quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O TEXTO É DE 2005/06, NÃO TENHO CERTEZA! - MAS, COMO É ATUAL, NÉ? RELEMBRADO PELA MINHA QUERIDÍSSIMA FILHINHA!

Meus amigos e queridas amigas
Graças ao bom Deus, parto mais uma vez para uma viagenzinha. Vou para o Nordeste de novo. Vou aproveitar que as estradas estão bem melhores, pelas BR não tem pedágio, a gasolina está num preço bem acessível (o petróleo ainda é nosso), tenho uma bem razoável aposentadoria da PREVI (O BB não foi privatizado), mas principalmente vou rever o povão do Nordeste, mais feliz com o fim (que Deus permita) do reinado do ACM na Bahia, devidamente esmagado pela crescente sabedoria do povo baiano, do Tasso (também conhecido por corrupTasso) no Ceará, colocado em seu lugar por Ciro Gomes e seu irmão, além de outros como Mão Santa, no Piauí, Demostenos Torres, em Goiás, Arthur Virgílio no Amazonas (5,8% dos votos!!!) comendo melhor com a queda nos preços dos alimentos, principalmente os da cesta básica, com os auxílios indispensáveis aos que nada tem, chegando finalmente às suas mãos (não param mais nos coronéis e governantes de plantão), ganhando melhor, construindo ou reformando suas casinhas com os preços de materiais mais baratos, revertendo o destino migratório, mas principalmente, lindos em sua beleza pura, humilde, receptiva e que ainda precisa de nós para continuar a ver suas vidas melhorando. Fico arrepiado quando vejo o Sul/Sudeste/Centro-Oeste rico, decidindo por eles, muita das vezes sem entender o que é ser nordestino, sofrido, judiado, explorado, matado...Enfim, são fortes para seguirem sempre em frente, na base do “assim como Deus quer”, mas se quiséssemos fazer algo por eles...
> Vou deixar alguns mais tranqüilos, posto que não me preocuparei em responder os e-mails, alguns até consistentes, dos amiguinhos que querem a volta do PSDB/PFL/Alckmin/FHC, alguns por puro preconceito, por não suportarem serem governados pelo LULA, um “ignorante”, outros por não se preocuparem em se informar em outras fontes que não aquelas conhecidas: VEJA, GLOBO, ESTADÃO e mais recentemente, a FOLHA DE SÃO PAULO, outros por acreditarem que a corrupção começou com o PT e Lula, de memória curta , curtíssima , que esqueceram do que foi o reinado FHC 1 e 2, com o SIVAM (1,4 bi de dólares e a sua efetivação feita pelos EUA), a compra de aproximadamente 130 deputados para conseguir a reeleição (200 mil reais por cabeça), a privatização de quase todas as grandes empresas brasileiras (alguns chegam a falar em doação, tal o aviltamento dos preços. A Vale foi vendida por 3,4 bi. Hoje, alguns anos depois, vale 100 bi. Isso é que é administração!!), o incrível aumento da dívida brasileira, de 60 e poucos bilhões quando o FHC entrou e mais de 600 bilhões quando saiu (será que cabe na cueca de algum petista?), na inoperância do MP, da PF, do engavetador geral da República (um casinho emblemático: a Polícia Federal achou, em diligência na casa do Chico Lopes, ex presidente do Banco Central um montão de dólares –algo em torno de 1 milhão. FHC, ágil como sempre, diretamente de Paris, imediatamente mandou exonerar o Superintendente da PF!!!), do não reajuste de salários (eu fiquei 8 anos com 4,1% para uma inflação oficial de 65%), do congelamento da tabela do Imposto de Renda (quem tinha reajuste de salário, era garfado imediatamente), dos seguidos déficit’s na balança comercial (quebrou um montão de indústria), da manutenção do dólar supervalorizado até ser reeleito (em seguida, praticamente dobrou, época em que aconteceram os famosos casos MARKA e FONTE CINDAM – o Cacciolla, lembram? – causando um prejuízo a nós, contribuintes de mais ou menos 1,6 milhão de dólares), da indexação dos preços administrados –água,luz,gás, etc.- aos maiores índices, IGP-M, IGP-DI, enquanto para os salários, índice ZERO, do famoso Eduardo Jorge, captador de dinheiro para campanhas (hoje ele está até o pescoço com o MP e a JF, mas a grande imprensa, nada!) as concessões de ministérios a “aliados políticos” (o mensalão da época), e agora, (só cegos não vêem) sabemos que os Sanguessugas começaram em seu governo e, boa parte dos apanhados são do PFL. Os escândalos eram simplesmente tratorados no Congresso e as CPI’s pedidas eram engavetadas, aliás, método do Geraldo, que tem em seu governo cerca de 70 devidamente esquecidas. Há alguns assuntos muito importantes, envolvendo um altíssimo valor em reais.
> Aqueles que querem a volta dessa camarilha por concordarem com a filosofia do neo-liberalismo, com as políticas de Estado mínimo, do privilégio total aos poderosos (no governo passado, a transferência de renda para os tubarões foi excepcional, -lembram do aumento da dívida mais o valor das privatizações?- pagos em juros e outros sub-títulos contábeis), esses eu aceito, não entendo, mas, aceito.
> Mas, voltando à minha ausência, deverei voltar a tempo de votar, seguro e tranqüilo, em LULA, sabendo que estarei ficando com o menos pior para o Brasil. Se Deus assim não o quiser, terá, sem dúvida, suas razões.
> Peço desculpas e deixo-lhes um grande beijo
> Zécarlos
> P.S. Se vocês agüentaram ler até agora e quiserem ver algo mais interessante, cliquem no link abaixo e vejam como a coisa funciona, com outra visão
http://cartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=12400 

Nenhum comentário:

Postar um comentário