sexta-feira, 13 de junho de 2014

HÁ MUITO TEMPO EU ESTOU ME SENTINDO CANSADO II

Eu não tenho problema nenhum em remar contra a maré, mas, quando a gente percebe que está dando murros em ponta de faca, é melhor parar e dar uma olhadinha racional sobre o que realmente está acontecendo.
Tenho que admitir que o nível de "informação" que nossa mídia tem jogado, como eu costumo dizer, tal qual "fogo de barragem", tem surtido efeito.
Pelo menos naquela camada da população que eu chamo de "bem informados".
Para esclarecer, eu divido o povo brasileiro em tres categorias: "os mal informados", que não tem ou não querem ter acesso a nenhHÁ MUITO TEMPO EU ESTOU ME SENTINDO CANSADO II<>uma informação; os "bem informados", que são os que atualmente estão recebendo esse "fogo de barragem" da nossa mídia, num quase uníssono de Vejas, Globos, Folhas, Estadões, etc.; e, finalmente os "muito bem informados", que sabem como receber essa carga de artilharia absolutamente pesada e totalmente destrutiva para aqueles desprovidos de filtros e que por isso mesmo são capazes de discernir, de pensar, de contrapor e de formar sua própria opinião, ao contrário da segunda categoria que aceita passivamente tudo o que se lhes põem na cabeça (sem trocadilhos, por favor)!
É óbvio que estamos falando de política!
Tudo e todos os canais de mídia, cada vez mais descaradamente, vão às últimas consequências para tentar mostrar apenas o que não presta (até por que isso também existe) e nada, mas, nada mesmo, falam de todas as coisas boas que vem acontecendo neste meu Brasil. E, CREIAM:NÃO SÃO POUCAS!!!
Recentemente, veio à baila um e-mail da Globo instruindo seus "repórteres" a "evitarem pautas positivas sobre a Copa do Mundo do Brasil". Falar bem, só sobre o time de futebol.
E isso vem sendo cumprido à risca.
Então, queridonas e queridões, vou ficar mais quietinho, esperando que, quando chegar a obrigatoriedade de se mostrar realmente o que vem acontecendo no nosso país, infelizmente, através do "horário político obrigatório", eu possa então, falar mais tranquilamente sobre as coisas que eu costumo defender e que, muitas vezes me fazem perceber que, infelizmente, estou bradando em um deserto.
Pelo menos, em um deserto de cérebros...
E olhe que eu tenho amigos e leitores bem espertinhos...
Eu não sei exatamente quando é, mas creio que seja em agosto.
Tenho certeza de que muitos de vocês vão perceber o quanto foram enganados durante esse tempo todo.
Mas, vamos esperar para ver.
Não tenham dúvidas que VEREMOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário