas com o intuito de entender certas afirmações de pessoas conhecidas, .
Porém, outro dia, notei, em uma das capas, uma chamada sobre a Rosemary, aquela chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, informando:
"A milionária defesa de Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo
Reportagem mostra que Rose, mesmo desempregada, tem quase quarenta advogados a sua disposição para driblar os processos a que responde.
Daí, em função dessa observação, feita na capa, fui procurar algo sobre a funcionária pública que furtou de dentro de repartição da Receita Federal no Rio de Janeiro, o processo de sonegação da globo, de R$ 615.000.000,00 (valor em 2006/07) -e por isso foi processada, condenada, presa e, SOLTA POR HABEAS CORPUS DO GILMAR MENDES,(aqui http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/07/09/gilmar-soltou-quem-roubou-processo-da-globo/ ) que também tem a sua disposição um time dos mais renomados e caros advogados do estado do Rio de Janeiro, isso apesar de ter sido demitida e, mesmo quando trabalhava na Receita Federal, tinha um salário modesto. É CLARO QUE NÃO ACHEI NADICA DE NADA!!!

Ontém, em um blog "sujo", tomei conhecimento da capa dessa porcaria, (que ainda serve de bíblia para muita gente) em matéria onde tenta cooptar o ministro Celso de Mello a votar contra os réus da ap 470, a seguinte frase: "Ele condenou os réus do mensalão, mas agora tem de decidir entre a tecnicalidade (grifo meu) e a impunidade. Não pode lavar as mãos como Pilatos, mas corre o risco de ser crucificado."
Gente esperta do meu Brasil varonil.
Primeiro: se isso não é uma ameaça explícita de que a mídia, veja à frente, vai "crucificá-lo", execrá-lo, tentar macular sua trajetória, eu não sei o que essa frase representa!!!
Segundo: a utilização do termo "tecnicalidade" poderia ser feita através de outras expressões, por exemplo, -os autos, a lei, a jurisprudência, as provas, etc.
Ou seja, para condenar os réus do "mensalão do PT", as favas com a lei, com as provas, com os autos.
Justicemos todos e depois nos locupletemos!!!!
Tenham a santa paciência senhores!!!
Beijim´s
Zécarlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário