sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RICO RI A TOA? SÓ NÃO SEI DO QUE!!! OU: A MARIA ANTONIETA MODERNA E O BOM PAGADOR DE IMPOSTOS!!!

Duas conversinhas deste pobre escriba e duas pessoas "bafejadas pela fortuna".
É bom que se esclareça que a tal fortuna é expressão literal: significa que tem muita grana...
1- Uma jovem Senhora, minha vizinha, aconselhando-nos sobre onde comprar salame, pois havíamos dito que iríamos a padaria fazê-lo; eu, para consumi-los com minha indefectível cervejinha e minha esposa, mais refinada, com um de seus vinhos preferidos.
- Gente...tem um restaurante, o Friccó, aí na Cubatão, que agora tem também um ponto de venda de frios, que são ótimos.
-Vocês vão adorar, tenho certeza!
Como o tal restaurante, além de pertíssimo de casa, ficava no nosso caminho, lá fomos nós.
Bueno..., 
Para encurtar, praticamente qualquer coisa que eles tinham lá, do presunto cru ao salame milanês ou italiano, custava R$ 180,00 o quilo!!! 
Compramos, lógico...
...o nosso salaminho Nobre, a R$ 52,00 o quilo, (isso na padaria, que tem preços bem mais altos) ótimo com cerveja ou vinho!!!
Só para ilustrar, vai aí uma foto que tiramos, se não me falha a memória, em Parma:

2- Estávamos, neste outro caso, em três amigos conversando e, um deles comentou que tinha tomado uma média (uma xícara de café com leite) por R$ 4,70!!!
E, o outro, com ar de preocupação, disse:
-Realmente, não sei onde vamos chegar!!! E os impostos, então...cada dia inventam um, sempre subindo. Pois é, não sei realmente onde vamos chegar...
Eu, que não costumo argumentar quando o nível de "politização" atinge um patamar muito próximo da imbecilidade total, até então, só escutando.
Foi quando ele, dizendo-se assustado com o tanto que as coisas estavam subindo, citando especialmente os aluguéis, (só não sei de onde ele tirou essa informação, pois o IGPM acumulado está em 4,40% e no ano, em 3,70%), complementou:
-Preciso pagar o IPTU de um apartamento meu, que está uns cinco anos atrasado!
-Quanto vale esse apartamento?
- Um milhão!!!
E eu ainda caí na besteira de informá-lo que no bojo do projeto de reajuste do IPTU de Sampa, está também uma anistia dos tributos municipais atrasados... 
Então ficamos sabendo como ele procedia em sua vida dura de pagador de impostos, aqueles que não param de ser "criados e aumentados".
-Comigo é assim: eu não pago nada de imposto. Compro um carro e fico sem licenciar enquanto der. Quando eu vendo, ou o carro é autuado, eu vou lá e pago tudo. 
Nós temos uma Saveiro que, só de multa nos últimos três anos, tinha R$ 6.500,00!!! 
E aproveitou para novamente dizer que seus filhos eram totalmente irresponsáveis, pois a  maioria das multas eram de autoria dos filhos!!!
Então, complementou:
-Esse apartamento mesmo, ficou fechado e o condomínio, eu também não pago faz mais de ano. Mas agora eu acerto com o administrador, que é meu amigo.
Interessante ver que os atos dos filhos são criticados, quando se percebe que eles só estão copiando o que aprenderam e, usando os "limites" que os pais lhes deram.
Quando dizem que neste país só quem paga impostos é o pobre, eu, cada vez mais, creio!
Já a "Maria Antonieta" moderninha do primeiro caso, parece, pelo menos, ser uma excelente mãe!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário