terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A CONDUÇÃO DO PROCESSO DO MENSALÃO DO PT DEVERIA OBEDECER A MESMA LÓGICA APLICADA NESTE CASO E, PARA OS MENSALÕES DO PSDB E DO DEM. DUAS PERGUNTINHAS: 1-POR QUE ASSIM NÃO FOI? 2-CADÊ O ANDREA MATARAZZO, O SERRA E O ALCKMIN, ENTRE OUTROS PEIXES GRANDES? ESSA É A JUSTIÇA QUE VOCÊ QUER? TOMARA NÃO ATINJA VOCÊ NEM SEUS QUERIDOS!!!

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/02/04/ministro-do-stf-manda-parte-do-processo-do-cartel-para-1-instancia-4-reus-ficam-no-stf.htm

Ministro manda parte do processo do cartel para 1ª instância; 4 réus ficam no STF
2

Marina Motomura
Do UOL, em Brasília
Apenas quatro réus serão investigados pela Procuradoria Geral da República e, consequentemente, julgados pelo STF. São eles: o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) e Edson Aparecido dos Santos (PSDB-SP), José Aníbal (PSDB-SP) e Rodrigo Garcia (DEM-SP), deputados licenciados. Aníbal é secretário de Energia do governo de São Paulo; Aparecido, da Casa Civil, e Garcia, do Desenvolvimento.
"Determino o desmembramento dos autos, para que tenham curso, perante este tribunal, apenas em relação às autoridades com prerrogativa de foro, remetendo-se cópia integral ao Juízo da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária de São Paulo. Conforme ressalto toda vez que me pronuncio a respeito, a competência do Supremo é de direito es trito, encontrando-se versada, de forma exaustiva, na Carta da República."
O ministro também determinou a quebra de sigilo do processo. "Observo, inicialmente, a indevida tramitação deste inquérito sob segredo de justiça. As peças existentes nos autos são acessíveis de forma geral."
Em primeira instância, serão julgados o ex-dirigente da CPTM João Roberto Zaniboni, suas parentes Mariana Zaniboni e Milena Zaniboni, os também ex-dirigentes da CPTM Ademir Venâncio de Araújo, que era sócio de Zaniboni, e Oliver Hossepian Salles de Lima e o lobista Arthur Gomes Teixeira.
Zaniboni era diretor de manutenção e operação da CPTM em 2000. Documentos enviados pelo Ministério Público suíço mostram que Zaniboni recebeu US$ 836 mil (o equivalente a R$ 2 milhões) em contas na Suíça entre 1999 e 2002. O pagamento seria para favorecer a Alstom em contratos com a CPTM, segundo a hipótese investigada pela Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário