quarta-feira, 23 de abril de 2014

QUER SABER A DIFERENÇA ENTRE JUSTIÇA E "JUSTIÇAMENTO"? JUSTIÇA: UM POR UM DOS TUCANOS VAI SENDO "INOCENTADO" (veja a notícia abaixo)!!! "JUSTIÇAMENTO": PETISTAS PRESOS E O DIRCEU, COM CONDENAÇÃO A REGIME SEMI ABERTO, ESTÁ HÁ CINCO MESES ENJAULADO!!! PERCEBEU A SUTILEZA???

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/04/23/tesoureiro-do-mensalao-tucano-faz-70-anos-e-deve-ficar-livre-do-processo.htm

Tesoureiro do mensalão tucano faz 70 anos e deve ficar livre do processo

Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte
  • Sérgio Lima/Folhapress
    Cláudio Mourão, ex-tesoureiro da campanha de Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
    Cláudio Mourão, ex-tesoureiro da campanha de Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
O advogado Antônio Velloso Neto entrou com uma petição nesta terça-feira (22) na 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte pedindo a prescrição do processo em que Cláudio Mourão, tesoureiro da campanha para a reeleição do então governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em 1998, é acusado de desviar verbas públicas.
Mourão completou 70 anos no último dia 12 de abril e, a exemplo do que ocorreu em janeiro deste ano com o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia (PSB), que também completou 70 anos, a juíza da 9ª Vara, Neide da Silva Martins, poderá decretar a extinção de sua  punibilidade.
"Ele é inocente. Mas não posso usurpar de um direito que é seu", afirmou Neto. Segundo o advogado, mesmo entendendo que Mourão seria absolvido, ele não poderia abrir mão do benefício previsto na legislação.
"Cláudio (Mourão) completou 70 anos e o Código Penal é para todos. Se é um direito dele se ver livre do processo penal, este dever tem de ser exercido", disse.
"O processo criminal é árduo, estigmatiza a vida do processado que passa por humilhações, mesmo quando acaba em absolvição como é o caso dos autos em relação ao Cláudio Mourão", afirmou o defensor.
Ampliar

Veja quem são os principais acusados no caso do mensalão tucano14 fotos

1 / 14
Eduardo Azeredo, ex-deputado federal pelo PSDB-MG. Já foi governador de Minas Gerais, senador e presidente do PSDB. Para a Procuradoria Geral da República, Azeredo teve participação ativa nos desvios de dinheiro de empresas públicas, como a Copasa e a Cemig, para a sua campanha à reeleição ao governo de MG em 1998. O desvio teria sido operado pela agência SMP&B, empresa de Marcos Valério. Acusação: peculato (desvio de dinheiro público) e formação de quadrilha. O que aconteceu: o STF (Supremo Tribunal Federal) remeteu seu processo à primeira instãncia Leia mais Folha Imagem

Mensalão tucano

No processo que ficou conhecido como mensalão mineiro ou mensalão tucano, Cláudio Mourão foi acusado pela PGR (Procuradoria Geral da República) como membro do núcleo que operou o esquema retirada de verbas públicas de estatais mineiras para alimentar o caixa de campanha de Azeredo, que tentava a reeleição mas acabou derrotado por Itamar Franco (PPS).
De acordo com as investigações, o dinheiro era desviado das empresas por meio de cotas de patrocínio de eventos esportivos e publicidade fictícias, feitas pelas agências de publicidade SMP&B, , de Marcos Valério Fernandes, e DNA Propaganda, ambas de Belo Horizonte, posteriormente também envolvidas no mensalão do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário