sexta-feira, 18 de abril de 2014

EI, VOCÊ, QUE PENSA... COMPARE OS DOIS GRÁFICOS ABAIXO E DIGA, SE EXISTE ALGUMA RAZÃO TÉCNICA OU SE É PURA E SIMPLES ESPECULAÇÃO!!!

Então...
Tem gente que fala que a Petrobrás está perdendo valor, pela má administração, por que está "aparelhada" e outros quetais.
Mas, meu amigo leitor (corajoso leitor), repare na curva das ações preferenciais das duas empresas e me diga, qual a diferença.
Então, uma empresa "estatal", que faz política de "contenção de preços", que tem "desvios inimagináveis" e outra, "privatizada", (na verdade, doada pelo FHC e sua turba), com administração competente e de ilibado caráter, têm coincidências incríveis em suas cotações.
Como explicar senão pela vontade do "mercado", que manipula, compra e vende quando se lhes oferece o maior lucro, que, enfim, mexe com o valor das ações quando e como quer.
Faz-me rir quando atribuem a isso ou aquilo as variações dessas ações.
O QUE EXISTE, NA VERDADE, É PURA MANIPULAÇÃO, INCLUSIVE, ENVEREDANDO PELA MANIPULAÇÃO POLÍTICA!!!
Veja aí primeiro, a PETR4:

Agora, a VALE5:

Que tal? O que lhes parece? Diz aí...

Um comentário:

  1. O fato é o normal no mundo todo fazer de tudo para chegar ao poder, até se juntar com as piores escórias sociais, porque quando chegar lá tem todo direito de roubar das estatais o quanto for possível.

    ResponderExcluir