domingo, 21 de julho de 2013

SE TIVÉSSEMOS UMA IMPRENSA REALMENTE ISENTA...

http://www.tijolaco.com.br/index.php/chuva-de-bombas/

Chuva de bombas!

21 de Jul de 2013 | 06:35
O final de semana está parecendo Dresden numa fria manhã do inverno alemão de 1945. Não pára de chover bombas! Para ajudar os leitores a organizarem as ideias, e nós aqui também do Tijolaço, vamos listar os principais fatos divulgados nas últimas horas:
1 – Barbosa em maus lençóis. A Folha de São Paulo divulga neste domingo que Joaquim Barbosa comprou um apartamento de R$ 1 milhão em Miami. Comparado aos preços de imóveis no Rio, o apê de Barbosa até que saiu barato. O problema maior, no caso, é o artifício usado por ele para pagar menos impostos: abriu uma empresa nos EUA. Isso é correto? O último juiz famoso por um apartamento em Miami foi Nicolau dos Santos Neto, acusado pelo desvio de milhões de reais. Barbosa tentou se explicar, mas em política existe o ditado segundo qual se você precisa se explicar, já perdeu politicamente.
Ver aqui.
2 – Propinoduto tucano. Há um silêncio constrangedor na mídia sobre a bomba atômica da Istoé, a reportagem-capa sobre o “propinoduto tucano” em São Paulo, envolvendo desvios nas obras do metrô. É justamente o setor, transportes, que motivou as grandes manifestações país a fora. Até agora nenhum outro meio repercutiu a matéria da revista.
Ver aqui.
3 – Outra bomba da Globo! Com exceção de algumas notas publicadas na Folha, com atraso de duas semanas, e cheias de buracos, a grande mídia também está abafando o escândalo fiscal da Globo. Sobre este assunto, há algumas horas estourou outra bomba publicada no blog Viomundo. Amaury Ribeiro afirma que recebeu papelada do exterior com detalhes sobre operações fiscais da Rede Globo nas Ilhas Virgens Britânicas. Ribeiro alega que está sendo perseguido por setores, digamos, pouco ortodoxos do Ministério Público, como o promotor José Robalinho Cavalcanti.
Ver aqui.
4 – O conselheiro nacional do Ministério Público Luiz Moreira criticou a resistência do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, em apresentar documentos de sua gestão. Os dados foram solicitados por Moreira após supostas denúncias de desvios de dinheiro feitas por servidores do MP.
Ver aqui.
5 – Na Carta Capital, por sua vez, vale apenas ler a matéria sobre um tenebroso caso de corrupão de juízes e promotores do Amapá. Ler reprodução no blog Convesa Afiada.
Ver aqui.
6 – A matéria do Viomundo, informando que médicos e Folha participaram de uma espécie de “pegadinha” para sabotar a imagem do programa Mais Médicos está causando grande repercussão na internet. O Diario do Centro do Mundo publica uma espécie de complemento, no qual acrescenta outras denúncias.
GERMANY-HISTORY-WWII-BRIT-004
Por: Miguel do Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário