quarta-feira, 2 de abril de 2014

NO BRASIL, POSITIVAMENTE, PAU QUE DÁ EM CHICO, NÃO DÁ EM FRANCISCO...

Senão vejamos...
Ultimamente muitos assuntos têm vindo à tona, quase sempre, com uma dose muito grande de desinformação ou de informação deformada, dependendo da sua qualidade.
Se forem contra o governo federal, pau neles!
Se forem contra peessedebistas e afins, calma aí!
Mas, entre outras, tivemos a prova cabal que o Judiciário realmente fez um julgamento de exceção no caso da AP 470, mensalão do PT.
Se não, como entender, aforante toda a formatação, absolutamente heterodoxa, a começar pela aceitação de julgar pessoas que não tinham "privilégio de foro"; fatiar de forma inédita o julgamento; apartar inquéritos totalmente correlatos e que poderiam mudar completamente o curso do processo, mantendo-os até pouco tempo atrás em "sigilo de justiça"; considerar dinheiro público os valores utilizados pela VISANET (atualmente CIELO); considerar desviados esses mesmos valores, integralmente aplicados em seus fins (propaganda); condenar por crime de peculato gente que não é funcionário público; e outras "cositas más" e agora, a meu ver, acertadamente,
MANDAR O PROCESSO DO MENSALÃO DO PSDB para a primeira Instância, em Minas Gerais, exatamente o galinheiro do indiciado e com 22 anos de prisão pedida pelo PGR Janot!!!
Mas, "andiamo avanti".
E a tal pesquisa do Ibope, que tanto "mexeu" com o mercado de ações?
Também teria sido fatiada, pois teria sido a mesma que semana passada apresentou a vitória da Dilma em 1o. Turno, notícia que não interessava a mídia e seus parceiros da oposição.
Agora, coincidentemente com o pedido de CPI da Petrobrás e, quando o Dudu Campriles e a Blablarina fizeram seu "programinha partidário" logo depois do jn, lá vem a parte da "consulta" que disse que a Dilma e seu governo perderam pontos!!!
Interessante é que o "mercado" não se abalou entre as duas pesquisas e, manteve forte alta nos setores de petróleo, elétrico e dos bancos, por esse tempo todo!!!
Mas, assumindo que realmente a alta da Petro, elétricas e do BB tenham sido realmente pela perspectiva de uma "mudança de mãos", voltando aos neoliberais (credo!!!), isso para mim não deixaria dúvidas do que aconteceria:
Privatização!!! Ou, mais propriamente, uma nova "PRIVATARIA"!
Você duvida???
E a CPI? Querem investigar tudo sobre a Petro, mas, basta falar em investigar o "trensalão" (a roubalheira no Metro de São Paulo) os desmandos na Cemig e as esquisitices acontecidas na construção do Porto de Suape, lá vem as vozes da "honestidade": "assim não pode, assim não dá"!!!
Traduzindo: neste "troca troca", "só nois põe no deles".
Afinal, quando você ouviu dizer que os governos paulistas permitiram a instalação de CPI's por aqui?
E, foram mais de 100 (cem) pedidos devidamente engavetados.
São tantos os escândalos que eu precisaria pesquisar para me lembrar de alguns...
E esse tal de "rebaixamento" da nota do Brasil pela "competentíssima" agência Standard&Poors????
Só para entrar na orquestra já bem conhecida por aqueles que me dão a honra da sua leitura: oposição, mídia, (inclusive os órgãos de sempre do exterior) a "justiça" e agora, um solinho dessa agenciazinha, que foi absolutamente incapaz de prever o que acontecia em seu próprio quintal quando das crises de 2008/09!!!
Nesse mesmo dia, a bolsa subiu (prá caramba) e o dolar caiu muito também.
E hoje, uma agência chinesa (daquele país que logo logo será o "number one" no mundo) deu uma classificação de risco AA- para o Brasil (o meu Brasil continua com "s", diferentemente de muitos, pagapaus ou conscientes, que já grafam o nome do nossi país com "z"!)
Três degraus acima dos "competentes" americanos!!!
E mais: no dia seguinte ao "rebaixamento", o Brasil captou 1 bilhão de euros no mercado europeu, a juros muito mais baixos que os verificados na última captação da espécie!!!
O Brasil de fato não liga para as globos e, mais recentemente, o mundo mostrou que não dá a menor bola para essas agenciazinhas americanas!!!
Quaquaqua!!!
Mas, assim caminha essa nossa humanidade!!!
Eu só volto a dizer: procure se informar bem, duvidando daquilo que os grandes órgãos da imprensa te dizem, pois "elles" têm lado: SÃO PELA VOLTA DOS NEOLIBERAIS AO PODER!!!
Se você também é, beleza, "elles" são mosca no mel!
Agora, se você quer o melhor para o Brasil, procure se informar bem.
Fontes não faltam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário