sexta-feira, 27 de junho de 2014

MAIS UMA DA MÍDIA SELETIVA: INFORMA PRA VOCÊ O QUE INTERESSA APENAS A ELA MÍDIA E AOS OPOSITORES DO GOVERNO, OU AINDA, MAIS UMA VERSÃO DO: "O QUE É BOM (PRÁ NÓS) A GENTE MOSTRA. O QUE É RUIM, A GENTE VARRE PRÁ DEBAIXO DO TAPETE!" CUIDADO!!! ELES SE APROVEITAM DA SUA MÁ INFORMAÇÃO PARA TE DEFORMAREM!!!

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/06/justica-salva-o-mensaleiro-arruda.html

Justiça salva o “mensaleiro” Arruda


Por Altamiro Borges

Parte da mídia está indignada com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que finalmente corrigiu um dos desmandos de Joaquim Barbosa ao garantir o direito legal ao regime semiaberto para o petista José Dirceu. O assunto foi manchete de todos os jornalões nesta quinta-feira (26). Ao mesmo tempo, porém, ela quase nada falou sobre a suspensão do julgamento do ex-governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, que foi flagrado embolsando grana no escândalo do “mensalão do DEM”. Com a decisão, tomada nesta terça-feira, com base numa liminar do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça, o “mensaleiro” poderá até concorrer novamente ao governo do Distrito Federal.

Segundo Maíra Magro, do jornal Valor, o julgamento estava marcado para esta semana, mas foi suspenso por tempo indeterminado. “Arruda é atualmente pré-candidato ao governo do DF pelo PR. Uma eventual condenação em segunda instância prejudicaria seus planos, pois ele seria barrado pela Lei da Ficha Limpa. O prazo para candidatos apresentarem registros de candidatura é 5 de julho”. A jornalista lembra que o ex-demo foi condenado por improbidade administrativa na operação Caixa de Pandora, “processo que ficou conhecido como mensalão do DEM. Ele foi considerado culpado ao lado de Jaqueline Roriz e Manoel Neto, além de Durval Barbosa, que teve as penas extintas por fazer um acordo de delação premiada”.

A notícia, porém, não ganhou manchete no Valor, que pertence aos grupos Folha e Globo. Também não foi destaque nos outros jornais e nem mereceu comentários raivosos dos comentaristas das emissoras de tevê. Boa parte da sociedade nem deve saber que o julgamento foi suspenso. Se depender da mídia demotucana, o escândalo do “mensalão do DEM” inclusive será totalmente esquecido. Afinal, Arruda até pode novamente se eleger governador do Distrito Federal e sempre manteve ótimas relações com a “grande imprensa”. A revista Veja chegou a trata-lo como “o melhor governador do país”. A escandalização da política só serve contra os adversários da mídia, como o ex-ministro José Dirceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário